sexta-feira, 26 de junho de 2009

Muita Alegria foi a marca da primeira Festa Junina da AMBAJU 6

Associação dos Moradores do Bairro Seis de Junho a AMBAJU 6, realizou na tarde de sexta-feira, 26/06, sua primeira Festa Junina e contou com a presença do Vereador Marcio Souza. A atual Presidente Verônica de Oliveira e demais membros da diretoria foram pessoalmente no gabinete para convidar o vereador para o evento.

A dedicação dos moradores para a organização do evento garantiu muita alegria a seus participantes. Alegria esta, que podia ser conferida nos sorrisos e no brilho dos olhos das crianças da comunidade. Mesmo com muita simplicidade o festejo foi completo, comidas e bebidas típicas foram distribuídos e muitas brincadeiras animaram a festa Junina da AMBAJU 6.

Marcio Souza elogiou a iniciativa da diretoria da associação pela organização do evento e aproveitou a ocasião para colocar a disposição seu gabinete para orientar a entidade em suas demandas. A AMBAJU 6 foi fundada em 23 de março de 2007 com a finalidade de representar, defender e organizar os moradores em busca da regularização da área onde hoje vivem. Tem sua sede provisória na Rua Jorge Amado nº130, no Bairro Seis de Junho.

terça-feira, 23 de junho de 2009

CMEI Bela Rosa recebe visita do Vereador Marcio Souza

O Vereador Marcio Souza visitou o CMEI Bela Rosa, localizado no bairro Cohab A, a convite da diretora Neusa Inês para conferir de perto o trabalho desenvolvido por sua equipe e também abordar o atual quadro da educação infantil. Esta é a primeira de uma série de visitas que o vereador pretende fazer durante o ano, entre as principais escolas estaduais e municipais, para colocar a disposição das entidades de ensino as ações e o trabalho do vereador através de seu gabinete.
Durante a visita Marcio constatou o belo trabalho e a dedicação da Diretora e de sua equipe, “Neusa é tão abnegada que por vezes chega substituir o papel dos pais, tal o engajamento emocional que dispensa ao cuidado dos alunos, motivando sua equipe e transformando o período em que as crianças estão no Bela Rosa, em extensão de seus lares. São exemplos como estes que nos fazem reconhecer a qualidade da maioria dos funcionários públicos”, afirmou.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mestre Klaity apresenta projeto de valorização da cultura afro-brasileira a Marcio Souza


O Vereador Marcio Souza reuniu-se, na manhã de sexta-feira (19) no Mount Café, com Mestre Klaity, instrutor de capoeira que está desenvolvendo junto às escolas, um projeto de resgate e valorização da cultura afro-brasileira através de jogos, palestras e literatura.
O livro “Menino Mestre”, produzido por Klaity, trata de forma lúdica a história de Zumbi dos Palmares bem como da Capoeira, salientando o valor e a importância da raça negra para a formação, a cultura e o desenvolvimento do povo brasileiro.

quinta-feira, 18 de junho de 2009


terça-feira, 9 de junho de 2009

Nação Colorada transformou o Plenário da Câmara de Vereadores

Cerca de duzentos torcedores colorados compareceram no auditório a Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí para prestigiar a merecida homenagem aos cem anos da fundação do time do coração, o Sport Club Internacional. A Sessão Solene, realizada no dia 5 de junho, foi proposta pelo vereador Marcio Souza em conjunto com o vereador Francisco Pinho e com o apoio do Consulado do Inter, contou com a presença de Dirigentes do Clube. Representando a Presidência o Sr. Gelson Tadeu Oliveira Pires, Vice-Presidente de Comunicação Social e a 1ª Dama do Internacional, Srª Constance Pífero, foram convidados a compor a mesa. Compareceram também a solenidade o Sr. Lúcio Ignácio Regner, Diretor Vice-Presidente da FECI, Gilnei Barcelos Maia, jogador do Inter 67/68, a Direção do Consulado do Inter em Gravataí e o Secretário Municipal de Esportes Paulão Jukoski.
Na solenidade, além das homenagens, a Srª Constance Piffero foi convidada a relatar sobre os projetos sociais desenvolvidos pelo internacional. Em forma de vídeo, foram apresentados os projetos Interagir e Saci Colorado, que atende e crianças e adolescentes e que trabalham o esporte como inclusão social junto comunidade escolar.
Em meio ao discurso do vereador Marcio Souza, que fundamentou a história vitoriosa do clube e a merecida homenagem, a platéia transformou, por alguns instantes, o plenário da câmara em extensão das arquibancadas do gigante da beira-rio, cantando em coro um dos tradicionais cânticos da torcida alvi-rubra. Gelson Pires emocionado agradeceu, em nome da nação colorada, a bela homenagem e elogiou a dedicação do Consulado do Inter, a iniciativa dos vereadores e o acolhimento recebido pela casa, e no final de seu discurso pediu a Marcio Souza, que fosse presenteado com o baner alusivo a sessão solene, para que este fizesse parte do acervo do Museu do Clube.


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Obras do prédio da Escola do Xará sairão do papel

“Esta prevista para o próximo dia trinta licitação da obra para construção do prédio definitivo da Escola Anexo Carlos Bina, no Xará e as reformas do atual escola já estão sendo encaminhadas” está foi uma das informações que o Secretário Marco Alba trouxe na Sessão da Câmara de Vereadores, desta terça-feira (2) e que satisfez muito o vereador Marcio Souza.
A reforma da escola foi uma das primeiras ações que o vereador Marcio, que é Presidente da Comissão de Direitos Humanos, assumiu defender, no intuito de salvaguardar a assegurar a integridade física dos alunos e funcionários do Anexo Carlos Bina. No início do ano letivo, o vereador visitou a comunidade escolar e constatando a precariedade da escola, interagiu junto aos órgãos competentes, alertado para a necessidade de reformas urgentes no prédio da escola. Através de seu gabinete encaminhou documentos contendo informações e fotos que mostravam estas instalações e solicitou através de ofício a realização destas reformas. Foram encaminhados pedidos endereçados para a Governadora do Estado, a Secretaria Estadual de Educação, a 28º CRE, a Secretaria Municipal de Educação, ao Conselho Municipal de Educação e no último dia 17, o Vereador Marcio foi recebido em audiência pela Promotora Tatiana Alster, para relatar sua preocupação e a possível intervenção do Ministério Público.
Além do projeto da construção do Prédio da Escola Anexo Carlos Bina a comunidade contará também com a construção de creche comunitária que será construída com parceria da GM. Fazendo uso da palavra, Marcio Souza observou a importância que o Secretário tem para que estas ações se concretizem e ficou satisfeito em ver que os encaminhamentos feitos por ele estão tendo resultados positivos para a comunidade do Xará. O vereador informa ainda que continuará fiscalizando em busca de melhores condições para garantir uma boa Educação em nossa Cidade.

Promotora de Justiça recebe Vereador Marcio Souza


Marcio Souza, que é Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, foi recebido na tarde de terça-feira, 12/04, pela a Promotora de Justiça Drª Tatiana Alster, para tratar de assuntos referentes às solicitações encaminhadas pelo vereador, em relação a precariedade da estrutura física da Escola Estadual Anexo Carlos Bina que coloca em risco a integridade física de alunos e funcionários.
A preocupante situação foi verificada pelo vereador em visita a escola em março de 2009, a partir disso, Marcio Souza solicitou aos órgãos responsáveis urgência para solução dos problemas registrados na escola e após receber respostas subjetivas e sem nenhuma expectativa de solução, o vereador resolveu informar a situação ao Ministério Público, a fim de partilhar esta preocupação e juntos encontrar uma possível solução.
A Promotora Tatiana Alster registrou a solicitação de Marcio Souza e informou que já existe um processo administrativo referente a escola e que estará anexando as informações trazidas pelo vereador, principalmente as fotos da estrutura deteriorada, a este processo. Marcio solicitou que haja um acompanhamento do Ministério Público aos encaminhamentos e a Promotora Tatiana relatou que estará encaminhando solicitação de providências para salvaguardar a segurança e a integridade física das crianças e servidores que circulam diariamente no local.