quinta-feira, 29 de julho de 2010

AJUDE PEDRINHO A ENXERGAR


Nesta quinta-feira o Vereador Marcio Souza foi visitado pela a Sra. Mari, mãe do Pedrinho que veio nos agradecer o apoio e informar que que foi transferido o pedágio para o dia 07/08/2010, pois devido as previsões do tempo, estará chovendo no dia 31/07. O gabinete do vereador tem auxiliado na divulgação dos eventos através da internet. Na foto o vereador Marcio Souza, Mari e Gelso Möller.

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Amigos e amigas, os convites estão a disposição no comitê central do Stasinski, e com minha assessoria pelos telefones 34848819 e 34848869, com Rosângela ou Lidiângela.
Um abraço
Marcio

quinta-feira, 22 de julho de 2010

.:: O Pente Fino ::.

Amigos e amigas, abaixo segue link do blog, com enquete para votação dos candidatos de Gravataí a deputado estadual, peço apoio a Sergio Stasinski! Diga SIM, Stasinski é 13900!
.:: O Pente Fino ::.

sábado, 10 de julho de 2010

“Stasinski, sim para um Rio Grande melhor!”.

O vereador Marcio Souza, coordenou a primeira plenária de mobilização de campanha do companheiro STASINSKI para Deputado Estadual, ocorrida ontem, dia 09/07 no CTG Rincão da Amizade. Estiveram presentes, os vereadores Schumacher (Alvorada), Serginho (Viamão), Cau Dias (Gravataí) e o candidato a Deputado Federal Paulo Ferreira, além de diversas lideranças do município, representantes de associações dos mais diversos segmentos da sociedade, que engajaram-se nesta campanha.



Agradecemos a todos os amigos que participaram na plenária que apresentou o jingle, vídeo e a identidade visual da campanha, que tem como slogan: “Stasinski, sim para um Rio Grande melhor!”.


A inauguração do Comitê Central de campanha deve ocorrer no próximo fim de semana.







Vamos juntos dizer SIM para um Rio Grande Melhor e para o Brasil seguir mudando!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lula: Jovens médicos formados pelo ProUni derrubam preconceitos e são motivo de orgulho


Visivelmente emocionado com a presença de 218 formandos em medicina que estudaram com bolsas do ProUni, o presidente Lula afirmou estar diante da foto de sua vida , em cerimônia realizada nesta quarta-feira (30) em Brasília.

Os jovens presentes, que se formaram superando preconceitos e todo tipo de obstáculo, são grande motivo de orgulho para qualquer governante, disse Lula durante o evento, que marcou o início do seminário Perspectivas Profissionais na Área de Saúde, realizada em Brasília.

Muitos criticaram o ProUni, afirmando que o programa nivelaria por baixo a educação brasileira, num preconceito injustificável, criticou o presidente, lembrando que uma avaliação feita pelo Ministério da Educação comprovou que alunos do ProUni tinham desempenho superior a outros estudantes universitários em 15 áreas avaliadas. “Eles foram precocemente rejeitados por uma parte preconceituosa da elite brasileira”, criticou o presidente.

"Não sei se até o dia 1º de janeiro vamos ter outra fotografia mais bonita do que essa para justificar a nossa passagem pelo governo. Porque o Brasil historicamente foi governado e pensado para atender uma pequena parcela da sociedade. Dava-se de barato que uma parte da sociedade tinha direitos e que poderiam fazer curso de doutorado, de graduação e de mestrado, e outra parte que estava predestinada a terminar o ensino fundamental, com muito custo fazer o secundário, e muito mais custo ainda arrumar um emprego", afirmou.

Um dos formandos presentes era Sara, do Pará, que vai ser formar médica no final do ano. O presidente contou aos presentes um pouco da história de Sara, que desde os três anos de idade queria ser médica e que enfrentou muitos problemas, financeiros e de saúde, para conseguir realizar seu sonho de infância. Lula elogiou a força de vontade de Sara que, segundo o presidente, afirmou: “Nós provamos que somos capazes, basta ter oportunidade. Agora eu quero retribuir o que o Brasil fez por mim.”



O presidente Lula lembrou que o Brasil foi um dos últimos países da América Latina a ter uma universidade e teve vários presidentes que passaram seu mandato inteiro sem investir em uma única universidade -- porque educação era considerado ‘gasto’ em vez de ‘investimento’, frisou Lula. Hoje, educação é prioridade de governo e assim foi possível chegar a números expressivos. “Em oito anos, eu, o Fernando Haddad (ministro da Educação) e o Zé Alencar (vice-presidente) já somos os que mais fizemos universidades federais neste País (ver aqui) “, lembrou o presidente, citando também o recorde de escolas técnicas criadas no Brasil durante o seu governo (ver aqui).

"Isso tudo só aconteceu porque proibimos o uso da palavra gasto ao falar de educação. Dinheiro para educação deveria ser tratado como investimento, porque dá bom retorno ao País, estamos qualificando e preparando gente, para disponibilizar ao País inteligência, e não tem preço que pague isso", enfatizou o presidente.

Desde sua criação, em 2005, o ProUni ofereceu 700 mil bolsas em todas as áreas do conhecimento para jovens com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, selecionados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, formar-se-ão os primeiros 425 alunos de cursos de Medicina que estudaram com bolsas do ProUni.

O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, está ampliando a residência médica em especialidades e regiões identificadas como de alta relevância e com carência na oferta, para atender à população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao optar por uma das especialidades e buscar a residência médica entre os programas que os Ministérios começaram a financiar neste ano, esses futuros médicos terão a possibilidade de prestar relevantes serviços à saúde pública brasileira.

Os objetivos do Seminário são aproximar a oferta da demanda; sensibilizar os futuros médicos para as perspectivas, possibilidades, desafios e relevância da atuação no SUS; avançar no processo de mudança da formação e do trabalho em saúde, na direção do fortalecimento do SUS; e estabelecer um cadastro desses profissionais e a eventual aproximação entre eles e os gestores de municípios remotos em que faltam médicos para atender à população.