quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carta aos amigos




Amigos e amigas

É chegada uma nova era. Queiramos ou não, estamos em constante mudança. Nosso organismo não pede licença para mudar. E o tempo, esse implacável mutante, mesmo se pedirmos não para!

As mudanças podem ser positivas ou negativas. Aquelas para as quais nos preparamos; que surgem em momento desejado, esperado e construído com grande cuidado, geralmente tem consequência positiva. Então há duas escolhas ignorar a mudança ou construí-la. Quando optamos pela segunda, temos chance de influenciar e tornar o futuro… porque não? Muito melhor do que o presente!

É normal sentirmos receio ao abandonar as “coisas” em que acreditávamos como verdades absolutas. Mas quando sentimos que essas “verdades” destróem nossos sonhos mais genuínos, aqueles que despertam a tão sonhada felicidade, temos que ter a coragem de mudar e conviver com seus riscos, principalmente quando se trata do futuro de um povo.

Acreditei e ajudei a construir um partido que lutava por uma sociedade mais justa e igualitária, passados vinte e quatro anos de dedicação a esta sigla, hoje a realidade nos apresenta outro quadro.

Prepotência, arrogância, ganância e egocentrismos transformaram, o partido ao qual dediquei a maior parte de minha vida, em um partido de poucos, onde os interesses pessoais e mesquinhos estão acima de tudo e de todos. Lutei muito para não deixar este partido, transformar-se no arremedo de socialismo e democracia, que hoje se encontra em nosso município.

Ajudei a construir uma cidade que tratava as pessoas com respeito e dignidade. Fiz parte de uma administração que priorizava a qualidade de vida, do bem-estar e o progresso dos cidadãos. Hoje presenciamos uma realidade cruel. A incompetência e os desmandos são as principais práticas adotadas pela atual administração.


Tentei mudar e lutei contra esta realidade, acreditando que, a democracia, a verdade e a justiça prevaleceriam. Não fui vencido, fui convencido. Pois os ideais em que acreditava, não existiam mais no partido ao qual ajudei construir, mas sim, há um partido que me acolheu e convenceu-me que posso continuar sonhando e lutando por meus ideais e por aqueles aos quais acredito e aos que acreditam em mim.

A luta por um mundo melhor continua. E será através do Partido Verde que continuarei lutando pelo melhor para nossa cidade, nosso estado e nosso País. Convido todos a fazerem também parte desta nova era e deste novo e belo sonho.


Obrigado pelo companherismo.

Sinceramente,

Vereador Marcio Souza

Setembro / 2011

Convite Ato de Filiação

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Educação no Trânsito - Criança e segurança!

A Semana Nacional de Trânsito 2011, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e é promovida pelo Ministério das Cidades e o Denatran, com o tema “Juntos Podemos Salvar Milhões”, a ação pretende conscientizar o cidadão sobre a necessidade de respeito às regras de convivência no trânsito.

A proposta apresentada para a Semana é modificar o cenário atual, no qual o trânsito se insere em um contexto sociocultural. O ser humano, no papel de cidadão deve se envolver no respeito às regras independente da fiscalização, além de adotar comportamentos compatíveis com as necessidades de um trânsito seguro.

A campanha se juntará a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, instituída em 2010 pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de reduzir em até 50% os índices de mortes no mundo no período de 2011 a 2020.
Por tanto, aproveitando a Semana do Trânsito, o nosso blog estará postando informações para as crianças e os adolescentes sobre ações de proteção no trânsito.


CUIDADOS NO TRÂNSITO

Todos os dias acontecem acidentes de trânsito em algum lugar. Para evitar esses acidentes temos que respeitar as leis de trânsito porque elas foram feitas para auxiliar a todos. Por isso é importante prestar bastante atenção nas dicas e cuidados no trânsito:

- Preste muita atenção porque existem motoristas mal educados. Olhe para os dois lados quando for atravessar e espere os veículos pararem.
- Atravesse sempre na faixa de pedestres ou nas passarelas. Elas foram feitas para te ajudar.
- Se a rua não tiver faixa nem semáforo atravesse em lugar reto e sem curvas para poder enxergar os carros.
- Ande na calçada.
- Se não tiver calçada ande próximo ao muro da direção contrária dos veículos.
- Não corra ao atravessar a rua.
- Não coloque a cabeça ou braços para fora da janela e nem fique em pé dentro do carro ou ônibus porque isso pode provocar acidentes.
- Se houver policiais ou agentes municipais de trânsito siga as suas orientações ou peça alguma instrução se tiver dúvidas.
- Se você vai para escola de ônibus espere-o parar para poder entrar e sair.
- Evite brincadeiras que possam distrair o motorista.
- Use sempre cinto de segurança e ajude seus pais lembrando que todos devem usar o cinto de segurança.
- Se você tem menos de 10 anos só pode sentar no banco de trás.
- Se for dar um passeio com seu animal cuide bem dele. Use a coleira para que ele não ande na direção dos carros.
- As crianças não podem brincar, andar de patins, skate ou bicicleta no meio das ruas e próximo aos automóveis. Todos devem fazer essas atividades no parque, clube, praça, jardim, quintal, campo ou na escola.
- Se a bola cair na rua não corra para buscá-la. Peça isso para adulto ou olhe se está vindo um carro antes de ir buscá-la.
- Menores de 18 anos não podem dirigir veículos ciclomotores.
Para ajudar a melhorar cada vez mais a qualidade do trânsito, devemos seguir essas dicas e ensiná-las para todos. Afinal, um trânsito seguro depende de todos nós!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pedido de informações sobre o Concurso Público.

Protocolei no dia 14/09, pedido de informações ao Executivo Municipal quanto as razões que levaram a suspensão do Concurso Público 01/2011, e quais as providências tomadas pelo município. Este pedido possui fundamento pela total falta de informações direcionadas aos concursandos, que atônitos, não encontram a mínima consideração de parte do Governo do Município de Gravataí para com seus sonhos e necessidades, bem como o destino do pagamento das taxas de inscrição. O requerimento vai para leitura e votação na sessão ordinária de hoje, após aprovada o Executivo tem 30 dias uteis para responder. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LAMENTÁVEL

CONCURSO DA PREFEITURA FOI SUSPENSO

"A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMAD), informa que o Concurso Público 01/2011, cujas provas foram aplicadas no dia 21 de agosto de 2011, está suspenso temporariamente, devido à falta de ineditismo das questões de língua portuguesa. Constatou-se a repetição de perguntas de outro concurso realizado pela empresa responsável. Oportunamente serão divulgadas as providências tomadas em relação ao certame pela comissão executiva do concurso." - A matéria pode ser conferida no site da prefeitura.

A falta de competência, seriedade e sensibilidade, de quem tem a responsabilidade de gerir a coisa pública, ocasiona a desesperança naqueles que buscam no concurso público seus futuros profissionais. É brincar com a vida e a carreira dos cidadãos e cidadãs de Gravataí, bem como de muitos moradores de outros municípios que aqui apostaram seus destinos.
É lamentável imaginar que muitos que se inscreveram para este concurso, agora suspenso, gastaram recursos financeiros para poder realizar suas inscrições, comprometendo, muitas vezes, até seus orçamentos familiares. Imagino a frustração destes, depois de passar pela pressão psicológica de prestar provas para um concurso e todo o esforço intelectual que despenderam para estudar para este, não terem a certeza de seus resultados e o pior, desconfiar que o que realizaram foi em vão, uma perda de tempo.
Espero sinceramente que este episódio seja resolvido a contento para o bem futuro dos cidadãos e cidadãs que prestaram este concurso. Infelizmente é lamentável!