segunda-feira, 30 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012


INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

Você esta com tosse a mais de três semanas?

Na estação que estamos entrando, ficamos mais suscetíveis a doenças. E a tuberculose é uma das mais preocupantes que afeta a nossa população. Abaixo algumas dicas para prevenir-se e os sintomas da doença.
A saúde é o nosso maior bem. Cuide bem dela!




quinta-feira, 26 de abril de 2012

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

A estação mais fria do ano e mais aconchegante está chegando e, também, a mais suscetível a gripe A (influenza H1N1). E por isso temos que redobrar o cuidado com a nossa saúde. Abaixo alguns cuidados para evitar e conhecer os sintomas deste vírus que não é brincadeira. 
Cuide-se, a nossa saúde é o bem mais precioso!


Vereador Marcio Souza entrega Moção de Parabenização ao Cerâmica Atlético Clube




Em comemoração festiva dos 62 anos do Cerâmica Atlético Clube, realizada na noite do dia 19 de abril (quinta última) no  salão de eventos do clube. O vereador Marcio Souza entregou ao presidente do Cerâmica, Décio Becker, de sua autoria, Moção de Parabenização pela participação do clube no campeonato estadual de futebol (Gauchão), em sua primeira participação na elite do futebol Gaúcho, elevando o bom nome da cidade de Gravataí, tanto pela nova apresentação do seu estádio e suas acomodações para as torcidas, com as melhorias advindas das reformas e principalmente pelos resultados do clube, conquistados em campo, resultou por divulgar e enobrecer a cidade de Gravataí.





Na mesa, da esquerda para a direita estão, Manoel Maia esposo de Lidiângela Maia (Conselheira Tutelar), de pé o secretario da SMASP Marco Rocha, o vereador Marcio Souza, o chefe da Guarda da SMASP Coronel Moraes e o diretor da Guarda André Brito.

Nova reunião de prestação de contas.
Vereador Marcio Souza reúne-se com apoiadores do bairro São Geraldo

Na noite de 20 de abril, o vereador Marcio Souza reuniu-se com apoiadores do mandato do bairro São Geraldo . O evento foi realizado na Av. Dorival C. L. de Oliveira, 3149 – Pda. 73. O encontro foi promovido por Odair Machado da Silva . Na ocasião o vereador explanou sobre o seu mandato, ações e seus principais projetos aprovados como: Ficha Limpa, Lei anti-bullyng, abertura das escolas 30minutos antes do horário de entrada. Destacou ser um dos integrantes do grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), no Ministério da Educação. O Referido encontro também teve como ponto de pauta, um esclarecimento sobre os motivos técnicos que serviram de base para que o Vereador Marcio Souza votasse a favor do relatório final, que opinou pela cassação de mandato da Ex-Prefeita Rita Sanco e seu Vice Cristiano Kingeski.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sistema estadual de Participação Popular e Cidadã - Orçamento 2013




Até 30 de abril serão realizadas Audiências Públicas Regionais nas 28 Regiões do RS. Nessas Audiências serão eleitas as 10 Áreas Temáticas de cada uma das regiões, que orientarão as discussões das Assembleias Municipais. Nas Audiências Públicas Regionais estarão sendo distribuído o Caderno de Diretrizes para o Orçamento 2013, que detalha as Áreas Temáticas e orienta a  formulação de demandas nas Assembleias Municipais e demandas regionais estratégicas. Abaixo a agenda da Participação Popular e Cidadã. Auxilie com a sua participação a construção de um Rio Grande melhor!




Mais um passo para a primeira
 Escola Técnica Federal de Gravataí
Fonte: Gabriel Diedrich/Jornal de Gravataí



Utilidade Pública

Informamos aos leitores deste espaço, que o prazo para retirada do título eleitoral ou alteração do domicilio eleitoral, vai até dia 09 de maio de 2012, junto ao Cartório Eleitoral de Gravataí, caso tenham mudado de bairro ou cidade.

Para confecção de título eleitoral para os maiores de 18 anos devem ir munidos de carteira de identidade e comprovante de residência, e se for do sexo masculino levar o certificado de alistamento militar. Para eleitores entre 16 e 18 anos (ou completar 16 até o dia 07 de outubro), onde o voto não é obrigatório, devem levar os mesmos documentos acima citados, com exceção do certificado de reservista.

O Cartório Eleitoral de Gravataí funciona de segunda à sexta, das 12h - 19h. E estará de plantão nos dias 1, 5 e 6 de maio, das 9h - 19h. O cartório fica localizado na Rua Irmão Geraldo, 141/Sala 401 - Salgado Filho (Em frente ao Foro de Gravataí no Parcão).

REGULARIZE A SITUAÇÃO DE SEU TÍTULO!
NÃO DEIXE DE VOTAR!
Vereador Marcio Souza e representantes da SMED visitam o Centro Social Marista em Porto Alegre 



Na tarde do dia 23 de abril, o Vereador Marcio Souza visitou o Centro Social Marista, em Porto Alegre, acompanhado de seu Assessor Luciano, do secretario de educação Mario Sá e da equipe técnica da SMED, Renata, Magda e Marilza.
Na instituição, foram recebidos pelo coordenador Fabiano, acompanhado do Srº Alvaro e Srª Berenice Saudt (Diretora do centro social, em Gravataí).
A reunião avançou significativamente sobre a possibilidade de estabelecimento de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Marista Mário Quintana de Gravataí para atendimento de alunos com necessidades especiais no contra turno, de Escolas que necessitem melhorar o seu IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), além do fornecimento "gratuito" de computadores para a rede municipal de educação.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


"A Ficha Limpa chega em boa hora e há de contribuir 
para a qualificação da representação parlamentar 
em nosso país."
Fonte: Editorias/Zero Hora

Gravataí é a primeira cidade do Rio Grande do Sul a aprovar a Lei da Ficha Limpa. Lei criada e aprovada pelo vereador Marcio Souza.




sexta-feira, 20 de abril de 2012



Em mais uma reunião de prestação de contas de seu mandato, o vereador Marcio Souza reúne-se com apoiadores do bairro Cruzeiro


Na noite de 19 de abril, o vereador Marcio Souza reuniu-se com apoiadores do mandato e moradores do bairro Cruzeiro. O evento foi realizado na sede do Cruzeiro Futebol Clube localizado na rua Vitorio Monego, 657. O encontro foi promovido por Alexssandro dos Santos Soares. Na ocasião o vereador explanou sobre o seu mandato e ações como vereador. Destacou ser um dos integrantes do grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), no Ministério da Educação e sua importância para o desenvolvimento e o futuro de jovens de baixa renda. Por fim, esclareceu os motivos técnicos que serviram de base para que o Vereador Marcio Souza votasse a favor do relatório final, que opinou pela cassação de mandato da Ex-Prefeita Rita Sanco e seu Vice Cristiano Kingeski. O vereador têm utilizado estes espaços para além de prestar conta do seu mandato aos seus eleitores, também aproximar-se, cada vez mais, dos cidadãos de Gravataí.


Governo do Estado do Rio Grande do Sul cria o ProUni/RS


Na tarde do dia 16 de abril, no Palácio Piratini, foi apresentado o projeto do governo do Estado que concederá bolsas de estudo de nível superior em universidades privadas comunitárias. Na primeira etapa, que será lançada em junho, devem ser abertas 500 vagas que irão suprir a demanda de mão de obra em áreas de expansão econômicas no Estado. O processo será semelhante ao do ProUni nacional, com entrada via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-seleção que avalia critérios como renda familiar do candidato, que deverá ser de até 1,5 salário mínimo. Em uma segunda etapa, o governo concederá bolsas de assistência estudantil para que os alunos tenham condições de concluírem os estudos. O vereador Marcio Souza (PV) que fez parte do grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), no Ministério da Educação, destaca que o ProUni gaúcho é um avanço significativo da educação e  desenvolvimento econômico do Estado, estando o Governador Tarso Genro de parabéns pela iniciativa.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mobilização dos “verdes” no Centro de Gravataí para distribuição 
de jornal do partido


No inicio da tarde do dia 19 de abril, na praça Borges de Medeiros, aconteceu a primeiro  movimento dos “verdes” para distribuição do informativo “Jornal do PV 43” para a região Centro de Gravataí. O informativo destaca os vereadores do partido Marcio Souza, Ricardo Canabarro e Róbinson Luis, e as principais atividades e melhorias realizadas na cidade pela nova gestão com a participação do Partido Verde, como a vinda da primeira Escola Técnica Federal, duplicação da ponte no Parque dos Anjos e o primeiro Shopping em Gravataí, entre outras ações. Além de esclarecer motivos técnicos que serviram de base para cassação de mandato da Ex-Prefeita Rita Sanco e seu Vice Cristiano Kingeski, aliados de Daniel Bordignon.

quarta-feira, 18 de abril de 2012


A conselheira tutelar Lidiângela Maia visita o vereador Marcio Souza para tratar sobre Bullying nas escolas





Na tarde do dia 18 de abril, a conselheira tutelar Lidiângela Maia visitou o vereador Marcio Souza (PV) em seu gabinete. A conselheira expôs sua preocupação com a incidência de Bullying nas escolas, demonstrando interesse na ampliação da campanha “Bullying não é brincadeira” nas instituições de ensino da Cidade. O vereador Marcio Souza se dispôs a trabalhar em conjunto com a conselheira tutelar Lidiângela, bem como disponibilizar o material da campanha e toda a estrutura de seu gabinete no apoio as ações e palestras na prevenção e combate a violência escolar.

terça-feira, 17 de abril de 2012


Vereador Marcio Souza participa de reunião com verdes para oficializar o convite do governador Tarso Genro para integrarem a base de apoio ao Governo do Estado




A convite do governador do estado Tarso Genro, o vereador Marcio Souza (PV) esteve em reunião, acompanhando a presidente estadual Marivaine Alencastro, os secretários municipais Humberto Reis de Desenvolvimento e Turismo, Claudio Ávila de Captação de Recursos, bem como os vereadores Ricardo Canabarro e Robson Luis (PV), entre outros.  O convite será analisado esta semana em evento de integrantes do Partido Verde, em Porto Alegre. O presidente dos verdes em Gravataí, Claudio Ávila, afirma que a base governista na nossa cidade continua mais unida do que nunca e com o apoio definido ao deputado estadual Marco Alba (PMDB) como pré-candidato a prefeito. A reunião transcorreu em clima de grande cordialidade, onde, o governador e os integrantes do Partido Verde cotejaram suas opiniões a respeito da forma de construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Mais um passo a primeira Escola Técnica Federal em Gravataí

Em ação festiva realizou-se na Câmara de Vereadores de Gravataí, no dia 09 de abril de 2012 (segunda-feira), a Conferência de Divulgação da Implantação da Escola Técnica Campus Gravataí do IFSU (Instituto Federal Sul-rio-grandense), que será sediada no bairro Bonsucesso. A Escola Técnica Federal de Gravataí proporcionará formação técnica superior aos alunos oriundos do ensino médio tradicional. Sua instalação será integrada aos equipamentos de educação já existentes, públicos e privados, reforçando o conceito de Sistema Municipal de Educação, onde estas instituições buscam a qualidade do ensino em todos os níveis de forma compartilhada. Esta ação é prioridade para os mandatos do vereador Marcio Souza e do deputado estadual Marco Alba, do secretário de educação Mário Sá e do prefeito Acimar Silva.


Vereador Marcio Souza se reúne com funcionários e 
professores da secretaria da educação no Plenarinho

Na noite de 09 abril o vereador Marcio Souza se reuniu com professores e funcionários da secretaria de educação. O evento foi realizado no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião o vereador explanou sobre o seu mandato, ações e seus principais projetos aprovados como: Ficha Limpa, Lei anti-bullyng, abertura das escolas 30minutos antes do horário de entrada. O vereador têm utilizado estes espaços para prestar conta do seu mandato. O Referido encontro também teve como ponto de pauta, esclarecimentos sobre todas as ações políticas realizadas pelo Vereador no ano de 2011, bem como dos motivos técnicos que serviram de base para que o Vereador Marcio Souza votasse a favor do relatório final, que opinou pela cassação de mandato da Ex-Prefeita Rita Sanco e seu Vice Cristiano Kingeski. A reunião contou com a presença de 41 pessoas.






Vereador Marcio Souza se reúne com moradores e apoiadores para prestação de contas, na Cohab B



Na noite de 05/04 o vereador Marcio Souza se reuniu com apoiadores do mandato da região Cohab B, para prestação de contas. O evento foi organizado pelo Sr. José Carlos e o Sr. Antonio Elias. O vereador fez esclarecimentos dos projetos de leis aprovadas e ações políticas realizadas nos 03 primeiros anos de mandato eletivo. Houve ainda a discussão sobre as diretrizes para este último ano. O vereador têm utilizado estes espaços privilegiados para além de prestar conta do seu mandato aos seus eleitores, mas também para aproximar-se cada vez mais dos cidadãos de Gravataí. O evento ocorreu na sede do Redondo situado na Cohab B e contou com a presença de 27 apoiadores do mandato.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

VEREADOR MARCIO SOUZA PARTICIPA DE COMITIVA NO RIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO EM GRAVATAÍ




A saúde é o bem mais valioso para as pessoas, pois sem este não podemos trabalhar, cuidar da nossa família, viver emoções positivas com nossos entes queridos e amigos. A possibilidade de não termos um atendimento digno nos causa medo, insegurança, revolta e insatisfação. Um bom atendimento no serviço de saúde é uma das prioridades do  mandato do vereador  Marcio Souza. 
Preocupado com este problema que aflige a nossa população, Marcio Souza participou de comitiva com o prefeito Acimar Silva, os secretários de saúde Régis Fonseca, e de comunicação Rodrigo Becker, onde visitaram UPAs  (Unidades  de Pronto Atendimento) no  Rio de Janeiro. Na cidade carioca; conheceram os centros, que são referencia em atendimento a saúde,  buscando subsídios para melhorar a realidade da saúde em nossa cidade. A intenção desta visita é a construção de uma UPA em Gravataí na região do Parque dos Anjos e a transformação do SUE 24h em outra. 
As UPAs no Rio, tem capacidade de atendimento em 99% dos casos de urgência, desafogando em mais de 50% os hospitais da região.  Este modelo de atendimento poderá proporcionar uma qualidade muito superior nos atendimentos de urgência em Gravataí, diminuindo as esperas nas unidades de saúde, assim, desafogando a emergência do Hospital Dom João Becker e melhorando os serviços de saúde da nossa cidade. O projeto da Unidade de Pronto Atendimento UPA em Gravataí, contará com verbas federais para construção e suporte de recursos para parte de sua manutenção e recursos municipais para contratação de pessoal especializado, médicos e serviços. Estas medidas proporcionarão um salto para a qualidade de vida da população de Gravataí.

terça-feira, 10 de abril de 2012


Vereador Marcio Souza se reúne com moradores e apoiadores no Passo do Hilário 


Na noite de 23 março o vereador Marcio Souza se reuniu em janta com apoiadores do mandato e com moradores do Passo do Hilário. O evento foi realizado na casa de Cristiano Granatti, morador da região. Na ocasião o vereador explanou sobre o seu mandato, ações e seus principais projetos aprovados como: Ficha Limpa, Lei anti-bullyng, abertura das escolas 30minutos antes do horário de entrada. Destacou ser um dos integrantes do grupo executivo que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), no Ministério da Educação. O vereador têm utilizado estes espaços privilegiados para além de prestar conta do seu mandato aos seus eleitores, mas também para aproximar-se cada vez mais dos cidadãos de Gravataí. A reunião contou com a presença de 37 apoiadores do mandato. 



Vereador Marcio Souza faz segunda  reunião de prestação de       
contas do mandato no restaurante Santa Fé II     


Na noite de 16/03 o vereador Marcio Souza reuniu com apoiadores do mandato da região Centro no restaurante Santa Fé II. O evento foi organizado pelo Sr. Odair Machado e o Sr. Sérgio Barbosa. O vereador Marcio Souza fez esclarecimentos dos projetos de leis aprovadas e ações políticas realizadas nos 03 primeiros anos de mandato eletivo. Na ocasião, houve ainda a discussão sobre as diretrizes para este último ano, bem como a prestação de contas do mandato.  A reunião contou com a presença de 39 apoiadores do mandato. 




PRIMEIRO ENCONTRO DO CONSELHO POLÍTICO DE 2012 PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO

Na noite de Quinta-feira 03/02/2012, ás 20h no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Gravataí, o Vereador Marcio Souza do PV, promoveu o primeiro encontro político de 2012, com apoiadores do mandato de diversos seguimentos da sociedade, para esclarecimento dos projetos de leis aprovados e ações políticas realizadas nos 03 primeiros anos de mandato eletivo, houve ainda a discussão sobre as diretrizes para este último ano, o plenarinho estava lotado por apoiadores diretos e pessoas convidas que gostariam de fazer parte do conselho político do mandato.
          
O Referido encontro também teve como ponto de pauta, esclarecimentos sobre todas as ações políticas realizadas pelo Vereador no ano de 2011, bem como dos motivos técnicos que serviram de base para que o Vereador Marcio Souza votasse a favor do relatório final, que opinou pela cassação de mandato da Ex-Prefeita Rita Sanco e seu Vice Cristiano Kingeski.