segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CONFIRMADO CONCURSO PÚBLICO DE 10 MIL VAGAS PARA O MAGISTÉRIO


Nesta quarta-feira, 26, o secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, confirmou concurso para preencher 10 mil vagas no magistério gaúcho. O edital, que sairia em dezembro deste ano, para janeiro, ainda sem data definida. Já as provas devem acontecer em março ou abril. Serão 10 mil vagas oferecidas e com isso o Governo pretende substituir todos os contratos emergenciais. No último dia 21 foi conclusa a nomeação de 80% dos 5.500 educadores aprovados no concurso do início deste ano.  Azevedo anunciou também que o Estado está preparando uma nova seleção para servidores de escolas. Ainda sem data definida para edital ou provas, o concurso deve ter dois novos cargos. Um para agente financeiro, que auxiliará em questões da administração e direção, e outro cargo para técnico em nutrição, que atuará no plano de alimentação dos estudantes.

Fique atento, mais informações em nosso blog!
MEC DIVULGA NOTAS DO ENEM 2012 E ABRE MAIS DE 120 MIL VAGAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta sexta-feira, 28, as notas obtidas nas provas para os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para conferir as notas os candidatos devem acessar o portal do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP) e ter em mãos o CPF e a senha de cadastro (a mesma usada para se inscrever no exame). Os resultados estão disponíveis no site do Instituto, abaixo:


Com as notas, os estudantes podem se candidatar às vagas de 101 instituições públicas que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No primeiro semestre de 2013, serão oferecidas 129.279 vagas em 3.751 cursos.
As inscrições só podem ser feitas pela internet e estarão abertas entre 7 a 11 de janeiro próximo, pelo site: http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SISU, ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR PARA ESTUDANTES QUE FIZERAM O ENEM 2012

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota maior que zero na redação poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  a partir do dia 7 de janeiro de 2013. 

De acordo com o cronograma do Sisu, publicado nessa quarta-feira no Diário Oficial da União, as inscrições vão até 23h59min do dia 11 de janeiro de 2013 (horário de Brasília) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal do Sisu. Para a seleção do primeiro semestre de 2013 valerá a nota do Enem 2012, cuja divulgação, segundo o MEC, será feita nesta sexta, 28. 
Segundo o edital, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência - em 2013, o Sisu se adequará à Lei de Cotas, de agosto de 2012. As inscrições serão gratuitas e as instituições de ensino deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de janeiro de 2013 e da segunda chamada, no dia 28 de janeiro, no site do Sisu e das instituições. 

Para inscrições e informações, acesse: http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas

Fonte: Correio do Povo / 27 dez 2012
Editora: Maria José Vasconcelos/ Vera Nunes





segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ENERGIA LIMPA, RENOVÁVEL E BARATA

Já é possível gerar energia elétrica para consumo próprio 
Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite que proprietários de residências, de indústrias e condomínios possam produzir sua própria energia elétrica a partir de painéis colocados nos telhados e terraços para captar o calor do sol que se transforma em eletricidade. As placas fotovoltaicas são feitas de silício, onde 90% de sua reserva mundial está no localizada no Brasil, e que podem gerar energia suficiente para fazer funcionar rádios, TV's, microondas e até o chuveiro elétrico, que é considerado o vilão do consumo. 
Fonte: Correio do Povo/ 19 dez 2012
Por Luis Tósca
Leia na integra:


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GABINETE DO VEREADOR MARCIO SOUZA NA CAMPANHA DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INTERNACIONAL - CHAPA 2

Último sábado, 15, no Ginásio Gigantinho, o gabinete do vereador Marcio Souza não poupou esforços para ajudar a eleger os novos dirigentes do Conselho Deliberativo do Internacional - Chapa 2. A chapa de Luiz Antonio Lopes e Vitorio Piffero, conquistou 34% dos votos, obtendo 64 das 150 cadeiras renovadas.







EXECUTIVA DO PARTIDO VERDE DE GRAVATAÍ 
COMPÕE CONSELHO DIRIGENTE

Nesta noite, dia 17, na Sede Municipal do Partido Verde, localizada na Avenida Dorival de Oliveira - parada 73, foi realizada reunião que compôs o Conselho dirigente do partido em Gravataí. A referida reunião deliberou pela construção de uma identidade verde, que possa ser compreendida por toda a população de Gravataí. E um grande ato de novas filiações foi marcada para os primeiros dias de março de 2013, fortalecendo a legenda na Cidade!















segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

VEREADOR MARCIO SOUZA RECEBE DIPLOMAÇÃO PARA MAIS UMA LEGISLATURA 

Nesta tarde, 17, no Plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí, ocorreu a diplomação dos 21 Vereadores, dentre eles o vereador em exercício, Marcio Souza (PV), bem como o seu colega de partido e vereador eleito, Gerson Rovisco, o Prefeito eleito Marco Alba e o Vice-prefeito Francisco Pinho. 






sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

VAMOS AJUDAR A ANA LUIZA A ENCONTRAR 
UM DOADOR,
FAÇA O TESTE DE COMPATIBILIDADE!


VEREADOR MARCIO SOUZA PRESTIGIA  
FORMATURA DOS PEQUENOS DA EMEI BELA ROSA

Na tarde desta quinta-feira, 13, a turminha do Pré da Escola Municipal de Educação Infantil Bela Rosa, participaram de sua primeira cerimônia de formatura para receberem os seus certificados que formaliza mais uma etapa em suas vidas. O evento organizado pela Diretora da escola, Neusa Elias, foi realizado no salão da Trifestas na rua Botafogo, 734, onde os pequenos formandos receberão os canudos das mãos do vereador Marcio Souza em clima de grande alegria. A festiva cerimônia também contou com as presenças do futuro vice-prefeito, Francisco Pinho e seu filho o vereador eleito, Frederico Pinho.









terça-feira, 11 de dezembro de 2012

VEREADOR MARCIO SOUZA INSISTE EM COBRAR A FALTA DE ÁGUA EM GRAVATAÍ E O GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA AS PRIMEIRAS MEDIDAS


Na sessão do dia, 11, o vereador Marcio Souza (PV), deu sequência à cobrança de ações urgentes  do Município e do Estado para acabar com a falta de água em Gravataí e destaca a importância do Decreto do Estado que autoriza, se necessário, os agentes públicos de fiscalização entrarem em propriedades rurais para para vistoria, interdições, lacramento de comportas e/ou bombas usuais em atividades econômicas. Podendo também, suspender as atividades de daságue de lavouras de arroz que apresentem sedimentos em suspensão e/ou poluentes; e suspender, pelo período que for necessário  as captações de água direta nos cursos hídricos da Bacia para finalidade distinta ao abastecimento público, mesmo que a empresa possua outorga de uso da água e licença ambiental concedida pelo Estado. O vereador Marcio Souza disse ainda: embora elogiável esta ação é meramente paliativa pois não resolve a questão da falta de água em Gravataí. 

É preciso quatro ações para começar a resolver o problema:

A devolução das áreas ocupadas do Banhado Grande (Banhado Grande funciona como esponja regulando a vasão de água do rio nas épocas de seca);

Impedimento da retirada de água do rio por canais secundários no período de seca (pelos arrozeiros, pelas indústrias não autorizadas e outros);

A construção da barragem garantindo o fornecimento de água;

O aumento da capacidade de armazenagem de água em Gravataí (triplicar as caixas d'água existentes, garantindo o suprimento para a Cidade.

Se a Corsan não investir em infraestrutura, não me calarei, até que este vergonhoso problema (falta de água) seja completamente solucionado. A população paga caro por este serviço e não merece ter este bem essencial a vida racionado! Disse o vereador Marcio Souza

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VEREADOR MARCIO SOUZA ATACA DURAMENTE A
 FALTA DE ÁGUA EM GRAVATAÍ

|Nas sessões dos dias 4 e 6, terça e quinta-feira, o vereador Marcio Souza destaca a importância da água para a população e cobra ações urgentes do município para acabar com a falta de água em Gravataí.
 
Jornal de Gravataí - 06 de DEZ/ Sessão do dia 04 de DEZ


Jornal de Gravataí - 07 de DEZ/ Sessão do dia 06 de DEZ

Marcio Souza cobra ações urgentes do município para acabar com a falta de água em Gravataí.




quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SENADO APROVA PROJETO DE LEI QUE DÁ CONCESSÃO DO SERVIÇO DE TAXI DE PAI PARA FILHO

Nesta quarta-feira, 5, o Senado aprovou o Projeto de Lei 253/2009, que permite que a concessão do serviço de taxi possa ser transmitida de pai para filho ou para uma pessoa de confiança da família do detentor da concessão. A decisão faz justiça aos taxistas de todo o Brasil. Até agora, quando uma família perdia o pai que detinha a concessão ela não podia ser repassada ao filho ou a alguém da família que desse sequência ao trabalho na praça. O projeto assegura esse direito, estende a mão àquelas pessoas que trabalham duro no dia-a-dia, muitas vezes arriscando a própria vida e prestando bons serviços à comunidade.
O taxista trabalha a vida inteira, e se por um acidente ou por problema de saúde vem a faltar, esse único patrimônio tem valor no mercado paralelo, mas não tem legalidade para suas famílias – explicou o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

O vereador Marcio Souza (PV-Gravataí) regulamentará esta lei aqui em nossa cidade, grarantindo que esta Lei seja aplicada em Gravataí.
Fonte: Agência Senado/www12.senado.gov.br

VERDES RECEBEM GABEIRA NO SALGADO FILHO


Nesta quinta-feira, os vereadores Marcio Souza e Ricardo Canabarro, e os vereadores eleitos Gerson Rovisco e Xavier e demais lideranças do Partido Verde do RS, receberam Fernando Gabeira, escritor, jornalista e membro da executiva nacional do PV. Em conversa com os “líderes verdes gaúchos” acompanhados pela imprensa local, Gabeira declarou que não se descarta a possibilidade do Partido Verde ter candidatura própria a Presidência da República em 2014. Ele, que foi um dos fundadores do PV, será palestrante do III Fórum sobre Políticas de Proteção dos Animais, a convite da prefeitura de Porto Alegre / RS. 
Fábia Pereira  - Jornalista / colunista








REUNIÃO QUE DEFINE OS NOVOS RUMOS DO 
PARTIDO VERDE DE GRAVATAÍ 

Na noite do dia 05/12, quarta-feira última, tomou posse, em ato oficial, a nova executiva verde em Gravataí. Marcio Souza é o novo Presidente Verde, e compondo a direção municipal dos dirigentes verde, juntamente com o vereador Marcio Souza, terá Gerson Rovisco, Ricardo Canabarro, Thiago Lorenzon, Rosângela Schneider, João Carlos, Marco Rocha, Liege Regina, Fernanda Kauer, Adriano do Amaral, Nei Rogério e Vinicius Alves. 
A reunião deliberou pela construção de uma identidade verde, que possa ser compreendida por toda a população de Gravataí. Um grande ato de novas filiações será marcada para os primeiros dias de março de 2013, fortalecendo a legenda na Cidade. A defesa do Rio Gravataí, bem como a luta para o fim do desabastecimento de água serão as bandeiras centrais do partido!







quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SMASP SEDIOU CURSO DE OPERADOR DE PISTOLA TASER
Fonte: Jornal de Gravataí / 5 dez 2012

GRUPAMENTO DE CÃES DA GUARDA CONQUISTAM TROFÉU NO 1° TORNEIO DE CÃES DE SEGURANÇA PÚBLICA 
Fonte: Jornal de Gravataí / 5 dez 2012