segunda-feira, 29 de julho de 2013

Presidente Estadual do PV confirma Direção Municipal de São Borja

No processo de fortalecimento do Partido Verde do Rio Grande do Sul, o vereador Marcio Souza, reuniu nesta segunda-feira, dia 29 de julho, com Iracildo Felicio da Roza, presidente do PV - São Borja. A extrema sintonia que pautou a reunião, tanto em questões estruturais do Partido, quanto a prática a ser desenvolvida, no sentido de aproximar o Partido da sociedade foram a tônica da conversa. Felicio, como gosta de ser chamado, o presidente do PV-São Borja, se disse impressionado com tamanha agilidade da nova Direção Estadual  em contatá-lo e realizar a referida reunião. Também entusiasmado, aceitou de pronto o convite para tornar-se coordenador regional do Partido Verde, transformando a cidade de São Borja em referencia organizativa da nossa sigla para construção partidária nas cidades circunvizinhas. Felicio também relatou os projetos em que está a frente em seu Município, recebendo total apoio do Presidente Estadual. 
"Fiquei muito contente com o trabalho que o Felicio vem desenvolvendo em sua Cidade, e impressionado com a sintonia existente mesmo que jamais tivéssemos nos falado", disse Marcio Souza.
Também ficou acertado para o mês de outubro uma visita a São Borja e Região.

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Nesta última segunda-feira, dia 22 de julho, o vereador Marcio Souza visita o empresário da ERS 020, Canals Martins. O sistema de acesso viário das Moradas do Vale foi a pauta do encontro. Ao encaminhar a questão o empresário se disse encantado com as propostas do PV, onde de pronto foi convidado a ingressar na sigla, o que de sorriso posto aceitou.

sábado, 27 de julho de 2013

NOVA EXECUTIVA ESTADUAL DO PV-RS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO E DECIDE SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES DO PARTIDO





Na ensolarada e fria manhã deste sábado, dia 27 de julho, na sala Alberto Pasqualini, sediada no quarto andar da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizou-se a primeira reunião dos novos membros da Executiva Estadual do PV-RS, tratando dos assuntos, previamente pautados, como a atual conjuntura política e da forma que as redes sociais dialogam com a sociedade. Definições sobre as diretrizes da sigla para as eleições 2014, da afirmação das bandeiras históricas do Partido, debates sobre as questões que mais preocupam a sociedade, como segurança, saúde e mobilidade urbana, tiveram grande espaço no debate pois, a importância da capacidade de interlocução com a população, costurando estas questões com a sustentabilidade, principal bandeira do Partido Verde, trarão maior compreensão de parte da população para com a ideologia verde. Também foi levantado o quesito do Pacto Federativo, que deve exposto a população de forma esclarecedora no discurso partidário. A produtiva reunião sucedeu de forma democrática, onde foram decididas as ações futuras do Partido. O presidente da estadual, vereador Marcio Souza, destacou a relevância de concretizar coligações com partidos que respeitem as bandeiras do PV. Dos partidos já conversados estão o PRP e seguidamente o PEN. 
Por fim foi anunciado a presença do Deputado Federal e Presidente Nacional do PV, José Penna e do Presidente Nacional de Formação Política, Paulo Toffano, na solenidade política de posse da nova Executiva Estadual do PV-RS que deve ocorrer no início de Agosto. Ainda foi eleita comissão que irá reorganizar o PV de Porto Alegre. 
Estiveram presentes na referida reunião os vices-presidentes, Sergio Stasinski, Osmar Junior, o secretário de organização, Luciano Goldenberg, o secretário de assuntos jurídicos Vinicius Alves, o secretário de comunicação, Marcio Ávila, o secretário de direitos humanos e diversidade, vereador Gerson Rovisco, o secretário de formação, Celso Abreu, o secretário de mobilização, vereador Felisberto Xavier, secretário de relações institucionais, Paulo César, secretário de finanças, Marco Rocha, a secretária de juventude Juliana Bramraiter, a secretária da mulher, Alice Comassetto, o jã citado Presidente Estadual do partido, vereador Marcio Souza e demais membros do PV.







sexta-feira, 26 de julho de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA SE MANISFESTA A FAVOR DA TRANSPARÊNCIA DE SALÁRIOS

Fonte: Jornal de Gravataí/ 26 de julho

PRESIDENTES ESTADUAIS DO PV E DO PRP ALMOÇAM




Na manhã de hoje, dia 26 de julho, o vereador Marcio Souza, presidente do PV-RS, almoçou com o Coronel Sparta, presidente do PRP-RS. O cardápio politico envolveu debates sobre a conjuntura estadual, eleições 2014 e o estreitamento político entre ambas as siglas.

PRESIDENTE DO PV-RS, MARCIO SOUZA, REALIZA VISITA AO EX-PRESIDENTE MUNICIPAL DA SIGLA EM GRAMADO

Na noite da última quarta-feira, dia 24 de julho, o vereador Marcio Souza, presidente do PV-RS esteve visitando o receptivo companheiro VERDE, Marcos Aurelio Taron Daniel, ex-presidente municipal do PV - Gramado. Com o intuito de fortalecer a sigla na região da Serra, convidou-o para reassumir a direção da Executiva Municipal do PV de Gramado.

O Presidente do PV-RS está realizando viagens em todo o Estado com o propósito de fortalecer e unificar o Partido, tratando das diretrizes da sigla para  o futuro e as condições para as eleições 2014, consolidando a construção de um projeto que maximize o desenvolvimento do Partido Verde no Rio Grande do Sul.


28 DE JULHO - DIA MUNDIAL CONTRA AS HEPATITES VIRAIS

Fonte: Jornal de Gravataí/ 26 de julho
A partir desta sexta-feira, dia 26 de julho - às 13h, a equipe do Centro de Ações Coletivas, através da iniciativa da Secretária Municipal de Saúde de Gravataí, estará realizando testes rápidos gratuitos de hepatite B e C. Em caso de teste positivo, a pessoa será encaminhada ao serviço especializado para acompanhamento e tratamento. Segundo o secretário de saúde, Jones Martins, as estimativas que 350 milhões de pessoas estejam infectadas com hepatite crômica B e 170 milhões de pessoas com hepatite C crônica. Os testes gratuitos serão realizados na Praça Leonel de Moura Brizola (Praça do Quiosque) até domingo, dia 28 de julho.


terça-feira, 23 de julho de 2013

O PV QUE QUEREMOS!!!


PRESIDENTE DO PV-RS FILIA AO PV, ROGÉRIO MARTINS, PRESIDENTE DO SINDIVALORES RS

Na manhã gélida desta segunda-feira, dia 22 de julho, o vereador Marcio Souza, Presidente do PV-RS, esteve reunido com Rogerio Martins, Presidente do Sindivalores (Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Valores Transporte de Documentos e Escolta Armada do RS), convidando-o a compor, os quadros do Partido Verde.
 Aceitando o convite com grande satisfação, o Presidente do Sindivalores, realizará para o próximo mês, grande ato de filiação auxiliando na construção do PV RS. "É mais um grande quadro que o PV passa a contar para qualquer grande projeto da sigla, o que muito nos orgulha, disse o Presidente Marcio Souza".



segunda-feira, 22 de julho de 2013

MARCIO SOUZA, PRESIDENTE DO PV-RS, VISITA E CONFIRMA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PV - SÃO GABRIEL

Nesta última sexta-feira, dia 19 de julho, o vereador Marcio Souza, Presidente, Sergio Stasinski, Vice-Presidente e o Secretário de Organização, Luciano Goldenberg, todos do PV-RS, estiveram visitando o PV de São Gabriel, presidido pela companheira verde, Fátima Brittes.
A produtiva reunião tratou sobre o atual cenário politico Estadual, eleições 2014 e as diretrizes para o partido visando a construção e execução de um projeto que maximize o crescimento do PV, onde suas pautas alcancem a população de forma clara, unificando o discurso partidário. Em seguida, os membros da Executiva Estadual visitaram o Prefeito da Cidade, Roque Montagner, e após, foram convidados a participar de entrevistas na Rádio Tchê São Gabriel, Rádio Batovi, para os Jornais O Fato, O Imparcial e o Cenário de Notícias, e os blogs N1 e Caderno 7 onde difundiram as diretrizes do PV-RS, bem como, assuntos referentes a ideologia de sustentabilidade, principal bandeira do Partido Verde e a estratégia de transformar São Gabriel em Coordenação Regional do PV.






VEREADOR MARCIO SOUZA REALIZA VISITA EM APOIO A GAMIDA - GRUPO DE AMIGOS DAMISTAS DE GRAVATAÍ

Na tarde deste sábado, dia 20 de julho, o vereador Marcio Souza, a convite do amigo, Sr. Wilson Astiazara, presidente do Grupo de Amigos Damistas de Gravataí (GAMIDA), realizou visita em apoio ao Torneio de Damas Municipal 2013, que ocorreu no Bar do Camilo localizado no Bairro Santa Cruz em Gravataí.
"Este esporte movimenta a mente e ocupa pessoas em ambiente sadio", disse o vereador Marcio Souza.



domingo, 21 de julho de 2013

PRESIDENTE ESTADUAL DO PV-RS, VEREADOR MARCIO SOUZA, VISITA LIDERANÇAS POLÍTICAS E SOCIAIS EM VIAMÃO

Da esquerda para a direita, Jeferson Aguiar (PT), Aguiar de Deus (PT), 
Ricardo Canabarro (PV), Hilda Canabarro (PT), Jarbas Canabarro (PT), 
Marcio Souza (PV), Nei Soares (PV), Rodrigo Saraiva (PDT) e Clarice Salvador.
Na noite desta última quarta-feira, dia 17 de julho, o presidente estadual do Partido Verde - RS, vereador Marcio Souza, esteve com lideranças políticas e sociais da Vila Elza na cidade de Viamão, discutindo questões locais e buscando interlocução política, amealhando apoios para futuros projetos políticos. "É muito bom quando mesmo em partidos diferentes, constroem-se espaços de discussão onde as pessoas possam exercitar a construção de sínteses em beneficio da comunidade!" disse o Presidente e Vereador Marcio Souza.





sábado, 20 de julho de 2013


PRESIDENTE ESTADUAL DO PV-RS, MARCIO SOUZA, REALIZA REUNIÃO COM A EXECUTIVA DE GRAVATAÍ

Na noite do dia 15 de julho, a Executiva Municipal do PV de Gravataí realizou reunião para definir os rumos do partido no Município, visando as eleições de 2014. 
Thiago Lorenzon, secretario de comunicação deixou sua função por motivos profissionais, assumindo esta função, o ex-vereador, Cidi Pisone, escolhido por unanimidade pelo membros da Executiva Municipal do PV. 
Dentro da pauta de reunião, o Presidente Estadual do PV-RS, Marcio Souza, destacou a importância de fundamentar bases em todo o Estado para as próximas eleições, criando chapa para Governador, Senador, Deputado Estadual e Federal. Informou ainda que o Presidente Estadual, está realizando atividades e reuniões em várias Cidades do Rio Grande do Sul, estabelecendo as Coordenações Regionais, chegando em mais de 15 Cidades. Ainda nos próximos dias deve visitar as cidades de Dom Feliciano, Frederico Westphalen, Rolante, Guaíba, Guarani das Missões, Santo Antônio, Porto Alegre e São Gabriel, fundando o PV nas cidades circunvizinhas. 
Marcio Souza, também menciona a participação do Presidente Nacional do PV, José Penna e do Presidente Nacional de Formação Política, Paulo Toffano, na solenidade política de posse da nova Executiva Estadual do PV-RS que deve ocorrer no início de Agosto. Na referida reunião, esteve presente também, o Vice-Presidente Estadual gaúcho, Sergio Stasinski.





sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRESIDENTE ESTADUAL DO PV-RS VISITA PROJETO ECOLÓGICO EM PELOTAS


Ainda em Pelotas, no dia 10 de julho, o Presidente Estadual do PV/RS, Marcio Souza, o novo Presidente Municipal do PV de Pelotas, Paulo César, com a presença do Sec. Est. de Organização PV, Luciano Goldenberg, visitaram o grande trabalho que está sendo desenvolvido na Cidade, pelos amigos, João Carlos e seu irmão, Gaudêncio, que utilizam de um espaço para descarte e reciclagem de milhares de pneus usados, onde estes recebem a devida destinação, transformando-os em encanamento a ser utilizado em bairros populares. Esta ideia contribui para o fortalecimento da ideologia de sustentabilidade, principal bandeira do Partido Verde.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRESIDENTE DA ESTADUAL DO PV-RS VISITA A REGIÃO DA BACIA HIDROGRÁFICA LITORÂNEA



No último domingo, dia 14 de julho, o presidente estadual do PV-RS, vereador Marcio Souza, reuniu com os representantes das Executivas Municipais da Bacia Hidrográfica Litorânea, figurada pelas Cidades de Palmares do Sul, Capão da Canoa e Imbé. O recheio central das discussões percorreu o cenário político Estadual, eleições 2014, orientação e crescimento partidária, unificação do discurso e fortalecimento da estrutura partidária. Estiveram presentes o vice-presidente estadual e vereador Osmar Junior, o Presidente do PV de Palmares do Sul, Anderson Bildhauer e o Presidente do PV de Capão da Canoa, Régis Vinas. 

Um partido forte só é possível com garra, pessoas sérias, e senso coletivo, tratando a POLÍTICA como meio de solucionar os problemas da população!


O PRESIDENTE ESTADUAL DO PV/RS, VEREADOR MARCIO SOUZA, DEU POSSE A NOVA EXECUTIVA MUNICIPAL DO PV PELOTAS



Na noite desta última quarta-feira, dia 10 de junho, o Presidente Estadual do Partido Verde - Rio Grande do Sul, vereador Marcio Souza, deu posse a nova Executiva Municipal do PV de Pelotas, ocorrido na Câmara de Vereadores da referida Cidade. A nova Executiva Municipal tem a direção de Paulo Cesar, o PC, Presidente Municipal, e Lúcio Janes, Vice Presidente. 
Na ocasião o Presidente Estadual, Marcio Souza, reforçou a importância da necessidade de construção e execução de um projeto que culmine com o crescimento do PV, onde suas pautas alcancem a população de forma dialógica, unificando o discurso partidário, bem como, estabelecer, de forma democrática, um novo padrão de funcionamento para o Partido e as diretrizes para as eleições 2014 e 2016. 



terça-feira, 16 de julho de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

 Secretaria de Mobilidade Urbana encaminha projeto para solucionar problemas de circulação na Rua Sinval Guazeli e Travessa Zivi Hercules

Atendendo a reivindicação da moradora Fernanda Rodrigues e demais moradores da Rua Sinval Guazeli e da Travessa Zivi Hercules no bairro Cohab B, o vereador Marcio Souza, convidou o secretário de mobilidade urbana, Adão de Castro, para verificar as condições de segurança e o grande problema do fluxo e da alta velocidade de veículos que transitam pelas duas vias potencializando acidentes. Verificado os reais riscos a população local e transeuntes, foi enviado os técnicos da Secretaria de Mobilidade para realizarem o projeto de implantação dos equipamentos de segurança para ambas as vias. 

Na tarde de ontem, dia 15 de julho, o gabinete do vereador Marcio Souza, recebeu o Ofício de aprovação e ordem para a execução da implantação dos redutores de velocidade e placas de sinalização nas referidas vias, em conformidade com o calendário proposto ao Vereador. Esta é mais uma conquista que será em breve efetivada, conquista dos cidadãos, da Prefeitura e do mandato do vereador Marcio Souza, para a alegria dos que acreditam e a perplexidade dos descrentes!

Gabinete do vereador Marcio Souza,
informando, construindo e buscando as soluções possíveis para as necessidades da população de Gravataí!



terça-feira, 9 de julho de 2013

PRESIDENTE ESTADUAL DO PV, VEREADOR MARCIO SOUZA RECEBE PRESIDENTES MUNICIPAIS




REUNIÃO COM AS EXECUTIVAS MUNICIPAIS MARCA OS NOVOS RUMOS DO PARTIDO VERDE RS
Na noite desta última sexta-feira, dia 5 de julho, o novo presidente estadual do Partido Verde do Rio Grande do Sul, vereador Marcio Souza da cidade de Gravataí, realizou as primeiras reuniões com membros das Executivas Municipais do PV/RS, estabelecendo, de forma democrática, um novo padrão de funcionamento para o Partido e as diretrizes para as eleições 2014 e 2016. 
A necessidade de construção e execução de um projeto para o crescimento do PV, onde suas pautas alcancem a população de forma dialógena, com um discurso unificado, foram elementos de coesão apresentados e bem recebidos pelas direções Municipais presentes. Também foi solicitado a presença do Presidente Estadual junto aos Municípios  o que foi acatado!

Um partido forte só é possível com garra,  pessoas sérias, e senso coletivo, tratando a POLÍTICA como meio de solucionar os problemas da população!


A Política e os Governos devem servir para aqueles que pouco ou nada possuem, pois os bem nascidos, possuem recursos suficientes para as suas necessidades, disse o Presidente Estadual Marcio Souza!



VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Na tarde desta terça-feira, dia 9 de julho, o vereador Marcio Souza atendendo as reivindicações dos moradores da rua Botafogo no Bairro Vila Branca, esteve visitando a residência da Dona Eni Jaques Longoni, constatando problemas de rachaduras nas paredes e desalinhamento das aberturas referente aos trabalhos realizados em um deposito de materiais de construção localizado ao lado de sua morada. Também esteve solicitando providencias o morador da mesma rua, Ozeias Alves Pereira, que relatou o grande problema do fluxo  de caminhões que abastecem o deposito, bem como, os danos e a sujeira causada por estes.
O vereador Marcio Souza irá verificar as providências a serem tomadas, consultando o Plano Diretor da Cidade, que determina locais próprios para este tipo de atividade. Também verificará junto a SMDET a existência de alvará de localização para aquele tipo de funcionamento. 

O vereador estará em todos os lugares onde a população necessitar!