quinta-feira, 29 de agosto de 2013


APROVADO PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA A LIVRE PARADA DE ÔNIBUS EM GRAVATAÍ

Hoje, dia 29 de agosto, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n°127 de autoria do vereador Marcio Souza, proposta sugerida por Kleriton Vargas via Facebook, que autoriza à livre parada dos ônibus do transporte público municipal, fora dos pontos estabelecidos regularmente, nos horários noturnos compreendidos entre às 23h e às 6h da manhã. O Projeto foi para ser sancionado pelo Prefeito Marco Alba.
"Tal Projeto garante maior comodidade e segurança para os usuários do transporte público em nossa Cidade, sem acrescentar custos". Disse o vereador Marcio Souza


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

 Após as fortes chuvas que assolaram as Cidades da região metropolitana, moradores da rua Fernando Cortez na Cohab B, solicitaram a visita do vereador Marcio Souza buscando resolver os constantes alagamentos verificados na localidade. O Vereador informou que por ser uma área irregular, não foi construída uma infraestrutura necessária para evitar os alagamentos.
A solução ali é muito difícil pois, as tubulações passam por baixo dos pisos das residencias, mas se solução existir vamos buscá-la, disse o vereador Marcio Souza.






segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Por um mandato qualificado e um pais melhor!


Em debates pelo Brasil da União dos Vereadores do Brasil, UVB, projetos importantes foram apresentados e debatidos, que se aprovados, tornarão nosso pais mais justo e democrático. Projeto de renda mínima do Senador Eduardo Suplicy pode garantir renda a todos os brasileiros, como indenização pelo crescimento do pais. Usou o exemplo do Alaska, Estado Americano que adotou por plebiscito que 25% de todo o lucro gerado pela extração de petróleo seja depositado num fundo de remuneração para o povo por indenização pelo desenvolvimento. Hoje, todo o cidadão morador do Alaska, maior de doze anos e morador a um ano naquele Estado, recebe algo como $23.000 anuais. Já o Senador Cristovão Buarque, defende a federalização da função de professor, ou seja, a Carreira Federal de Estado, com concurso específico e salários em torno dos 10.000 reais, seriam pagos pelo Governo Federal, onde o professor seria avaliado de 3 em 3 anos e sua permanência garantida por sua qualidade. Também meu ex-colega de Ministério da Educação, professor Paulo Egon, propõe a reforma do Ensino com base na necessidade real de utilização dos conteúdos pelo aluno, tendo sua formação relacionada com sua vida e sua necessidade de qualificação para o trabalho, de forma tornar a Educação mais atraente e realmente útil. Foi realmente um grande momento para afiar ferramentas em direção a um pais mais justo, sem dúvidas!






domingo, 18 de agosto de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Após solicitar a Secretária de Obras o reparo urgente na ponte de acesso da ERS 20 ao residencial Ibiza, na tarde ensolarada deste sábado, dia 17 de agosto, o Diretor da Secretaria sr. Mauro Greco e sua equipe atenderam a solicitação inicialmente encaminhada ao Vereador pela moradora do Bairro Ibiza, sra. Raquel Lacerda. O trabalho de reforma da ponte de madeira contou com reforço estrutural, troca das tábuas de rodagem e reconstrução das estruturas laterais, que devem durar pelo menos um ano. Por tratar-se de uma solução paliativa, a Secretaria de Obras promete para os próximos meses a troca definitiva da estrutura hoje existente, colocando como base uma galeria de concreto e em cima desta base um pontilhão de concreto, que trará solução definitiva para a população do Bairro Ibiza e região. O mandato do vereador Marcio Souza está à disposição de toda a população de Gravataí, encurtando a distância entre as necessidades dos cidadãos de nossa Cidade e as soluções possíveis para seus problemas.





sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ATENÇÃO!!! SELECIONADOS NO SISUTEC TEM ATÉ HOJE PARA FAZER A MATRÍCULA


Para os candidatos selecionados em primeira chamada no Sisutec, programa que oferece bolsas de estudos em instituições técnicas Federais e Privadas, têm até hoje e amanhã para fazer a matricula na instituição de ensino. Para saber se você foi selecionado entre no site http://sisutec.mec.gov.br/selecionados .

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

As redes sociais tornaram se o gabinete "virtual" do vereador Marcio Souza, pois onde estiver as necessidades da população de Gravataí, o Vereador estará presente e respondendo para dar as condições de solução ou informar a real possibilidade de solução dos problemas da comunidade. Por meio desta ferramenta, que aproxima cada vez mais o gabinete à população, o vereador Marcio Souza protocolou nesta última quinta-feira, dia 08 de agosto, o projeto que autoriza à livre parada dos ônibus do transporte público municipal, fora dos pontos estabelecidos regularmente, nos horários noturnos compreendidos entre às 23h e às 6h da manhã. A proposta foi sugerida por Kleriton Vargas, via Facebook e adotada prontamente pelo vereador Marcio Souza em prol aos usuários do transporte público da Cidade, resguardando o cidadão de bem, garantindo maior e melhor condição de segurança haja vista a estrondosa violência e insegurança, que assola nosso País, o Estado e em decorrência a nossa Cidade. 
"O Kleriton Vargas está de parabéns por sua proposta e me chamou a atenção via Facebook para esta exemplar medida, que de pronto aceitei e apresentei o Projeto de lei que espero ver aprovado nos próximos dias, pois trará mais segurança aos trabalhadores, alunos e cidadãos que necessitam transitar à noite pelas ruas de nossa Cidade, quase sempre sem a presença da Polícia ostensiva", disse o vereador Marcio Souza!



sábado, 10 de agosto de 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GRAVATAÍ RECEBERÁ RECURSOS FEDERAIS PARA O COMBATE AO CRACK

A Prefeitura de Gravataí assinou na semana passada adesão ao programa "Crack, é possível vencer", do Governo Federal, que dará à cidade recursos nas áreas da saúde, da assistência social e da segurança. Segundo o secretário municipal de Assuntos para a Segurança Pública (do Partido Verde), André Brito, o investimento será, inicialmente, utilizado nas Moradas do Vale, bairros onde há maior índices de usuários de drogas, e os agentes de segurança deverão fazer curso de Policiamento Comunitário para melhor atender a população. Com as verbas, será criado um consultório de rua, que circulará pelo município com uma equipe, um Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS-AD) e uma unidade de acolhimento para usuários de drogas. "O município está atento a epidemia do crack. Estamos nos esforçando para integrar a cidade com as políticas nacionais. Vamos receber os recursos e trabalhar para nos adaptar a eles. Faremos todos os esforços para conseguir o almejado", disse o Secretário.

Fonte:




terça-feira, 6 de agosto de 2013

ATENÇÃO GRAVATAÍ, VOTE E DECIDA OS RECURSOS DO ESTADO PARA A NOSSA CIDADE!



Nesta terça e quarta-feira, dias 06 e 07 de agosto, ocorre a votação de prioridades ao orçamento do Estado, dentro do Ciclo Orçamentário 2013/2014. No dia de hoje,as votações ocorrem somente pela internet, através do site www.participa.rs.gov.br, podendo ser realizada a qualquer horário. Na quarta-feira (7), as votações ocorrem também pelas urnas.

Basta ter o número do título de eleitor e do documento de identidade ou CPF em mãos para realizar o login (acesso ao portal na internet). Na cédula de votação constarão dez propostas para o município e cinco para o Estado. No entanto, o votante poderá escolher quatro propostas entre as locais, e duas em nível estadual. Ao final, é só clicar em enviar e estará realizada a votação.

ATENÇÃO!!! SISUTEC ABRE 239,7 MIL VAGAS GRATUITAS PARA O ENSINO TÉCNICO

O Ministério da Educação (MEC) lançou ontem o programa Sisutec - Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos que disponibilizará 239.792 vagas gratuitas em instituições federais e privadas. Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec, a partir desta terça-feira, dia 06 de agosto até o dia 12 deste mês. Só podem inscrever se no programa estudantes que participaram do Enem 2012 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação, e ter estudado em escola da rede pública ou privada na condição de bolsista integral. A divulgação dos resultados está prevista para 14 de agosto com matriculas nos dois dias seguintes. 

Fonte:

domingo, 4 de agosto de 2013

PRESIDENTE DO PV-RS PERCORRE AS EXECUTIVAS VERDES DA SUB BACIA CAÍ, POR UM RIO GRANDE MAIS VERDE

Nesta última sexta-feira, dia 02 de agosto, o vereador Marcio Souza, presidente do PV-RS, visitou a serra Gaúcha, mais uma vez buscando consolidar o dialogo com as Executivas Municipais Gaúchas. Neste evento, esteve reunido com os membros dirigentes do PV, de Farroupilha, Glacir Gomes, presidente municipal, de Carlos Barbosa, Plinio, presidente municipal, de Veranópolis, vereador Vladis Scorsatto acompanhado do presidente municipal, Juarte, e de Caxias do Sul, Joelso Loch, presidente municipal, Cidade que sediou o encontro. Como já vem sendo realizado pelo Presidente da Executiva Estadual, as reuniões tratam do atual cenário politico Estadual, eleições 2014 e as diretrizes para o crescimento do partido, unificando o discurso, estabelecendo um padrão na comunicação com a população de forma que o ideário verde seja acolhido pelos eleitores. Até o momento o Presidente do PV-RS já esteve reunido com 25 Executivas Municipais do PV no Estado do Rio Grande do Sul. "Tenho muito orgulho de presidir o Partido Verde, pois lutamos pela permanente existência humana, enquanto outros partidos lutam pelo poder", disse o vereador e presidente Marcio Souza.











quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PRESIDENTE MARCIO SOUZA PÕE O PÉ NA ESTRADA POR UM RIO GRANDE MAIS VERDE

Na busca do fortalecimento e expansão do PV-RS, nesta quarta-feira, dia 31 de julho, o presidente do PV-RS, vereador Marcio Souza, esteve vistando as Cidades da Sub Bacia Hidrográfica Sinos – em Parobé com Celso Abreu, presidente da executiva municipal e demais dirigentes do Partido; em Igrejinha com o presidente municipal, Romeu Bischoff e demais membros da executiva municipal da referida Cidade e com o presidente municipal de Campo Bom, Rogério Lavarda. As reuniões com as Executivas Municipais das Cidades, trataram sobre o atual cenário político Estadual, eleições 2014 e as diretrizes para o partido visando a construção e execução de um projeto que maximize o crescimento do PV.Unificar o discurso e a prática partidária e a enfase na organização do Partido foram os pontos altos dos encontros. Em seguida, os membros da Executiva Estadual e Municipal visitaram o Prefeito da Cidade de Parobé, Claudio Silva, e após foram convidados a participar de entrevistas nas rádios Parobé FM e Taquara AM e para o jornal Integração, todos de Parobé.