quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATENÇÃO ESTUDANTES DE GRAVATAÍ

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), esta oferecendo bolsas de estudos para os estudantes dos cursos técnicos profissionalizantes, pó-médios e ensino médio regular e normal (magistério) da Escola Dom Feliciano, Gensa e Colégio Santa Luzia. O auxilio pode chegar até 100% de desconto nas mensalidades.

Para maiores informações, acesse o site da Prefeitura:

Fonte: Jornal de Gravataí / 26 set.

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Conforme prometido em visita anterior, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de setembro, o vereador Marcio Souza junto com o secretário de obras, Paulão e o engenheiro de obras, Paulo, estiveram verificando e avaliando as soluções possíveis para o grande problema de alagamento que assola os moradores da rua Fernando Cortez na Cohab B devido as constantes chuvas. O Secretário de Obras, constatou e avaliou o problema, e dará prioridade ao caso, conforme solicitação do Vereador. A solução do problema é bastante complexa pois a área em questão não foi estruturada para a instalação de habitações, pois as residências foram instaladas abaixo do nível da rua, o que por si só demonstra a dificuldade em solucionar o problema. 
Mesmo sendo de difícil solução, a Secretaria de Obras do Município e o Vereador não pouparão esforços para buscar uma solução possível  O vereador Marcio Souza agradece o empenho do prefeito, Marco Alba e do secretário de obras, Paulão em buscar sempre o atendimento as demandas da população. 









terça-feira, 24 de setembro de 2013

PREFEITO MARCO ALBA ASSINA CONTRATO INÉDITO COM O HOSPITAL DOM JOÃO BECKER

Nesta ultima segunda-feira, dia 23 de setembro, na prefeitura Municipal de Gravataí, o vereador Marcio Souza participou da assinatura, firmada pelo prefeito Marco Alba, do novo contrato com o Hospital Dom João Becker, que receberá recursos federais e municipais, ampliando e melhorando os serviços de saúde prestados à população de Gravataí, como a garantia de atendimento ininterrupto em urgência e emergência adulta e pediátrica, duplicando a oferta de plantões médicos, o aumento nas especialidades de atendimento disponíveis no HDJB, ambulatoriais, de traumatologia e ortopedia, oftalmologia, nefrologia, aumento na quantidade de exames complementares e a elevação do número de cirurgias de traumatologia e ortopedia, que passam de 38 para 80 procedimentos por mês. Itens estes inéditos comparado com os contratos anteriores, mostrando para que veio o novo Governo.
Parabéns ao secretário municipal de saúde, Jones Martins, ao prefeito Marco Alba e a todos que trabalharam pela elaboração e realização deste contrato, que promoverá uma melhor assistência no atendimento de saúde à população gravataiense.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto que institui passe livre estudantil

Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 197/2013, que institui Programa Passe Livre Estudantil e cria o Fundo Estatual do Passe Livre Estudantil a estudantes de 63 municípios do Estado. 
O projeto, que ainda deverá ser sancionado pelo Governador Tarso Genro, irá beneficiar estudantes de baixa renda matriculados em instituições regulares de ensino no transporte intermunicipal entre residência e instituição de ensino, atingido cerca de 200 mil estudantes de 63 municípios das regiões atendidas pela Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan). 
Fonte: Zero Hora - 17/set/2013

Os beneficiados estão divididos em quatro áreas:
 
Região Metropolitana de Porto Alegre
— Porto Alegre
— Alvorada
— Araricá
— Arroio dos Ratos
— Cachoeirinha
— Campo Bom
— Canoas
— Capela de Santana
— Charqueadas
— Dois Irmãos
— Eldorado do Sul
— Estância Velha
— Esteio
— Glorinha
— Gravataí
— Guaíba
— Ivoti
— Montenegro
— Nova Hartz
— Nova Santa Rita
— Novo Hamburgo
— Parobé
— Portão
— Rolante
— Santo Antônio da Patrulha
— São Jerônimo
— São Leopoldo
— Sapiranga
— Sapucaia
— Taquara
— Triunfo
— Viamão

Aglomeração Urbana Nordeste
— Bento Gonçalves
— Carlos Barbosa
— Caxias do Sul
— Farroupilha
— Flores da Cunha
— Garibaldi
— Monte Belo do Sul
— Nova Pádua
— São Marcos
— Santa Tereza  

Aglomeração Urbana do Litoral Norte
— Arroio do Sal
— Balneário Pinhal
— Capão da Canoa
— Capivari
— Caraá
— Cidreira
— Dom Pedro de Alcântara
— Imbé
— Itati
— Mampituba
— Maquiné
— Morrinhos do Sul
— Osório — Palmares do Sul
— Terra de Areia
— Torres
— Tramandaí
— Três Forquilhas
— Xangri-lá  

Aglomeração Urbana Sul
— Capão do Leão
— Pelotas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA CRITICA FORTEMENTE O POSICIONAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

O vereador Marcio Souza criticou fortemente a forma com que o Conselho Municipal de Saúde posicionou-se em reprovar a proposta de contrato elaborado pela Prefeitura Municipal de Gravataí, criticando ainda o conselheiro Geraldo Leal, por apresentar um outro contrato, questão esta legalmente vedada ao Conselho e aos conselheiros, como inclusive afirmou a Promotora de Direitos Humanos Carolina Barth. "O Conselho de Saúde age como opositor ao Governo, pois reprovou a possibilidade de a população de Gravataí receber mais e melhores serviços de saúde, expressos no novo contrato com o hospital, proposto pelo Governo Marco Alba!" disse o vereador Marcio Souza.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PRIMEIRA GRANDE VITÓRIA PARA A INSTALAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EM GRAVATAÍ

"O Governador Tarso Genro acaba de retirar o pedido de regime de urgência em relação a Lei que mudaria o local de instalação do Hospital Regional de nossa Cidade para Alvorada. Isto se deu pelo grande movimento de mobilização que perpassou por toda a classe política de Gravataí, Vereadores e Prefeito, Prefeitos de outras Cidades e muitos deputados Estaduais. Em tese, esta decisão, além de um recuo do Governo Estadual, remete a compreensão de que o Governo Estadual seria derrotado na Assembléia Legislativa. Ponto para Gravataí"! disse o Vereador Marcio Souza.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Mais uma solicitação está sendo atendida, por meio das redes sociais, pelo gabinete do vereador Marcio Souza!
Nesta última terça-feira, dia 03 de setembro, o gabinete do vereador Marcio Souza, recebeu o Ofício de ordem para a manutenção da rede pluvial na rua Men de Sá, no Bairro Bonsucesso. O pedido foi solicitado pelo morador da referida rua, Sr. Claudio Rogerio Mota via Facebook.


terça-feira, 3 de setembro de 2013

HOSPITAL REGIONAL EM GRAVATAÍ - A LUTA CONTINUA

Na tarde desta terça-feira, dia 03 de setembro, em audiência na Assembleia Legislativa, o vereador Marcio Souza e os demais Vereadores defenderam junto ao Legislativo Estadual, a instalação do Hospital Regional em Gravataí. 
"Foi um momento importante na tentativa de sensibilizar os Deputados Estaduais para nossa luta, e acho que obtivemos êxito, pois a população de Gravataí merece todo o nosso esforço e mobilização", disse o vereador Marcio Souza.