quarta-feira, 27 de novembro de 2013

27 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

Hoje, 27 de novembro, é o dia Nacional de Combate ao Câncer, doença esta, responsável pela segunda causa de morte no Brasil, perdendo apenas para as mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC). A data foi criada em 1988 pelo Ministério da Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção contra a doença. Para complementar as ações de combate ao câncer, a presidenta Dilma Rousseff sancionou, a Lei 12.732 que assegura aos pacientes com câncer o início do tratamento em no máximo 60 dias após a inclusão da doença em seu prontuário, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja informações importantes da doença no site do INCA,
http://www.inca.gov.br/wps/wcm/connect/acessoainformacao/site/home/
http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=13

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO - Atendida reivindicação dos moradores da Sinval Guazeli

Compromisso assumido pelo vereador Marcio Souza com os moradores da Rua Sinval Guazeli na Cohab B, concretizando-se na manhã desta terça-feira, 26/11, com a instalação da sinalização e redutores de velocidade, pela Secretaria de Mobilidade Urbana, resguardando a segurança dos moradores e transeuntes que ficavam expostos ao grande problema do fluxo e da alta velocidade dos veículos que transitam pela via, potencializando acidentes. Segundo o Secretário da SEMURB, Adão de Castro, a conclusão das instalações devem acontecer até esta quarta-feira, 27/11. 

Da História 
Atendendo a reivindicação da moradora Fernanda Rodrigues e demais moradores da Rua Sinval Guazeli e da Travessa Hercules, no bairro Cohab B, o vereador Marcio Souza, convidou o secretário de mobilidade urbana, Adão de Castro, para verificar as condições de segurança e o grande problema do fluxo e da alta velocidade de veículos que transitam pelas vias potencializando acidentes e perigo a vida dos moradores. Verificado os reais riscos a população local, foram enviados os técnicos da Secretaria de Mobilidade para realizarem o projeto de implantação dos equipamentos, onde verificaram a falta de segurança nas vias, conforme informado pelo Vereador. " A luta por uma Cidade melhor é constante e é o meu dever como eleito. Agradeço ao Prefeito Marco Alba por mais esta ação!"!-disse o vereador Marcio Souza






VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Na Marcha dos Vereadores em Brasília-DF, no dia de hoje, 26/11, os vereadores de Gravataí, Marcio Souza, Evandro Soares, Nadir Rocha e Beto Pereira mais Felisberto Xavier de Cachoeirinha, foram recebidos pelo Viice Presidente da republica Michel Temer, onde apresentaram as pautas que defendem junto a UVB. (União dos Vereadores do Brasil), que são: o fim do fator previdenciário e a recomposição do pacto federativo com a necessária redistribuição dos recursos federais para com os Estados e Municípios, como forma de garantir uma aposentadoria digna para o povo brasileiro e que as cidades e estados possam atender melhor as demandas por saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. O vereador Marcio Souza é embaixador eleito da União dos Vereadores do Brasil (UVB).



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA BUSCANDO A ISENÇÃO DO PEDÁGIO PARA MORADORES DE GRAVATAÍ

A Frente Parlamentar de acesso a Free Way, composta pelos Vereadores Marcio Souza, Clebes Mendes, Ver Gerson Rovisco e Alan Vieira, em reunião na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em Brasília DF, buscando as alças de acesso para a Free Way, com o intuito de aliviar e descongestionar o trânsito de Gravataí e Cachoeirinha. Também buscam os quatro vereadores em Brasília, uma possível isenção das tarifas do pedágio de Gravataí para automóveis emplacados na Cidade. O Diretor Geral da ANTT, Jorge Bastos se comprometeu em vir pessoalmente a Gravataí e Cachoeirinha em janeiro próximo encaminhar o processo de escuta das demandas das populações atingidas pelo pedágio, garantindo que a nova concessão que será decidida em 2016 levará em conta as demandas das autoridades e das populações atingidas pelo serviço. também conquistamos ligação direta com o especialista em regulação da ANTT e gestor do contrato da CONCEPA, sr. Ari Gentil Russo que fará avaliação das demandas apresentadas pelos vereadores de Gravataí e Cachoeirinha. "conquistamos um espaço importantíssimo em busca do acesso a Free Way sem pagar pedágio e vamos em busca da isenção do pedágio para automóveis emplacados em Gravataí"!-disse o vereador Marcio Souza.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PERSONAGENS DE QUADRINHOS E DESENHOS ANIMADOS NA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

Neste sábado, 23/11, é o dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, e para ilustrar este importante dia foi lançado pelo GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) a campanha "Carequinhas contra o Câncer Infantil", com os personagens da Turma da Mônica, Garfield, Galinha Pintadinha e outros totalmente carecas.
O intuito é mostrar que os personagens também podem ser carecas como as crianças em tratamento. A iniciativa pede que as pessoas troquem as fotos dos seus perfis nas redes sociais por personagens sem cabelos para apoiar os pequenos que tratam a doença. Há também diversos vídeos com os personagens, disponíveis no site, vejam: 
http://www.carequinhas.com.br/

Fonte: ZH Notícias, 22 de novembro de 2013

POR UM NATAL SEM FOME

Amigos e amigas,

O Natal não é apenas o dia de comemorarmos o nascimento do menino Jesus, mas especialmente celebrar a fraternidade e o amor para com os nossos semelhantes. Vamos iluminar o Natal de quem mais precisa!




quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ATENÇÃO AS BIJUTERIAS VINDO DA CHINA

Matéria do Fantástico, veiculada neste ultimo domingo, alerta sobre bijuterias vindas da China que contém grande quantidade de um metal altamente tóxico, o Cádmio, que pode ser absorvido pela pele e acumular se no rim.

Entenda o que acontece no organismo:
O rim é o órgão que armazena mais cádmio e que mais sente os efeitos de toxicidade crônica de cádmio no corpo humano. Com base em estudos em animais e em humanos, o cádmio e os compostos de cádmio são classificados como carcinogênicos para os humanos. Isto é, substância com potencial cancerígeno, que tem como propriedade o desenvolvimento de câncer, como a nicotina, o benzeno e as radiações.

Fiquem atentos, a saúde é o nosso maior bem!
Vejam o vídeo da reportagem do Fantástico veiculada neste ultimo domingo:

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO - Rua Sinval Guazeli na Cohab B

Na tarde desta segunda-feira, 18/11, o vereador Marcio Souza esteve reunido com o Secretário de Mobilização Urbana, Adão de Castro, para reforçar a urgência do pedido solicitado pelos moradores da Rua Sinval Guazeli e Travessa Hercules, Cohab B, via gabinete do vereador Marcio Souza, para a colocação de sinalização e redutores de velocidade em ambas as vias. O Vereador informou do acidente ocorrido na Sinval Guazeli, vitimando um motociclista e pediu urgência na execução da obra.O Secretário informou que o material para a instalação da sinalização, deve chegar nesta quarta-feira, dia 20, e será instalado na próxima terça-feira, 26/11, faça chuva ou faça sol. O Vereador obteve promessa terminante de que esta data será respeitada, e informou ao Secretário que estará lá dia 26/11, terça-feira da semana que vem, às 9:30h, esperando o início dos trabalhos. "Este é o meu compromisso com a minha comunidade"-disse o vereador Marcio Souza.






quinta-feira, 14 de novembro de 2013


APROVADO PROJETOS QUE BENEFICIAM SERVIDORES DA PREFEITURA DE GRAVATAÍ

Nesta quinta-feira, dia 14/11, foi aprovado por votação unânime dos Vereadores da Câmara de Gravataí, Projeto de Lei nº 89/2013 que regulamenta o plano de carreira dos servidores da educação infantil.
Os incentivos de valorização de carreira dos profissionais de educação infantil se incorporam ao vencimento básico do servidor, em decorrência disso, a remuneração inicial de cada nível passa a ser superior ao piso.
Esta medida beneficiará também os profissionais que se encontram com título de habilitação, bem como os aprovados em concurso poderão ser contemplados com o novo padrão a medida em que demonstrem habilitação. Também na mesma seção e por unanimidade os vereadores aprovaram Projeto de Lei n° 83/2013, que converte a bonificação de quinquênio para triênios aos demais servidores de Quadro em Extinção do Município  como a exemplo dos servidores do magistério municipal, extinguindo a discriminação  aos demais servidores celetistas da Prefeitura.






CÂMARA ENTREGA PRÊMIO DESTAQUE ALDEIA 2013

Na noite do dia 12/11, a Câmara de Gravataí, realizou Sessão Solene para a entrega do Prêmio Destaque da Aldeia 2013. O Prêmio reconhece e valoriza as iniciativas existentes na cidade nas áreas social, cultural, esportiva, sindical, religiosa, educacional, comercial, industrial, comunitária, defesa dos direitos humanos, produtor(a) rural e servidor(a) público(a).  Dentre os homenageados, o empresário Elton Roberto (Magrão), destaca-se na Área Comercial por sua empresa Magrão Auto Peças, comercializando peças e assessórios automotivas de qualidade para a população de Gravataí desde 1990. 
A referida premiação foi entregue das mãos do vereador Marcio Souza. A sessão contou com a presença de todos os Vereadores da casa e do Prefeito Marco Alba.







quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ATENÇÃO, CUIDADOS COM OS PULMÕES!

Em todo o planeta, a inflamação pulmonar é uma das principais causas de morte de milhões de idosos e crianças.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

GABINETE DO VEREADOR MARCIO SOUZA NA FESTA DO CONSULADO DE PRIMEIRA

O gabinete do vereador Marcio Souza e amigos colorados participaram da confraternização do time gaúcho com mais títulos conquistados do Sul do Brasil, a XVII festa do Consulado de Primeira de Gravataí, do Sport Club Internacional, realizado no CTG - Aldeia dos Anjos neste ultima sexta-feira, 08/11. O animado encontro foi regada com um delicioso bufê com churrasco, comida campeira e sorteios de brindes. Na ocasião foram arrecadados alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos, onde o gabinete do Vereador comprometeu-se em realizar uma ação para arrecadar 500kg de alimentos para doação ao Banco de Alimentos de Gravataí. A banda oficial do timão, Ataque Colorado, embalou os corações e mentes dos colorados presentes. "Parabéns ao Paluga e ao Clóvis pelo grande evento e belos momentos de alegria"!-disse o vereador Marcio Souza.







quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTENDE QUE É DEVER SIM O MUNICÍPIO PRESERVAR O MEIO AMBIENTE, EXATAMENTE COMO TEM AFIRMADO O VEREADOR MARCIO SOUZA EM DIVERSAS OPORTUNIDADES

Em audiência pública na Assembleia Legislativa em Porto Alegre foi debatido o papel da Guarda Municipal.

"Como tenho dito, embora ainda dependa de uma decisão do (STF), a Guarda Municipal de Gravataí tem o direito e penso, o dever de proteger o cidadão e a cidadania, pois se um cidadão comum tem poder de policia em determinadas circunstâncias, guardas uniformizados, treinados e armados também tem a obrigação de faze-lo"! - disse o vereador Marcio Souza.

FICAR PARADO MATA MAIS QUE FUMAR

Fonte: Correio do Povo, 07 de novembro, por Amilton Belmonte






quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VEREADOR MARCIO SOUZA EM APOIO A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE GRAVATAÍ

Na tarde desta quarta-feira, 06/11, a convite da Presidente dos Artesãos de Gravataí, Marli Yoshida e do artesão Julio Cesar, o vereador Marcio Souza e sua equipe visitaram a sede da AMAG (Associação Municipal de Artesãos de Gravataí) localizada na Rua Dr. Sirchis, n° 11, no Centro de Gravataí. Os artesãos solicitaram ao Vereador, apoio para as demandas da categoria e em especial para realização da Feira de Natal que pretendem realizar de 19 à 23 de dezembro na Praça do Quiosque. O vereador Marcio Souza comprometeu-se em apoiar as demandas da categoria por reconhecer a importância e contribuição artística e cultural para a cidade de Gravataí.