sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

33 MORTES NAS ESTRADAS GAÚCHAS EM 2013 - NÃO ENTRE NESTE ÍNDICE, FAÇA SUA FAMÍLIA FELIZ!

Fonte: Zero Hora


O carnaval é tempo de festa e muita alegria, por isso redobre sua atenção ao dirigir e evite o excesso de velocidade no trânsito, para que assim você e sua família não façam parte desta triste estatística. Vamos deixar a "quarta-feira de cinzas" só no nome.

Abaixo, uma análise mais detalhada sobre as principais causas que contribui para acidentes nas estradas gaúchas:

1) Perda de controle do veículo: 40% dos acidentes ocorreram por saídas de pista que podem ter relação com o excesso de velocidade, além de imperícia, cansaço, sono, desatenção ou embriaguez .

2) Risco da madrugada: a maior proporção de ocorrências com morte foi verificada entre a 0h e as 6h da manhã.

3) Ameaça dos caminhões: mesmo com a restrição à circulação em alguns horários durante o Carnaval, eles foram o segundo tipo de veículo que mais se envolveu em acidentes fatais, depois dos automóveis. 

Dicas: trafegue com os faróis acesos, mesmo de dia e garanta que você e os passageiros de seu veículo usem os cintos de segurança. 

Bom carnaval. 
Um abraço, Marcio Souza

Nesta segunda-feira, expus diretamente ao Governador Tarso Genro a trágica gestão da Corsan em Gravataí!


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VACINAÇÃO DE MENINAS CONTRA O VÍRUS HPV COMEÇA DIA 10 DE MARÇO PELO SUS

A partir de 10 de março, inicia a vacinação para imunização do HPV (human papiloma vírus), responsável pelo terceiro câncer mais comum entre as brasileiras, o câncer de colo de útero.
O HPV é transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. A imunização tem como público-alvo, nesta primeira etapa, meninas de 11 a 13 anos de idade e será realizada nos postos de saúde, escolas públicas e privadas em todo o país.



Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO!!!

Petrobras abriu inscrições para concurso. São 1.232 vagas para os níveis médio e superior.
As inscrições devem ser feitas de 24/02 à 17/03, pelo site: www.cesgranrio.org.br


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA EXPÔS DIRETAMENTE AO GOVERNADOR TARSO A TRÁGICA GESTÃO DA CORSAN EM GRAVATAÍ

Nesta segunda-feira, dia 24, aproveitei a audiência da UVB - União dos Vereadores do Brasil, com o Governador Tarso Genro, onde o convidamos para a Abertura do Encontro Nacional de Legislativos Municipais que acontece de 26 à 28 de março em Porto Alegre, para expor a trágica gestão da Corsan com a falta de abastecimento de água na cidade de Gravataí. Após escutar atentamente o meu minucioso e detalhado relato, o Governador do Estado, colocou à minha disposição, o seu Assessor Especial Direto, o Sr. Celso Alberici, para que eu possa manter o Governador Tarso Genro informado, se as melhorias anunciadas pelo Governo do Estado não produzam efeito positivo.
Agradeci a atenção do Governador e informei a ele que enviarei relatórios semanais da real situação em que se encontra o atendimento da Corsan em Gravataí.








sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SONHO TORNANDO-SE REALIDADE

Serão 2064 casas para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos que realizarão o sonho da casa própria.


Ás 15 horas desta sexta-feira, assinei como testemunha o convênio celebrado entre a Prefeitura de Gravataí, a Construtora Emcasa, a Empresa CGS e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que garante recursos para melhorias e qualificação dos serviços de água, luz, calçamento, também a instalação de 4 creches, 1 posto de saúde, 2 escolas de ensino fundamental, e 1 escola de ensino médio nos arredores da parada 103, totalizando mais de R$ 7 milhões em equipamentos públicos além da construção de 2064 casas com captação de energia solar, beneficiando famílias de baixa renda, as mais necessitadas de Gravataí.

Eu tenho trabalhado a mais de 2 anos neste projeto, e quando apresentei ao então Deputado Marco Alba, ele abraçou a causa com toda a sua energia e dedicação, trabalhando tanto quanto eu, diuturnamente para tornarmos este sonho em realidade. Hoje eu posso afirmar, pois assinei como testemunha o Termo de Compromisso que transformará tudo que anunciei acima em ação prática.

No Ministério da Educação, ajudei a criar o PROUNI, como Vereador, cassei uma Prefeita que não agiu bem, lutei pela permanência da Escola Santa Rita de Cássia, e quando a Escola Técnica Federal estava perdida, após muitas viagens à Brasília e com o apoio do ex-prefeito Acimar Silva, garanti a instalação da Escola Técnica Federal no bairro Bonsucesso, ao lado do SESI.

Luto pela instalação de um Hospital Público em Gravataí, busco incessantemente mais segurança para nossos cidadãos e não dou ou darei trégua a CORSAN enquanto não acabar com a falta de água em nossa Cidade, e agora, são mais de 2064 casas para quem mais precisa.

Por isso pedi o teu voto e acho, que a cada dia de trabalho, consigo honrar a tua confiança. Que o meu trabalho e a tua esperança possam cada vez mais tornar Gravataí uma cidade melhor para se viver!

Sinceramente, Vereador Marcio Souza





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vereador Marcio Souza representa o Presidente da UVB no 7º seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais em Tramandaí

Na tarde ventosa do dia 19/02, na Câmara Municipal de Tramandaí, o vereador Marcio Souza, na qualidade de Conselheiro da União dos Vereadores do Brasil – UVB, representando a Instituição, participando do 7° Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais realizado pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS, com pauta em assuntos da Gestão Pública e o papel dos Vereadores nas Câmaras Municipais. O evento tem o propósito de qualificar e melhorar o nível de trabalho dos Vereadores para uma gestão mais dinâmica e que atenda os interesses da população. O evento, que ocorrerá também nos dias, 20, 21 e 22 de fevereiro, contou com a presença do Vice-Presidente da UVERGS, vereador Adriano Dorneles, do Desembargador do TJRS, Genaro Borges, do Prefeito de Tramandaí, Edegar Rapakii, do Presidente da Câmara de Tramandaí, Paulo de Fraga Costa, do Deputado Estadual, Pedro Wesphalen, do Diretor Comercial da Corsan, Julio Quadros, do Diretor Econômico da AGERGS, Mesquita da Costa, do Presidente da OCERGS, Virgílio Périus, do Presidente da ASCOL, Gilmar João da Silva e demais Vereadores e Assessores das Câmaras Municipais de todo o Estado.




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO!!!

A Tuberculose é uma das doenças infecciosas e contagiosas mais mortíferas do mundo, perdendo somente para a Aids, e neste ano, já foram registrados onze casos de Tuberculose em Gravataí, no ano passado foram mais de 200 pacientes infectados pela doença. 
O diagnóstico é gratuito e pode ser feito em qualquer Unidade de Saúde de Gravataí. Para quem for diagnosticado com a doença, o tratamento, em Gravataí, é fornecido através do SUS e dura seis meses. 
Os principais sintomas são: tosse por mais de três semanas, febre vespertina, sudorese noturna e emagrecimento. 

Clique na imagem para ampliar



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AÇÃO DO VEREADOR MARCIO SOUZA DANDO RESULTADOS

A ação potente indignada e precursora do vereador Marcio Souza em defesa da população gravataiense, que tem sido privada do abastecimento de água começa a gerar resultados, como a instalação de nova adutora que atenderá os bairros Cohab´s B e C, São Geraldo, Bonsucesso, Distrito Industrial e Morro do Coco.    
Embora todas as "boas notícias" divulgadas pela CORSAN, a falta de água em Gravataí continua constante e insuportável, logo, estarei em processo contínuo de fiscalização dos atos desta empresa, exigindo soluções e não dando trégua jamais.

Estou de OLHO!

Clique na imagens para ampliar

ATENÇÃO ESTUDANTES!!! PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA LISTA DE ESPERA EDIÇÃO 2014/1

Interessados em fazer parte da lista de espera para as bolsas de estudo da edição do primeiro semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (PROUNI) podem efetuar a inscrição nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de fevereiro.
Podem se cadastrar na lista de espera para a primeira opção de curso os não selecionados nas duas convocações feitas ou classificados na segunda opção e reprovados por não formação de turma. Para manifestar interesse na segunda opção de curso também é necessário atender alguns critérios.
É preciso não ter sido convocado nas chamadas em que não houve formação de turma na primeira opção; não classificado para a primeira opção em que não existem mais bolsas e os selecionados na primeira opção mais que foram reprovados por não formarem turma. Nessa edição haverá mudanças nessa etapa.

O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, integrou o grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Faça sua inscrição no link http://siteprouni.mec.gov.br/



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO, SORTEIO PARA A 2ª CHAMADA DA CNH SOCIAL TERÁ 714 VAGAS

Candidatos que tiveram a inscrição homologada para o programa CNH Social e não foram sorteados terão uma segunda oportunidade. O Detran/RS realiza novo sorteio para as 714 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, por desistência ou inadequação aos critérios exigidos. A primeira etapa do sorteio, para reserva de vagas, ocorre no dia 20 de fevereiro, e o sorteio para processo seletivo geral ocorre no dia 24. O edital 01/2014, que define as regras, distribuição de vagas e o calendário para a segunda chamada da CNH Social foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado. 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO!!! MENINAS DE 11 A 13 ANOS DE IDADE

A partir de 10 de março, inicia a  vacinação para imunização do HPV (human papiloma vírus), responsável pelo câncer de colo de útero. O HPV é transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. A imunização tem como público-alvo, nesta primeira etapa, meninas de 11 a 13 anos de idade. 


Clique na imagem para ampliar 


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Amigos, entrarei com Ação Civil Pública para quem verificou aumento abusivo da conta de água e necessitar apoio. Para tanto preciso dos seguintes documentos:

- Nome completo;
- Número de identidade;
- Estado civil;
- 4 ultimas contas.

Favor enviar para o e-mail (marciosouza43500@hotmail.com)
Telefone para contato 3484.8819, com Adriano.

Não vamos deixar barato essa falta de respeito e descaso com a população de Gravataí, é o meu compromisso!

Informem o máximo de pessoas, para que possamos juntar o maior número de casos e ganharmos força para o êxito da ação.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA OBRIGA SESI GRAVATAÍ A RESPONDER INQUÉRITO CIVIL APÓS DENÚNCIA DO VEREADOR AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Sesi Gravataí, terá que responder a Inquérito Civil por descumprimento de cláusula que permite o acesso da população as suas dependências e equipamentos esportivos. O Inquérito se instaurou após denúncia do vereador Marcio Souza ao Ministério Público, que busca garantir o acesso dos moradores do bairro Bonsucesso e do restante da Cidade. Conforme a Lei Municipal de Concessão de Uso n°952 de 19 de janeiro de 1995, que concede ao SESI utilizar a área na Bonsucesso, tendo como contrapartida, o acesso dos moradores locais gratuitamente, o que não vem ocorrendo.

“Lutarei com todas as forças para que a Lei seja cumprida e os moradores da Bonsucesso e arredores possam usufruir do complexo do Sesi”! – disse o vereador Marcio Souza























ATENÇÃO PRÉ-SELECIONADOS NO PROUNI 2014

Hoje encerra o prazo para o registro acadêmico da segunda chamada da edição do primeiro semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que foi publicada no início da semana, dia 3.
Os pré-selecionados devem confirmar as informações declaradas na inscrição junto às instituições de ensino com esses documentos. Algumas universidades aplicam uma seleção própria, que deve ser gratuita e avisada aos aprovados em até 48h após o comparecimento.
Quem foi classificado para cursos nos quais não houve formação de turma é reprovado. A exceção é se eles já estiverem matriculados em períodos letivos posteriores do curso. 
No final da próxima semana, 13 e 14 de fevereiro, serão recebidas as inscrições para a lista de espera do programa.
Foram recebidas 2.424.354 inscrições feitas por 1.259.285 candidatos, um recorde, números são diferentes pois cada inscrito poderia fazer até duas opções de curso e instituição. A oferta foi de 191,6 mil bolsas em 25,9 mil cursos, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais.

O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, integrou o grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Veja o 2° resultado da chamada pelo link siteprouni.mec.gov.br

Veja os documentos necessários pelo link http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


1ª Sessão de 2014, foi pautada pelo vereador Marcio Souza que denunciou duramente a incompetência administrativa da Corsan, que deixa milhares de gravataienses sem água‏

Em um pronunciamento muito forte que durou quase 10 minutos, apoiado por imagens, o vereador Marcio Souza denunciou a deterioração da velha canalização de água que tem rompido seguidamente, sem o reparo devido, a falta de reservatórios suficientes para diminuir o desabastecimento de água na Cidade, e a falta de capacidade de tratamento de água em volume suficiente para atender a população de Gravataí, estimada em cerca de 280.000 habitantes, elementos estes que compõem um quadro verdadeiramente trágico, onde a população além de enfrentar a falta de água ainda é premiada com um “criminoso” aumento de suas contas,ou por incompetência ou por circulação de ar nos canos fazendo os hidrômetros cobrarem ar, a cada vez que a água volta, bem como o convívio com água lamacenta e com cheiro e sabor desagradáveis. Este miserável quadro, que coloca a população em estado desumano, pela falta de água tem de ser resolvido, e eu lutarei, com todas as minhas energias, e de forma prioritária de meu mandato, a solução para este verdadeiro colapso social, por bem ou por mal, e já estou considerando pedir a municipalização dos serviços de abastecimento de água e o rompimento do contrato com a CORSAN - disse o vereador Marcio Souza.

Assista aos vídeos: