sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aprovados na 1º chamada do Sisu devem se matricular até HOJE

Convocado que não se matricular na prova, perde a vaga, e a segunda chamada sai no dia 24 de junho.
Aceese o site do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/

terça-feira, 10 de junho de 2014


POR MAIS E MELHOR SEGURANÇA AOS MUNÍCIPES

Nesta terça-feira, foi aprovado Moção de Apoio, proposta pelo vereador Marcio Souza, ao PL1332/03, que regulamenta e disciplina na Constituição, a atuação e manutenção das Guardas Civis Municipais, como Órgãos de Segurança Pública, em todo o Território Nacional. A presente Lei, tem o objetivo de dar poder de Policia aos Guardas Civis Municipais, possibilitando a estes, atuação mais efetiva em prol dos munícipes, proporcionando segurança coletiva e continua em maior quantidade e qualidade.

Estiveram representando os Guardas Municipais de Gravataí, GM Borba, GM Radamés Nunes, GM Junior e o GM Jeison Pereira.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

ATENÇÃO ESTUDANTES, AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Começam nesta segunda-feira, 9, as inscrições para candidatos do Programa Universidade para Todos (Prouni), que dá bolsas parciais e integrais de graduação em faculdades privadas. O prazo vai até o dia 11 de junho. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. Os candidatos têm acesso online à relação de vagas, por curso e instituição.
Podem concorrer às bolsas do Prouni estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista integral.

Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa.
Para concorrer às bolsas integrais do programa, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
As inscrições devem ser feitas no site http://siteprouni.mec.gov.br/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO NA COHAB B

Na noite do dia 30 de maio, o vereador Marcio Souza, atendendo a solicitação da moradora Fernanda Rodrigues e demais moradores da Rua Sinval Guazelli na Cohab B, convidou o Secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro, para verificar as condições e possíveis melhorias da instalação da sinalização e redutores de velocidade, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e encaminhada pelo gabinete do Vereador. Segundo os moradores, a via precisa receber algumas adaptações pois a sinalização e os redutores não foram suficientes para conter os excessos de alguns motoristas irresponsáveis que transitam pela via. 
Com o intuito de melhor preservar a segurança dos moradores e transeuntes, e atendendo o pedido do vereador Marcio Souza, o Secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro irá encaminhar a melhor solução cabível, solicitando a mudança do sentido de trafego da rua para "mão única", na direção do aclive, assim reduzindo a velocidade dos veículos e evitando colisões frontais. 
No período de instalação, o Secretário informou que a obra poderia sofrer alguns ajustes e adaptações para melhor atender as necessidades dos moradores e transeuntes da Rua Sival Guazeli.

DA HISTÓRIA
Atendendo a reivindicação da moradora Fernanda Rodrigues e demais moradores da Rua Sinval Guazeli e da Travessa Hercules, no bairro Cohab B, o vereador Marcio Souza, convidou o secretário de mobilidade urbana, Adão de Castro, para verificar as condições de segurança e o grande problema do fluxo e da alta velocidade de veículos que transitam pelas vias potencializando acidentes e perigo a vida dos moradores. Verificado os reais riscos a população local, foram enviados os técnicos da Secretaria de Mobilidade para realizarem o projeto de implantação dos equipamentos, onde verificaram a falta de segurança nas vias, conforme informado pelo Vereador. " A luta por uma Cidade melhor é constante e é o meu dever como eleito. Agradeço ao Prefeito Marco Alba por mais esta ação!" - disse o vereador Marcio Souza