sábado, 19 de julho de 2014

ATENÇÃO ESTUDANTES - ABRE INSCRIÇÃO PARA O CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA DO IFSUL GRAVATAÍ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense Gravataí, está com inscrições abertas para o curso de informática do dia 21 ao dia 25 de julho. As inscrições podem ser feitas no Quiosque da Cultura, no Centro de Gravataí. No primeiro momento até a conclusão das obras do Instituto, as aulas serão ministradas na Escola Municipal Idelcy Silveira Pereira.
O processo seletivo será efetivado por sorteio de vagas, no dia 30 de julho, ás 19h30, no Ginásio Aldeião.
O vereador Marcio Souza, com o apoio do ex-Prefeito Acimar e do ex-Secretário Municipal de Educação, Mario Sá, foram os protagonistas que conquistaram a instalação da 1ª Escola Técnica Federal, o IFSUL, em Gravataí no Bairro Bonsucesso, evitando ainda a extinção da Escola Santa Rita de Cássia, conforme apelo dos moradores da COHAB A.


terça-feira, 15 de julho de 2014

ATENÇÃO - Abono salarial do PIS/PASEP começa a ser pago hoje

Começa nesta terça- feira, 15 de Julho, o pagamento do abono salarial do PIS/PASEP exercício 2014.  O valor do abono é de um salário minimo, tendo o trabalhador que cumprir alguns requisitos para ter direito, tais como:

  • Ter recebido em média até dois salários mínimos por mês no ano de 2013;
  • Ser cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano passado.
Pelo calendário de pagamentos, o prazo para recebimento é até 31 de Outubro de 2014, para os inscritos no PIS o pagamento é feito em uma agência da Caixa Econômica Federal, se o beneficiário possui o cartão cidadão, com senha cadastrada, poderá sacar em casas lotéricas, caixas eletrônicos, e nos postos caixas aqui, para os inscritos no PASEP o pagamento será nas agências do Banco do Brasil.

Confira abaixo o Calendário de Pagamento do Abono Salarial:

Aniversário em Julho:
Pagamento no dia 15 de Julho.
Aniversário em Agosto: Pagamento no dia 22 de Julho.
Aniversário em Setembro: Pagamento no dia 31 de Julho.
Aniversário em Outubro: Pagamento no dia 14 de Agosto.
Aniversário em Novembro: Pagamento no dia 21 de Agosto.
Aniversário em Dezembro: Pagamento no dia 23 de Agosto.
Aniversário em Janeiro: Pagamento no dia 16 de Setembro.
Aniversário em Fevereiro: Pagamento no dia 23 de Setembro.
Aniversário em Março: Pagamento no dia 30 de Setembro.
Aniversário em Abril: Pagamento no dia 14 de Outubro.
Aniversário em Maio: Pagamento no dia 21 de Outubro.
Aniversário em Junho: Pagamento no dia 31 de Outubro.







quarta-feira, 9 de julho de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO

Hoje, dia 09 de julho, procurei o Secretário de Trânsito, Adão Castro, para tratar sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana.

O primeiro assunto tratado foi sobre a apresentação do Projeto que envolve a rua Sinval Guazelli no bairro Cohab B, assunto que já tratamos com a comunidade local, e para minha satisfação e a dos moradores, já está pronto e deverá ser executado em 30 dias. Esta rua será em 70% mão única, com limitadores de velocidade o que trará completa tranqüilidade aos moradores da Cohab B.
O segundo assunto diz respeito a rua Guararapes com a rua Tiradentes no bairro Bom Principio, onde a comunidade busca o fim de uma confusão que tem gerado acidentes de trânsito entre veículos e pedestres, pois, a rua Guararapes que não é preferencial, é tida como tal e recebe a linha de ônibus, colocando em perigo os veículos e pedestres que chegam pela rua Tiradentes, que é preferencial mas não sendo respeitada como tanto e onde já ocorreu uma morte. Agendamos reunião para segunda-feira próxima com o Secretário de Trânsito e a comunidade local, às 19h e 30m, reunião organizada pelo morador Silvio Soares.
O terceiro e último assunto, foi a solicitação para instalação de redutores de velocidade na Avenida Henrique Closs, próximo ao número 2575 no bairro Costa do Ipiranga, onde o Secretário comprometeu-se em estudar a questão e responder em um prazo de até 30 dias.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CÂMARA DE GRAVATAÍ REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM À ALDEANA KETHELLYN GARCIA - PRENDA MIRIM

Na noite desta quinta-feira, 03 de julho, foi realizado na Câmara de Gravataí emocionante Sessão Solene, proposta pelo vereador Marcio Souza, para homenagear a pequena aldeana Kethellyn Beatriz Garcia, pelo seu belíssimo trabalho feito em conjunto com o CTG Aldeia dos Anjos, representando a nossa Cidade e cultivando a cultura gauchesca em todo o Rio Grande do Sul, participando de vários concursos de mais prendada prenda a canto e declamação. Com sete anos de idade, em 2011, foi empossada 1ª prenda Mini Mirim do Município de Gravataí e com 8 anos, em 2012, conquistou o titulo de 1ª Prenda Mirim da 1ª região tradicionalista, região que é composta por 11 municípios : Alvorada, Gravataí, Viamão, Glorinha, Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel, Cachoeirinha, Sertão Santana e Barra do Ribeiro.  A pequena Kethellyn é uma guria especial que ama muito sua Cidade, seu Estado e suas raízes. 
No concurso de prendas, tanto na fase regional como na Estadual, o tema de sua prova oral e a inspiração para suas provas artísticas foram a cidade de Gravataí e suas histórias. Vale à pena incentivar que ela continue por esse caminho, pois serve de exemplo para outros jovens, o que contribui para que se ocupem com nossa cultura, e tradicionalismo, ao invés de se envolverem no nefasto caminho das drogas e da violência. 
O vereador Marcio Souza disse que esta homenagem vai além da homenageada, pois homenageia uma família que não abre mão de bem criar seus filhos, o que faz muita falta na atual sociedade. O CTG Aldeia dos Anjos e seu Patrão Joelso Silva, estão de parabéns por desenvolver este magnifico trabalho com nossas crianças, fortalecendo o preceito da família e da cultura, oportunizando aos nossos pequenos seguirem o caminho do bem no meio de tanta violência e drogadição, transformando-os em pessoas mais justas e dignas. Família bem estruturada, CTG atuante e organizado promovendo o bem estar social, solução divina e luminosa para toda a sociedade!