segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ATENÇÃO ESTUDANTES! As inscrições para bolsas remanescentes do PROUNI vão até 7 de setembro

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição deste segundo semestre, vão até 7 de setembro ou 1º de dezembro, de acordo com a situação do candidato. 
Para participar da seleção, o estudante deve ter feito a prova do Enem a partir de 2010 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, não ter tirado zero em redação e ter cursado ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
Ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do Prouni. Aquele que já estiver matriculado em curso da instituição na qual pretende concorrer à bolsa, tem prazo até 1º de dezembro. 

Quem não estiver matriculado, deve providenciar a inscrição até 7 de setembro.

Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretendem ingressar.   

 Fonte: http://g1.globo.com/

Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa.
Para concorrer às bolsas integrais do programa, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
As inscrições devem ser feitas no site http://siteprouni.mec.gov.br/

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vereador Márcio Souza entrega Moção de Parabenização ao Soldado Fernando Rosa da Cruz



Durante a Sessão Ordinária da tarde desta quinta-feira (14/08) na Câmara Municipal de Gravataí, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores a moção nº 0131 de 2014, proposta pelo Vereador Márcio Souza.

Foi entregue  na oportunidade Moção de parabenização por ato de bravura ao soldado Fernando Rosa da Cruz, 33 anos,do 17º Batalhão de Polícia Militar, que após atender ao chamado desesperado de socorro da família da  pequena Lara,em 07 de julho, data que completou um mês de vida, quando a menina estava afogando-se.

O soldado que tem 12 anos de corporação,  por telefone, instruiu a mãe da menina, salvando sua vida. Esta foi a segunda vez que o soldado Fernando garantiu uma vida, pois em outro atendimento, em 2004 salvou uma pessoa vítima de afogamento, quando atuava como salva-vidas.


A sociedade necessita cada vez mais de pessoas como o soldado Fernando, que desempenham sua função com tamanha destreza e bravura, dignificando todos seus colegas da Brigada Militar,  honrando a sociedade pelo fantástico trabalho prestado, pois quem salva uma vida, salva toda a humanidade.


 “Um homem que vem ao mundo para pregar o bem e salva duas vidas é um verdadeiro anjo da guarda em pele e osso”, afirmou o vereador Marcio Souza. A sessão foi acompanhada por um significativo contingente da Brigada Militar.






      .