segunda-feira, 15 de setembro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO - No Parque Olinda

Na tarde desta segunda-feira, o vereador Marcio Souza fez Requerimento à Corsan, para que seja tomado providencias na Rua Guilherme Schimitz do bairro Parque Olinda. A Companhia Riograndense de Saneamento realizou a instalação do Pró Guaíba, nas residências, deixando a mais de 15 dias, as calçadas e a via em estado deplorável.

CORSAN - Após intervenções e consertos realizados pela Companhia, esta tem a obrigação de deixar as vias e calçadas no mesmo estado que foram encontradas.

Moradores - Cansados de pedir providencias à Corsan, recorreram ao vereador Marcio Souza (PV), que prontamente prontificou se em buscar a solução o mais rápido possível, juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento.


O requerimento passará ainda por votação dos Vereadores nesta quinta-feira (18/09), e após aprovação seguirá para a Corsan, que deverá tomar providências.



domingo, 7 de setembro de 2014

ATENÇÃO - ESTÁ DISPONÍVEL A 2ª DOSE DA VACINA CONTRA O HPV

Nessa semana, começou em todo o país a segunda etapa da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que pode desencadear o câncer de colo do útero. A imunização é direcionada às adolescentes do sexo feminino com idade entre 11 e 13 anos. Quem recebeu a primeira dose aos 13 anos e já completou 14 deve receber a segunda dose. A vacina será aplicada nas escolas da rede pública e privada, além dos postos de vacinação.






O HPV
É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Pode ser transmitido também da mãe para filho no momento do parto. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença, sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18. Em relação ao câncer de colo do útero, estudos apontam que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido à doença. Neste ano, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos.

Reforço das duas vacinas será dado em cinco anos
A vacina está disponível para as adolescentes que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose da vacina, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação na unidade de saúde. Cada menina deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda deve ser dada seis meses após a primeira, e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.