quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO - COHAB B

Nesta última semana do ano de 2014, mais uma solicitação atendida via gabinete do vereador Marcio Souza, com a operação tapa buraco na Travessa Zivi Hércules no bairro Cohab B.
A Travessa Zivi Hércules recebe grande fluxo de veículos que acessam o Distrito Industrial, o vereador Marcio Souza com o intuito de preservar a segurança dos moradores e transeuntes, solicitou à Secretaria de Obras os devidos reparos na via. 

" A luta por uma Cidade melhor é constante e o meu dever como eleito. Agradeço ao Prefeito Marco Alba e ao Secretário de Obras Paulão por mais esta ação!"

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Servidor do Ministério da Agricultura, que deveria fiscalizar adulterações no leite, é preso por corrupção no RS

A Polícia Federal confirmou na manhã desta quarta-feira (17) a prisão de um servidor do Ministério da Agricultura em Lajeado em uma operação contra a fraude no leite na região. De acordo com a polícia, funcionários do órgão faziam vistas grossas à fiscalização nas indústrias do Vale do Taquari. Os servidores não verificavam se o leite e seus derivados sofriam adulteração. As indústrias também recebiam informações sobre fiscalizações. Segundo a Polícia Federal, a corrupção ocorreria ha pelo menos 20 anos.
VEJA MAIS EM
MATÉRIA DO CLIC/RBS

domingo, 14 de dezembro de 2014

GABINETE DO VEREADOR MARCIO SOUZA EM APOIO A CHAPA 2 DE PIFFERO


Último sábado, 13/12, no Ginásio Gigantinho, o gabinete do vereador Marcio Souza não poupou esforços para ajudar a eleger Vitorio Piffero a presidencia do Esporte Clube Internacinal. Com 1501, Piffero comanda o clube pelo biênio 2015/2016. A chapa 2 de Vitorio Piffero, também conquistou 32,3% dos votos, elegendo 55 conselheiros.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

HIPERTENSÃO UM DOS MAIORES CAUSADORES DO AVC - Acidente Vascular Cerebral

No Brasil, 21,4% das pessoas com mais de 18 anos já foram diagnosticadas com hipertensão; 12,5% tiveram colesterol alto identificado por um médico e 6,2% receberam diagnóstico de diabetes. Ainda assim, 66,1% da população avalia sua própria saúde como boa ou muito boa.
O fato de a maioria da população se considerar saudável, apesar dos índices significativos de hipertensão e diabetes, por exemplo, está ligado à ausência de sintomas relacionadas a essas condições.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VEJA MAIS DETALHES EM: G1/BEM ESTAR

A saúde é seu MAIOR BEM!


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA BUSCA AVANÇO NA ESFERA FEDERAL PARA SANAR O DESABASTECIMENTO DE ÁGUA EM GRAVATAÍ


O vereador Marcio Souza esteve presente como convidado na Audiência Pública sobre a Crise das Águas no Brasil, realizada ontem na Câmara dos Deputados(04/12), onde conquistou espaço para abordar a situação da falta de água na região metropolitana em especial no município de Gravataí.

Convidado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados em Brasília, o vereador Marcio Souza, único representante gaúcho, teve uma importantíssima participação na Audiência Pública, onde levou e colocou em evidência aos representantes do congresso nacional a real e lastimável situação que vivencia a população gaúcha nos períodos mais quente do ano, em especial a de Gravataí, com o desabastecimento de água ocasionado pela má administração dos setores de saneamento e recursos hídricos do Estado, bem como a diminuição do volume de água nos rios, pelas mudanças climáticas ocasionado pelo mau trato do meio ambiente.
Esta Audiência Pública encaminhou a constituição de um Comitê Permanente de Crise para tratar do tema, que será formado no congresso nacional. O Vereador estará articulando diretamente com este comitê. Este comitê permanente sobre a crise das águas do Brasil pode inclusive obrigar o governo federal a enviar recursos e soluções para as cidades e regiões que enfrentam esta situação através de emendas ao orçamento da União. A Audiência Pública foi presidida pelo deputado federal, Zequinha do PV, com a contribuição de Malu Ribeiro, do SOS Mata Atlântica que fez exposições sobre as condições dos recursos hídricos brasileiros.

É importante lembrar que a situação se agrava frente informação estatística de que os rios que abastecem a Região Metropolitana (Gravataí e Dos Sinos) figuram entre os 5 mais poluídos do país. Se nada for feito agora, entre oito ou dez anos a crise será não sobre a capacidade de captação e volume de tratamento como é hoje, mas sobre a inexistência de água para captar e tratar.

"Meu compromisso com a população de Gravataí é o de buscar soluções onde quer que estejam e neste caso da falta de água, como no caso da Escola Técnica Federal, só descansarei quando superarmos esta crise. Este é meu compromisso com os gravataienses"















terça-feira, 2 de dezembro de 2014

BUSCANDO SOLUÇÕES PARA A FALTA DE ÁGUA EM GRAVATAÍ

Vereador Marcio Souza em reunião com o Deputado Federal, José Luiz Penna, PV, para tratar dos preparativos da Audiência Pública sobre a Crise da Água no Brasil, que ocorrerá no dia 4 de dezembro na Câmara Federal, onde o Vereador também foi convidado a participar.
Desde 2013 o vereador Marcio Souza vem cobrando insistentemente da Corsan, melhorias no abastecimento de água no município de Gravataí.
"Se nada for feito agora, entre oito ou dez anos a crise será não sobre a capacidade de captação e volume de tratamento como é hoje, mas sobre a inexistência de água para captar e tratar, como o exemplo da triste realidade da falta de água que está assolando São Paulo."