quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TOMAR ÁGUA FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

Os dias quentes do verão são convites para quem quer praticar atividades físicas e, assim, cuidar mais do coração. Mas é importante tomar alguns cuidados e se preparar antes de mudar a rotina. 

ATIVIDADE FÍSICA
A atividade física para pessoas não condicionadas impõe ao sistema cardiovascular uma sobrecarga adicional de forma abrupta, que pode causar desde arritmias até eventos graves como infarto do miocárdio ou derrame cerebral — alerta o cardiologista Fernando Alves da Costa.

Além da falta de condicionamento físico, as altas temperaturas aumentam os riscos de quem não tem o hábito de ingerir água de forma regular, mesmo aqueles que já praticam atividades físicas e, principalmente, para idosos, cardíacos e pessoas que sofrem com doenças do coração. Isso porque a redução do volume de água nos vasos sanguíneos provoca aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, intensificando o trabalho do coração que, em casos extremos, pode sofrer um infarto.

Fonte: zh.clicrbs.com.br

VEJA MAIS DICAS DE SAÚDE PARA AS ALTAS TEMPERATURAS


Fonte: zh.clicrbs.com.br

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO INSCRITOS PARA O CONCURSO DO IFSUL GRAVATAÍ

Inscritos para o concurso de professores do IFSUL Gravataí, nas áreas de Educação Física, Informação e Comunicação (informática), e Sociologia. Já podem acessar o endereço e a confirmação de inscrição para a prova que ocorre dia 22 de fevereiro.

Para saber o local da prova do concurso de docentes, edital 202/2014, podem acessar AQUI

E para saber sobre a confirmação de inscrição, tenha o seu CPF em mãos e clique AQUI.
Além do Campus Gravataí, as vagas do edital são também para os Campus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Jaguarão, Lajeado, Passo Fundo, Livramento, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires. 

IFSUL Gravataí
Em fase de construção, a 1ª Escola Técnica Federal de Gravataí (IFSUL - Instituto Federal de Educação), localizada na Bonsucesso, foi uma luta constante do vereador Marcio Souza, que junto com a população da Cohab A, evitou a extinção da Escola Santa Rita de Cassia e trouxe o IFSUL para Gravataí. Após a sua conclusão, que está prevista ainda para este ano, 2015, a 1ª Escola Técnica Federal de Gravataí, irá beneficiar mais de 1.200 estudantes.

O Vereador foi peça chave na escolha do local que sedia hoje a Escola Técnica Federal, pois em 2005 foi membro do Gabinete do Ministro da Educação e fez parte do grupo de trabalho que criou o PROUNI, beneficiando hoje, quase 2 milhões de estudantes de baixa renda em todo o Brasil.

Esta experiencia no Ministério da Educação foi de extrema importância para a consagração deste sonho, que trará melhor capacitação, renda e desenvolvimento para a cidade de Gravataí e seus jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e um futuro melhor.

DIVULGADO A 2ª CHAMADA DO PROUNI 1°/2015

Fonte: guiadoestudante.abril.com.br
O Ministério da Educação publicou nesta quinta-feira, 19/02, a segunda chamada do Programa Universidade para Todos - PROUNI, primeira edição de 2015. Os candidatos selecionados, têm entre o dia 19 e 24 deste mês para entregar os documentos exigidos diretamente nas instituições de ensino superior. 
Entre os documentos, estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

PROUNI
O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, integrou o grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos - PROUNI, beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Acesse a lista dos convocados clicando AQUI, e a lista completa dos documentos a serem apresentados clicando AQUI.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ATENÇÃO INSCRITOS NO IFSUL GRAVATAÍ - INFORMÁTICA NOTURNO

Já está disponível na página do IFSUL - Instituto Federal de Educação e Tecnologia, o resultado da seleção complementar para o preenchimento das 14 vagas remanescentes do curso técnico noturno em informática, na forma subsequente do Campus Gravataí. 

As matrículas serão realizadas no dia 19 de fevereiro das 9h às 18h e no dia 20 das 9h ás 12h, nas instalações provisórias do Campus - Estrada da Cavalhada, 1370 - Bairro Morada Gaúcha em Gravataí. 
Todos os documentos deverão estar perfeitamente legíveis e isentos de rasuras. O candidato que não apresentar, em data e horário fixados para a matrícula, todos os documentos exigidos, não terá sua matrícula efetivada e perderá o direito à vaga. 
Mais informações pelo fone: (51) 9116-8007.

Após a sua conclusão, que está prevista para 2015, a 1ª Escola Técnica Federal de Gravataí, localizada no bairro Bonsucesso, irá beneficiar mais de 1.200 estudantes.

O Vereador foi peça chave na escolha do local que sedia hoje a Escola Técnica Federal, pois em 2005 foi membro do Gabinete do Ministro da Educação e fez parte do grupo de trabalho que criou o PROUNI, beneficiando hoje, quase 2 milhões de estudantes de baixa renda em todo o Brasil.

Esta experiencia no Ministério da Educação foi de extrema importância para a consagração deste sonho, que trará melhor capacitação, renda e desenvolvimento para a cidade de Gravataí e seus jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e um futuro melhor.

Acesse AQUI e veja os selecionados.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO É CUIDAR DA VIDA



O carnaval está chegando e neste período muita gente vai pegar a estrada. Para que a viagem ocorra de forma tranquila e segura é essencial que o veículo esteja em boas condições de uso, também é indispensável dirigir com responsabilidade no trânsito. Faça uma revisão para que nenhuma surpresa na parte mecânica e elétrica venha acontecer durante a viagem, respeite os limites de velocidade, dirija com muita atenção, não jogue lixo na via e claro, se beber não dirija!
Uma boa folia a todos!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES NO SISU

Fonte: g1.com


Hoje, 03 de fevereiro, termina as matrículas nas instituições de ensino pública para alunos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para realizá-la, o candidato deve verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários.
Quem não foi selecionado na primeira opção de curso pode aderir à lista de espera e serão convocados pelas instituições a partir do dia 11.
Veja a lista clicando AQUI.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.

O Programa Universidade para Todos (PROUNI) também utiliza a nota do Enem e oferece para está edição mais de 213 mil bolsas de estudos em instituições particulares.Prazo para comprovar informações da inscrição vai até o dia 9 deste mês.

O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, integrou o grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.