quinta-feira, 28 de maio de 2015

ADIADA VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA

Hoje estive acompanhando mais uma etapa das votações da Reforma Política no Congresso Nacional, o que me deixou decepcionado, por não terem votado, conforme prometido, temas fundamentais previsto para esta sessão: o tempo de mandato, quota de mulheres e coincidência eleitoral. Por acordo de lideranças, ficará para daqui duas semanas a votação. Se aprovadas, a população passaria a ter a partir de agora as informações sobre as novas regras, que poderiam ser bem melhores que as atuais, porém esta parte da Reforma não foi nada decidida para a minha decepção. - disse o vereador Marcio Souza, presidente estadual do PV/RS e vice-presidente nacional da UVB.

SURPRESA NA REFORMA POLÍTICA

 Dia 27 de maio, como vice-presidente da UVB, juntamente com o presidente da Entidade, Gilson Conzatti, estivemos acompanhando a coletiva do presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, que informou que as votações da Reforma Política de ontem, indicam que nada deverá mudar em relação as votações de hoje.
Logo após, acompanhei a votação da Reforma Política no Congresso Nacional, onde os parlamentares reprovaram o financiamento público de campanhas e aprovaram o financiamento privado para os Partidos vindos de empresas e para os candidatos vindos de pessoas físicas. O dia trouxe uma grande surpresa, que foi o fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente, posição que eu compreendo que traz um avanço importante na democracia, pois acaba com a possibilidade de os governantes utilizarem seus mandatos para auto promoção com o fim de reeleição. Parece-me que hoje houve um avanço real em direção aquilo que espera a população.

 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

REFORMA POLÍTICA - UM MAL MAIOR FOI EVITADO


Após conseguir autorização especial através da bancada do PV, participei junto com os Deputados, da longa sessão no Congresso Nacional, para a votação da Reforma Política que neste primeiro momento com a maioria dos votos derrubou o voto em lista e o voto distrital mantendo o voto proporcional, este que dá voz a minoria. As votações seguem amanhã, mas um mal maior foi evitado.






terça-feira, 26 de maio de 2015

PORTAS FECHADAS NO CONGRESSO PARA A POPULAÇÃO ACOMPANHAR A VOTAÇÃO DA REFORMA

Nesta terça-feira, o vice-presidente da UVB e presidente estadual do PV/RS, vereador Marcio Souza, juntamente com dirigentes e o presidente da Entidade, Gilson Conzatti, além dos Vereadores de todo o Brasil, estiveram no Congresso fazendo pressão para ter acesso ao Plenário onde será votado a Reforma Política, pois o mesmo foi fechado ao público.
"Amigos e amigas, estou estarrecido. O ditador Cunha proibiu a abertura das galerias para que não haja público acompanhando as votações da Reforma Política. Ainda tentarei junto a coordenação da bancada do meu partido, o PV, às 15h, autorização especial para tentar acompanhar a votação. Meu Deus, este sujeito é perigosíssimo. Do jeito que vai a população não deve esperar boas coisas desta reforma, infelizmente!' - disse o vereador Marcio Souza.


VEREADOR MARCIO SOUZA - INFORME PÚBLICO

O Colégio Estadual Barbosa Rodrigues abrirá inscrições para o Curso Técnico em Administração, totalmente gratuito. O curso será ministrado à noite e terá duração de 1 ano e meio e os candidatos interessados devem ter o ensino médio completo.

As inscrições iniciam dia 3 até 10 de junho e devem ser feitas no site educacao.rs.gov.br e clicar em Matricula. 

A prova de seleção ocorrerá no dia 4 de julho na própria Escola.
Maiores informações:
Colégio Estadual Barbosa Rodrigues
Av. José loureiro da Silva, 1955, Centro - Gravataí.
Fone: 51 3488.5141

segunda-feira, 25 de maio de 2015

REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA POLÍTICA SUSPENSA


Nesta segunda-feira, o vereador e vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil, Marcio Souza esteve na reunião da Comissão Especial da Reforma Política no Congresso Nacional para dialogar com os Deputados da Comissão com o intuito de tornar a Reforma próxima aos anseios da população. A reunião que deveria iniciar às 14h foi adiada para às 18h em seguida a deputada Josi Nunes (TO) pronuncia que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), já detêm a pauta da Reforma Política definida, sem mais passar pela apreciação da Comissão Especial anulando os poderes da Comissão, onde esta foi criada para debater e propor um texto a ser votado. 
Agora é tudo com os Deputados no plenário a partir de amanhã.

A UVB irá acompanhar o Plenário e fazer uma pressão dos Vereadores de todo o Brasil para que as mudanças sejam benéficas para a população.

UVB SOMANDO FORÇAS PARA A REFORMA POLÍTICA


Na tarde da ultima sexta-feira, o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti e o seu vice-presidente, vereador Marcio Souza, estiveram reunidos na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a Coordenação da Bancada Federal do Ceará, juntamente com a União dos Vereadores do Estado do Ceará (UVC) e a Associação do Estado do Ceará (APRECE), para tratar das articulações em relação a construção de uma Reforma Política que vá ao encontro dos anseios da população através da pressão legitima dos Vereadores do Brasil.



ATENÇÃO - ENEM 2015 ABRE INSCRIÇÕES

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM/2015 começam hoje, dia 25 de maio às 10h e vão até o dia 5 de junho. A edição deste ano teve algumas mudanças como, taxa de inscrição que subiu para R$ 63,00 e a isenção automática para alunos da rede pública de ensino.

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro e o estudante que receber o beneficio da isenção da taxa, faltar nos dois dias do exame em 2015 terá obrigatoriamente que pagar a inscrição em 2016.

O Enem é o passaporte para os estudantes de baixa renda ingressarem em um curso superior com bolsa parcial ou totalmente gratuita, através do Programa Universidade Para Todos - Prouni. Programa este, que Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa.
Para inscrever-se acesse AQUI.

domingo, 24 de maio de 2015

PV GRAVATAÍ FILIA PAULO E BRIGIDA PORTO

Partido Verde Gravataí agregando mais pessoas preocupadas com o bem estar coletivo e do planeta, recebeu com muita satisfação a filiação do Sr. Paulo Porto e sua esposa Brigida Porto (proprietários da Hangar Auto Center), por acreditarem nos ideias e na integridade política do PV, na busca de uma sociedade mais justa e humana na Aldeia dos Anjos.
"O Partido Verde Gravataí vem crescendo, e cada vez que somamos pessoas da qualidade do Paulo e da Brigida Porto, nós nos sentimos ainda mais responsabilizados em desenvolver uma política que seja reconhecida pela população com uma ação séria e honesta, pois só assim a política pode ser levada a sério." - disse o vereador Marcio Souza 



sábado, 23 de maio de 2015

MAIS NOVA FILIADA DO PV GRAVATAÍ

Identificada com os idéias do PV, a psicóloga Magda Simone filiou-se aos Verdes da Aldeia com o intuito de somar e implementar, dentro de sua especialização, projetos de cunho social fortalecendo assim o compromisso do Partido nesta área.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

INTENSO TRABALHO DA UVB NA REFORMA POLÍTICA


Reuni-me agora pela manhã com o presidente da UVB, Gilson Conzatti, para encaminharmos ações junto aos parlamentares no Congresso Nacional em prol da Reforma Política que a população anseia. Os trabalhos tem acontecido de forma intensa, pois as decisões no Congresso Nacional ocorrem de forma descentralizadas.





quarta-feira, 20 de maio de 2015

VEREADOR MARCIO SOUZA EM AÇÃO CONJUNTA COM A UVB NA REFORMA POLÍTICA

Na tarde desta quarta-feira, após visita ao Congresso, os Vereadores e o vice-presidente da UVB, o vereador Marcio Souza reuniram-se para discutir e definir a estratégia para influenciar positivamente na votação da Reforma Política. As ações continuarão com visitas ao Congresso nos próximos dias, sendo que a votação deverá ocorrer na Comissão Especial da Reforma Política na segunda (25) e na terça (26) o Plenário começará a posicionar se sobre o tema.

terça-feira, 19 de maio de 2015

VEREADOR MARCIO SOUZA NO EMBATE DA REFORMA POLÍTICA

Nesta terça-feira, 19 de maio, o vereador Marcio Souza, vice-presidente nacional da UVB (União dos Vereadores do Brasil), acompanhou a reunião da Comissão Especial da Reforma Política no Congresso Nacional, na busca de diálogo com os Deputados, representando a Entidade e os interesses da população. A participação da UVB é de extrema importância para a decisão de alguns pontos da Reforma Política como, o financiamento de campanha e o tempo de mandato dos parlamentares pois, a UVB luta para que a Reforma Política traga mais transparência na ação parlamentar diminuindo com isso as possibilidades de corrupção.

Um novo relatório encaminhado pelo Presidente da Comissão, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), com debates reabertos e votação remarcada para a próxima segunda-feira, 25, às 14h.






sexta-feira, 15 de maio de 2015

ENEM PARA CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

O resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pode ser utilizado pelo estudante, para solicitar o certificado de conclusão do ensino médio. O ENEM que será realizado em 24 e 25 de outubro, inicia suas inscrições neste mês, dia 25 de maio com algumas mudanças como, taxa de inscrição que subiu para R$ 63,00 e a isenção automática para alunos da rede pública de ensino.
O Enem é o passaporte para os estudantes de baixa renda ingressarem em um curso superior com bolsa parcial ou totalmente gratuita, através do Programa Universidade Para Todos - Prouni. Programa este, que Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa.

O participante do Enem interessado em obter o certificado de conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência deverá atender aos seguintes requisitos:
  1. indicar a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do Ensino Médio, no ato da inscrição, bem como a Instituição Certificadora;
  2. possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame;
  3. atingir o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame;
  4. atingir o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação.

Atendidos os requisitos necessários à obtenção do certificado de conclusão do Ensino Médio ou da declaração parcial de proficiência, as instituições certificadoras são as responsáveis pela emissão desses documentos aos participantes do Enem que a tenham indicado no momento da inscrição.

As instituições habilitadas a participar do processo de certificação com base nos resultados de desempenho no Enem são asSecretarias de Estado de Educação e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, mediante assinatura do Termo de Adesão.

Para saber quais Secretarias de Estado de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia utilizam o Enem para fins de certificação, clique
 AQUI.

Para saber mais sobre o ENEM 2015 acesse AQUI.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mais Segurança em Gravataí


Vereador Marcio Souza inicia cruzada contra a insegurança que apavora a população de Gravataí. Assista ao vídeo!


quinta-feira, 7 de maio de 2015

APROVADO PROJETO DE LEI 031/2015 - É O BICHO NO TRANSPORTE PÚBLICO

Na noite desta quinta-feira, 07/05, na Câmara de Vereadores de Gravataí, foi firmado mais um avanço para o bem estar animal e processo civilizatório da cidade de Gravataí. Com a aprovação unanime dos Vereadores ao Projeto de Lei 031/2015, de minha autoria, que permite o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em coletivos, lotações e táxi em Gravataí.

O Projeto prevê o direito de transportar até três animais e o mesmo, deverá estar limpo e acomodado em caixa apropriada, isenta de dejetos, água e alimentos, que seja à prova de vazamentos e resistente, para garantir segurança, higiene e conforto próprio e dos passageiros e funcionários dos veículos.
Se houver necessidade de limpar a caixa durante o trajeto do ônibus ou da lotação, o responsável pelo animal descerá no ponto de parada mais próximo. Caso o animal passe a emitir ruídos perturbadores durante a viagem, deverá ser solicitado o desembarque ao passageiro. 


Esta Lei irá beneficiar a população de baixa renda que não possuem transporte particular para levar os animais para os veterinários ou postos de vacinação e fortalecerá, cada vez mais, a inserção do companheiro peludo no contexto de nossas vidas.

Projeto de Lei semelhante, já é uma realidade nas principais capitais no Brasil como: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, o Projeto de Lei em Gravataí, tem 15 dias para ser sancionado pelo prefeito Marco Alba.

Partido Verde, na busca de políticas públicas para o meio ambiente em defesa da vida e do bem estar animal.


VEJA A LEI NA INTEGRA





quarta-feira, 6 de maio de 2015

ABERTA INSCRIÇÕES PARA O CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NO IFSUL GRAVATAÍ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense Gravataí, está com inscrições abertas para 24 vagas no curso Técnico em Informática (forma subsequente), no período de 01 a 21 de maio. O curso será ministrado à noite e com duração de dois anos.

Inscrição
O candidato deve possuir ensino médio e acessar a página do processo seletivo http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo, onde também é possível conferir o edital completo. A inscrição e o curso é totalmente gratuito.
O candidato terá entre os dias 22 a 26 de maio para confirmar sua inscrição e imprimir o Comprovante de Confirmação de Inscrição. Aquele que não o fizer, será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova do vestibular de Inverno/2015, que será realizada no dia 21/06/15.

No primeiro momento até a conclusão das obras do Instituto, as aulas serão ministradas na Escola Municipal Idelcy Silveira Pereira.

O vereador Marcio Souza, com o apoio do ex-Prefeito Acimar e do ex-Secretário Municipal de Educação, Mario Sá, foram os protagonistas que conquistaram a instalação da 1ª Escola Técnica Federal, o IFSUL, em Gravataí no Bairro Bonsucesso, evitando ainda a extinção da Escola Santa Rita de Cássia, conforme apelo dos moradores da COHAB A.

Informações
Telefones: (51)9116-8007 ou (51)93845933
E-mail: gravataí@ifsul.edu.br
Site do IFSul: www.ifsul.edu.br

terça-feira, 5 de maio de 2015

ATENÇÃO, DIA 7 DE MAIO OCORRERÁ VOTAÇÃO PARA O PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O TRANSPORTE DE ANIMAIS EM COLETIVOS E TÁXIS EM GRAVATAÍ

Convido a todos aqueles com bondade no coração e senso ambiental, a estarem nesta quinta-feira, 07 de maio a partir das 17h e 30m, na Câmara de Vereadores de Gravataí, com o intuito de fortalecermos e reforçarmos o voto positivo no Projeto de Lei que autoriza o transporte animal em coletivos e táxi. 
Com mobilização poderemos concretizar o bem estar animal e a satisfação dos seus donos e cuidadores.
Endereço: Avenida José Loureiro da Silva, 2597, 2º andar, Centro, Gravataí.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

AMANHÃ, 5 DE MAIO, É DIA DE DOAR SANGUE EM GRAVATAÍ

Uma Unidade Móvel da Hemorrede Pública do Estado do Rio Grande do Sul realizará coleta de sangue nesta terça-feira, 5 de maio, no Centro de Gravataí, em frente ao Hospital Dom João Becker. O atendimento será das 9h ás 12h e das 13h e 30m ás 16h. O cadastramento de doadores de medula óssea também será realizado no local. 
Em maio, o Hemocentro fará coleta externa de sangue em cinco cidades, Gravataí, Cachoeirinha, Igrejinha, Sapiranga e Três Cachoeiras. O Hemocentro atende 52 hospitais da região metropolitana e litoral do Estado. Infelizmente muitos acidentes acorrem diariamente e pessoas precisam de cirurgias urgentes e a maioria dos casos aguardam um gesto de solidariedade, o da doação de sangue, para que possam reabilitar a vida.


Fonte: Jornal de Gravataí / Felipe Foschiera


Para ser doador, você precisa: