sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS PARA OS MUNICÍPIOS

Hoje, de toda a arrecadação da União, apenas 20% vão para os 26 Estados e Distrito Federal, 16% vão para os mais de 5 mil Municípios e 64% ficam com a União.

A UVB - União dos Vereadores do Brasil, com a Marcha dos Vereadores em Brasília, conquistou feito histórico, em reunião com a secretaria de relações institucionais da presidência da república, com a criação de uma comissão permanente no mais alto nível da discussão sobre o pacto federativo. Esta conquista dará a voz aos municípios através dos Vereadores que buscam atender com maior coerência e recurso as necessidades da população.

"O homem é capaz de determinar a sua estatura, por sua luta, por sua vida e por sua história".


Veja o texto no site G1


domingo, 9 de agosto de 2015

terça-feira, 4 de agosto de 2015

DEFENSORA DOS ANIMAIS FILIA-SE AO PV GRAVATAÍ

Partido Verde Gravataí, agregando mais pessoas preocupadas com o bem estar coletivo, dos animais e de toda as formas de vida, recebeu com muita satisfação a filiação da grande defensora dos animais, Sra. Márcia Becker.

"O Partido Verde Gravataí vem crescendo, e cada vez que somamos pessoas da qualidade da Sra. Márcia Becker, nós nos sentimos ainda mais responsabilizados em desenvolver uma política que seja reconhecida pela população com uma ação séria e honesta, pois só assim a política pode ser levada a sério." - disse o vereador Marcio Souza

sábado, 1 de agosto de 2015

VEREADOR MARCIO SOUZA INFORMA - GRAVATAÍ RECEBERÁ 20 MIL VACINAS CONTRA A MENINGITE

Ação exercida pelo prefeito Marco Alba e pelo secretário da Saúde, Jones Martins e que teve a colaboração do vereador Marcio Souza, na tarde deste sábado o Ministério da Saúde, liberou 20 mil vacinas contra a Meningite para pessoas com até 20 anos de Gravataí. As regiões que receberão as vacinas são Moradas do Vale 1, 2, 3 e possivelmente Águas Claras com início para esta segunda-feira, 3 de agosto.
Maiores detalhes, logo mais.

Em 10 de julho, o vereador Marcio Souza solicitou a OAB que entrasse com ação civil pública na justiça, requerendo que ao Governo do Estado juntamente com a União, por meio do Ministério da Saúde disponha vacinação contra a meningite na cidade de Gravataí para toda a população. Em apoio e determinação do prefeito Marco Alba, o secretário Jones Martins, buscando maior agilidade no processo, esteve em Brasília para tratar da deliberação que trouxe as 20 mil vacinas para a população de Gravataí.

Tal medida serve para imunizar os cidadãos trazendo um clima de segurança para toda a cidade. "Não podemos perder uma só vida". - disse o vereador Marcio Souza.