Na manhã e tarde desta sexta-feira (20), pais, professores e estudantes da escola municipal de ensino fundamental e médio Santa Rita organizaram manifesto contrário a transferência de alunos para outras escolas da região, em razão da implantação de uma escola técnica.
As redes de tevê com a Rede Record e SBT registraram o ato. Logo em seguida, a diretora da escola Liege Regina da Silva, os vereadores Cau Dias (PT) e Marcio Souza (PT), pais e professores, se reuniram com a promotora pública Tatiana Alster, na sede do ministério público de Gravataí.
“A comunidade é favorável à vinda de uma escola técnica federal, mas contrária ao fechamento da Santa Rita. Manter e buscar fortalecer ainda mais os vínculos históricos das pessoas da comunidade com o ambiente escolar deve ser uma meta constante”, elucidou Cau Dias para promotora.
Informando sobre o significativo desempenho
da escola, Marcio Souza discorreu:
“A Santa Rita já atingiu a nota 5,3 no Ideb no último ano (2008) do governo anterior. Isso significa que ficou muito pouco abaixo do índice 6,0 que se busca alcançar até 2015. Tendo uma das mais altas médias nacionais dentre as escolas públicas”.
Pais argumentaram que no terreno da escola existe espaço para construção de prédios anexos, que poderiam ser utilizados pela futura escola técnica, indicando esta como alternativa para solução do problema.
Tatiana Alster ouviu e registrou em Ata informal os fatos descritos pela comunidade escolar. Comprometeu-se a acompanhar o desenrolar deste processo de implantação. A promotora foi comunicada ainda sobre a realização de uma audiência pública, que ocorrerá no próximo dia 30 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, para que a comunidade seja ouvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário