UPA EM GRAVATAÍ

Planta da UPA - Gravataí (Cohab C), 1ª fase da construção
A primeira UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Gravataí, localizada entre a Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e a ERS 118, na parada 74, antederá serviços de Urgência /Emergência como: cirurgias, pediatria e traumatologia, desafogando o SUE 24 horas e o Hospital Dom João Becker melhorando e agilizando o atendimento a toda a população de Gravataí em especial as Cohab`s B e C conforme promessa de campanha. Com portas abertas nas 24 horas do dia, com área total de 1000m², esta UPA contará com 180 profissionais atuando nas mais diversas especialidades. está em construção, também, a UPA que está localizada na Morada do Vale, possibilitando um melhor atendimento em toda a região da Cidade.

UPA - Rio de Janeiro/RJ
Preocupado com este problema que aflige a nossa população, Marcio Souza participou de comitiva com o prefeito Acimar Silva, os secretários de saúde Régis Fonseca, e de comunicação Rodrigo Becker, onde visitaram UPAs  (Unidades  de Pronto Atendimento) no  Rio de Janeiro. Na cidade carioca; conheceram os centros, que são referencia em atendimento a saúde,  buscando subsídios para melhorar a realidade da saúde em nossa cidade. A intenção desta visita é a construção de uma UPA em Gravataí na região do Parque dos Anjos e a transformação do SUE 24h em outra. 

As UPAs no Rio, tem capacidade de atendimento em 99% dos casos de urgência, desafogando em mais de 50% os hospitais da região.  Este modelo de atendimento poderá proporcionar uma qualidade muito superior nos atendimentos de urgência em Gravataí, diminuindo as esperas nas unidades de saúde, assim, desafogando a emergência do Hospital Dom João Becker e melhorando os serviços de saúde da nossa cidade. O projeto da Unidade de Pronto Atendimento UPA em Gravataí, contará com verbas federais para construção e suporte de recursos para parte de sua manutenção e recursos municipais para contratação de pessoal especializado, médicos e serviços. Estas medidas proporcionarão um salto para a qualidade de vida da população de Gravataí.

"É uma grande alegria quando se consegue cumprir com o que se promete. Agradeço o esforço e o empenho do Prefeito Marco Alba em proporcionar a população de Gravataí esta grande obra na saúde!" disse o vereador Marcio SouzaA saúde é o bem mais valioso para as pessoas, pois sem este não podemos trabalhar, cuidar da nossa família, viver emoções positivas com nossos entes queridos e amigos. A possibilidade de não termos um atendimento digno nos causa medo, insegurança, revolta e insatisfação. Um bom atendimento no serviço de saúde é uma das prioridades do  mandato do vereador  Marcio Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário