quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito Marco Alba sanciona Lei do Dia dos Desbravadores de autoria do vereador Marcio Souza


O projeto de lei proposto pelo vereador Marcio Souza, em sessão do dia 26 de fevereiro, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, foi homologado na manhã desta quarta-feira (20) pelo prefeito Marco Alba. A Lei n° 3.307, tem o objetivo de homenagear e valorizar um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia que existe desde 1950, instituindo no calendário do Município de Gravataí, o Dia dos Desbravadores, a ser comemorado no último sábado do mês de abril de cada ano.

Com mais de 60 anos de existência o programa Desbravadores atende mais de 2 milhões de jovens em estado de vulnerabilidade social, em mais de 170 países, num total de 90 mil sedes, reunindo e proporcionando a meninos e meninas de 10 a 15 anos de qualquer fé religiosa aprenderem a aperfeiçoar seus talentos, habilidades de escotismo, desenvolvendo o respeito pela natureza, ao meio ambiente, noções de ética e de cidadania, afastando jovens do crime e das drogas, trabalho este que tem como resultado a diminuição do crime em nossa Cidade.

Em Gravataí estão presentes 15 núcleo que atendem mais de 1.300 adolescentes, que tem o intuito de oferecer aos jovens gravataienses atividades esportivas e educativas vinculado ao ensino da doutrina cristã e dos valores humanitários da amizade, honestidade, respeito e amor ao próximo. Esta lei permite que Os Desbravadores possam aumentar o atendimento, podendo captar recursos até então indisponíveis.


Fotos: Guili Bolfoni - Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário