segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ATENÇÃO ESTUDANTES! As inscrições para bolsas remanescentes do PROUNI vão até 7 de setembro

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição deste segundo semestre, vão até 7 de setembro ou 1º de dezembro, de acordo com a situação do candidato. 
Para participar da seleção, o estudante deve ter feito a prova do Enem a partir de 2010 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, não ter tirado zero em redação e ter cursado ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada.
Ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do Prouni. Aquele que já estiver matriculado em curso da instituição na qual pretende concorrer à bolsa, tem prazo até 1º de dezembro. 

Quem não estiver matriculado, deve providenciar a inscrição até 7 de setembro.

Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretendem ingressar.   

 Fonte: http://g1.globo.com/

Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa.
Para concorrer às bolsas integrais do programa, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
As inscrições devem ser feitas no site http://siteprouni.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário