Para ter acesso, o estudante deve informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir desta semana começam a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões enviados pelo correio.
O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações antes de imprimi-lo.
Problemas com cartão
Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800-616161.
Mais de 8,7 milhões de candidatos estão inscritos para a próxima edição do exame nacional.
Enem 2014
As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, a prova durará 4h30 e terá questões de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no segundo dia de prova, os alunos responderão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática. A redação também será aplicada no dia 9. O tempo da prova será de 5h30.
Nos dois dias de prova, os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília.
Para que serve o exame
A nota do Enem pode ser usada para participar de vários programas, entre eles o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas no ensino superior público; o (Prouni), programa de acesso a universidades privadas, que disponibiliza bolsas em instituições particulares; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para concorrer a bolsas de intercâmbio do Ciência sem Fronteiras.
O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, fez parte do grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário