sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA BUSCA AVANÇO NA ESFERA FEDERAL PARA SANAR O DESABASTECIMENTO DE ÁGUA EM GRAVATAÍ


O vereador Marcio Souza esteve presente como convidado na Audiência Pública sobre a Crise das Águas no Brasil, realizada ontem na Câmara dos Deputados(04/12), onde conquistou espaço para abordar a situação da falta de água na região metropolitana em especial no município de Gravataí.

Convidado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados em Brasília, o vereador Marcio Souza, único representante gaúcho, teve uma importantíssima participação na Audiência Pública, onde levou e colocou em evidência aos representantes do congresso nacional a real e lastimável situação que vivencia a população gaúcha nos períodos mais quente do ano, em especial a de Gravataí, com o desabastecimento de água ocasionado pela má administração dos setores de saneamento e recursos hídricos do Estado, bem como a diminuição do volume de água nos rios, pelas mudanças climáticas ocasionado pelo mau trato do meio ambiente.
Esta Audiência Pública encaminhou a constituição de um Comitê Permanente de Crise para tratar do tema, que será formado no congresso nacional. O Vereador estará articulando diretamente com este comitê. Este comitê permanente sobre a crise das águas do Brasil pode inclusive obrigar o governo federal a enviar recursos e soluções para as cidades e regiões que enfrentam esta situação através de emendas ao orçamento da União. A Audiência Pública foi presidida pelo deputado federal, Zequinha do PV, com a contribuição de Malu Ribeiro, do SOS Mata Atlântica que fez exposições sobre as condições dos recursos hídricos brasileiros.

É importante lembrar que a situação se agrava frente informação estatística de que os rios que abastecem a Região Metropolitana (Gravataí e Dos Sinos) figuram entre os 5 mais poluídos do país. Se nada for feito agora, entre oito ou dez anos a crise será não sobre a capacidade de captação e volume de tratamento como é hoje, mas sobre a inexistência de água para captar e tratar.

"Meu compromisso com a população de Gravataí é o de buscar soluções onde quer que estejam e neste caso da falta de água, como no caso da Escola Técnica Federal, só descansarei quando superarmos esta crise. Este é meu compromisso com os gravataienses"















Nenhum comentário:

Postar um comentário