terça-feira, 29 de abril de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA PROPÕE COMISSÃO PARA PRESSIONAR O GOVERNO DO ESTADO POR MAIS SEGURANÇA PARA GRAVATAÍ

Hoje dia 29 de abril, o vereador Marcio Souza, novamente chama a atenção sobre o aumento dos índices de criminalidade que assola o nosso Estado, em especial a Cidade de Gravataí, colocada hoje como a terceira Cidade mais violenta do Rio Grande do Sul. Criticou as próximas ações do Governo do Estado que irá  deslocar 2 mil policiais da Brigada Militar para o evento da Copa na Capital Gaúcha, assim agravando ainda mais a situação calamitosa das Cidades em todo o interior do Rio Grande do Sul e na Região Metropolitana.
Declarou ainda que há 3 anos atrás, Gravataí era a Cidade menos violenta da Região Metropolitana, e agora encontra-se em 3ª lugar do ranking das Cidades mais violentas no Estado Gaúcho.
O vereador Marcio Souza propõe a criação de uma Comissão com os 21 vereadores da casa para pedir uma Audiência Pública com o Governo do Estado para que seja efetivamente conquistadas medidas objetivando melhorias efetivas para a área de segurança pública. "Esta casa deve se preocupar com os problemas efetivos da Cidade e não com a discussão de quem é melhor ou qual o partido menos pior, pois a população espera isso de nós, e nenhum assunto hoje é mais importante e relevante para a população gravataiense que a segurança de nossas famílias"-disse o Vereador Marcio Souza.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014

quinta-feira, 24 de abril de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA CHAMA A ATENÇÃO PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE EM GRAVATAÍ

 Hoje, dia 22/04, o vereador Marcio Souza chama a atenção sobre o aumento da criminalidade que assola o nosso Estado, inclusive a Cidade de Gravataí 

Em minha fala, como ex-Secretário de Assuntos para a Segurança Pública da Cidade, ocasião em que trouxe as câmaras de vídeo monitoramento para o Município, denunciei a falta de efetivo da Brigada Militar no RS e em Gravataí, hoje contabilizando apenas 266 policiais para a região, números iguais a década de setenta, onde a população era cerca de 40% da atual e a população rural era de 70%, hoje com 72% concentrada em regiões urbanas. Estes agentes PMs possuem salários insuficientes, com poucas viaturas, muitas delas em estado precário,com parcos meios de comunicação, armamentos ultrapassados e velhos, um estado realmente miserável, para proteger mais de 260 mil habitantes, só em Gravataí, ficando claro o esforço enorme e qualificado, mas quase inviável da corporação em atender a demanda da população de Gravataí, que tem ficado a mercê da bandidagem, em especial aos roubos e furtos de carros e as residencias, e a verdadeira guerra pelos pontos de tráfico que tem elevado o número de assassinatos em Gravataí, deixando os cidadãos em pânico pela ausência de segurança, em uma Cidade que já foi, em um passado recente, considerada a menos violenta da Região Metropolitana e hoje possui índices de criminalidade iguais aos de Alvorada. Não é possível que esta realidade seja mantida e os cidadãos tenham cada vez mais medo em voltar para suas casas, ao fazerem compras ou ao permitir que seus filhos vão e voltem da Escola ou do lazer sem ter certeza de sua integridade preservada. Transformarei esta questão, como fiz com a falta de água onde obtivemos avanços importantes, em questão prioritária de meu mandato, pois se outras autoridades dão as costas para esta questão, eu farei, mais uma vez, a minha parte, honrando aqueles que votaram e acreditam que posso representá-las em temas de importância fundamental para suas vidas, este é meu compromisso!





sábado, 19 de abril de 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CÂMARA DE GRAVATAÍ REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS CONSERVADORA CAMINHANDO COM CRISTO

Com mais de 300 pessoas presentes, na noite de quinta-feira, 10 de abril, a Câmara de Gravataí realizou Sessão Solene nas dependências da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Conservadora Caminhando com Cristo, proposta do vereador Marcio Souza, para homenagear a Entidade e o 19º Encontro Nacional da União Feminina, que ocorre no mês de abril, pelo seu belíssimo trabalho social onde foca suas ações no fortalecimento das relações familiares, base para a construção de uma sociedade mais sólida e equilibrada. 
A Entidade presidida pelo Pastor Alcides Garcia da Silva, junto com o departamento feminino coordenado por sua esposa e Superintendente, Helena Costa da Silva, realizam oficinas de corte e costura, encaminhamento e tratamento para dependentes químicos em clinicas evangélicas, acompanhamento fraterno e psicológico à mulheres com problemas no âmbito familiar, encaminhamento de idosos à instituições cuidadoras e de pessoas em vulnerabilidade social, além de arrecadação de agasalhos para doações, sopão comunitário e iniciação ao Evangelho à crianças carentes, ensinando conceitos básicos para formação cidadã e familiar.

Da História
Fundada em 15 de maio de 1998, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Conservadora Caminhando com Cristo, localizada na Rua Cruz Alta, 112, bairro Vila Branca em Gravataí, iniciou seus trabalhos com aproximadamente 15 irmãos, no intuito de promover o bem social e prestar assistência espiritual a população mais carente, e hoje já conta com mais de 1.500 irmãos empenhados na causa social,  em diversas Congregações espalhadas por Gravataí e por todo o Estado do Rio Grande do Sul.



























































segunda-feira, 14 de abril de 2014

IFSUL GRAVATAÍ ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense, está com inscrições abertas para concurso público até o dia 29 de abril. O edital de número 91/2014, prevê 59 vagas para os cargos técnico-administrativos em educação. 
Para o IFSUL Gravataí, serão 10 vagas: Analista de Tecnologia da Informação (1), Assistente de Alunos (1), Assistente em Administração (2), Pedagogo / Supervisão Pedagógica (1), Técnico em Assuntos Educacionais (1), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Secretariado (1), Técnico de Tecnologia da Informação (1) e Tecnólogo em Gestão Pública (1).

As inscrições só podem ser feitas no site: www.ifsul.edu.br/concursos

O vereador Marcio Souza, com o apoio do ex-Prefeito Acimar e do ex-Secretário Municipal de Educação, Mario Sá, foram os protagonistas que conquistaram a instalação da 1ª Escola Técnica Federal, o IFSUL, em Gravataí no Bairro Bonsucesso, evitando ainda a extinção da Escola Santa Rita de Cássia, conforme apelo dos moradores da COHAB A.






terça-feira, 8 de abril de 2014

PRESSÃO POLÍTICA EXERCIDA PELO VEREADOR MARCIO SOUZA DESDE 2013 DANDO MAIS E MAIS RESULTADOS

A ação potente e precursora do vereador Marcio Souza em defesa da população gravataiense, que foi privada do abastecimento de água neste verão em vários e tortuosos momentos,  gera mais resultados. 
A apresentação do diagnóstico do sistema de abastecimento de Gravataí entregue pela CORSAN ao Ministério Público apontando as melhorias realizadas, dentre elas as instalações das novas adutoras, uma na estrada da Cavalhada no Passos dos Negros e outra adutora que aumentou  o abastecimento nos bairros Cohab´s B e C, São Geraldo, Bonsucesso, Distrito Industrial e Morro do Coco, e ainda um TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado junto ao Ministério Público Estadual, obrigando a CORSAN a melhorar ainda mais o abastecimento de água em Gravataí!


INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO DO IFSUL ENCERRAM DIA 9 DE ABRIL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense, está com inscrições abertas para concurso público até o dia 09 de abril. São 22 vagas para o cargo de professor em diversas áreas, inclusive para o IFSUL Gravataí. As inscrições podem ser feitas no site: www.ifsul.edu.br/concursos

O vereador Marcio Souza, com o apoio do ex-Prefeito Acimar e do ex-Secretário Municipal de Educação, Mario Sá, foram os protagonistas que conquistaram a instalação da 1ª Escola Técnica Federal, o IFSUL, em Gravataí no Bairro Bonsucesso, evitando ainda a extinção da Escola Santa Rita de Cássia, conforme apelo dos moradores da COHAB A.


Inscrição on-line para vagas remanescentes do Sisutec segue até dia 13

Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições on-line para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas no site: http://sisutec.mec.gov.br/inicial

segunda-feira, 7 de abril de 2014


PV-GRAVATAÍ NO EVENTO DA ABSERVALE - BRIGADA MILITAR



Na ensolarada tarde deste sábado, 05 de abril, realizou-se evento da Abservale BM, (Associação Beneficente dos Servidores da Brigada Militar do Vale do Gravataí) na Morada do Vale 1, onde foi servido um delicioso almoço, com o prato costela de janela. Na ocasião foram apresentados pelo Presidente da Associação, Sargento Marco Cezar, os futuros avanços estruturais e projetos para melhor atender os associados. Além dos associados, estiveram presentes os Secretários Municipais do Partido Verde Gravataí, da Juventude, Adriano Amaral e de Mobilização, Nei Soares.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

ATENÇÃO, IFSUL - ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense, está com inscrições abertas para concurso público, são 22 vagas para o cargo de professor em diversas áreas, inclusive para o IFSUL Gravataí. As inscrições podem ser feitas no site: www.ifsul.edu.br/concursos

O vereador Marcio Souza, com o apoio do ex-Prefeito Acimar e do ex-Secretário Municipal de Educação, Mario Sá, foram os protagonistas que conquistaram a instalação da 1ª Escola Técnica Federal, o  IFSUL, em Gravataí no Bairro Bonsucesso, evitando ainda a extinção da Escola Santa Rita de Cássia, conforme apelo dos moradores da COHAB A.


SENADOR PEDRO SIMON CONVIDA O PARTIDO VERDE A INTEGRAR ALIANÇA COM JOSÉ IVO SARTORI À GOVERNADOR

Em atividade da União dos Vereadores do Brasil - UVB, o Senador Pedro Simon, homenageado pela Entidade, aproveitou o encontro com o Vereador Marcio Souza, Presidente Estadual do Partido Verde do Rio Grande do Sul, para convidar o PV Estadual a integrar mesa de discussões que constrói a candidatura de José Ivo Sartori ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
"O convite, vindo do Senador Pedro Simon, homem público que merece o meu respeito, será analisado com muito carinho pela Direção Estadual do PV, mas de ante-mão, sentimo-nos lisonjeados pelo convite feito pelo Senador Simon!" - disse o vereador Marcio Souza