terça-feira, 7 de julho de 2009

30 minutos poderão garantir segurança no âmbito escolar

A antecipação do acolhimento de estudantes antes do início das aulas poderá fazer uma significativa diferença, no que diz respeito à proteção e a segurança de alunos e alunas da rede de ensino da cidade de Gravataí. O Projeto de Lei nº 61/2009, protocolado pelo vereador Marcio Souza propõem que as escolas da cidade, tanto as Municipais, as Estaduais e até mesmo as Particulares, acolham em seu interior os estudantes, 30 minutos antes do início das aulas.
Uma quantidade significativa de alunos hoje depende de transporte coletivo (ônibus, Vans e Kombis escolares) muitos que são trazidos por seus pais e mães, dependem do também horário de trabalho destes, o que obriga seus filhos a estar presentes a escola em um período bem anterior ao do início das aulas, fazendo assim que meninos e meninas fiquem este tempo desprotegidos das ações, muitas vezes, de traficantes e pedófilos que se aproveitam destes espaços para agir. Outra preocupação é em relação ao trânsito de veículos em torno das escolas e da prática de brigas e rixas entre alunos. Atualmente muitas escolas possibilitam o acesso apenas cinco minutos antes do início das aulas o que além de prejudicar a segurança dos alunos, também facilitam que ocorram alguns tipos de tumultos nas cercanias das unidades de ensino. A espera da abertura dos portões acarreta também outro problema, o congestionamento dos passeios públicos, que dificulta o trânsito em ruas e avenidas em torno das escolas.
Por tanto, sendo aprovado, o projeto garantirá além da segurança, da integridade física e moral de nossas crianças e jovens, um fluxo melhor e mais seguro do trânsito em nossa cidade, possibilitando assim mais qualidade de vida que irá beneficiar, não só a alunos, pais e professores, mas sim todos os cidadãos gravataienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário