terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lula: Brasil está preparado para crescer 5% e gerar mais emprego e renda em 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (19), durante seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, os resultados do Cadastro Geral do Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada. Ele afirmou que está otimista com a geração de empregos em 2010 e voltou a defender um crescimento de 5% da economia para o próximo ano.
“Acho que isso pode voltar a gerar empregos de forma extraordinária e eu acho que o Brasil está preparado para crescer, para gerar mais empregos e distribuição de renda e é isso que todos nós queremos”, disse.
Em setembro, o país gerou 252.617 empregos com carteira assinada, segundo dados do Caged. O índice representa crescimento de 0,77% em relação ao resultado de agosto, quando foram criados 242.126 postos de trabalho. Esse foi o oitavo mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. São Francisco
Lula comentou também durante o programa as visitas às obras de integração e revitalização do Rio São Francisco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o país “merecia” uma obra como essa. “É uma obra extraordinariamente importante para o Brasil”, disse.
Lula lembrou que cerca de R$ 6 bilhões estão sendo investidos nas obras e que o objetivo é não apenas disponibilizar água à população mas também possibilitar a coleta de esgoto em todas as cidades localizadas às margens do rio.
“Há uma parte dessas obras onde se trabalha noite e dia. Penso que essa obra vai fazer um diferencial na parte mais empobrecida do país.”
O presidente encerrou na última sexta-feira (16) a vistoria de três dias às obras de transposição do Rio São Francisco, depois de passar pelos estados da Bahia, de Minas Gerais e de Pernambuco. Segundo Lula, 12 milhões de pessoas que moram no Semiárido nordestino serão beneficiadas pelas obras.
http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=83066&Itemid=195

Marcio Souza confraterniza com moradores do Loteamento Xará

Moradores do Loteamento Xará promoveram no mês de outubro almoço de confraternização em apoio a Chapa 2, MUDA XARÁ.
O Vereador Marcio Souza prestigiou o evento organizado pelos moradores do Loteamento Xará e levou seu apoio ao candidato à Presidência da associação dos moradores local, Antônio Graciano.
Mesmo não sendo vitoriosa a chapa 2, o Vereador Marcio Souza coloca a disposição seu gabinete, aos moradores do Loteamento Xará.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vereador Marcio Souza propõe criação de Portal do Conselho Tutelar no site da Câmara

Conselheiros Tutelares e Vereador Marcio Souza, pousam para foto no dia da Caminhada contra o Crack

O Vereador Marcio Souza protocolou na tarde desta segunda-feira, 19/10, proposta de projeto de resolução que institui o Portal do Conselho Tutelar de Gravataí, no site da Câmara Municipal, diante da necessidade de ser criado espaço virtual para divulgação a população gravataiense, dos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar de Gravataí.
Após pesquisa realizada junto ao site da Prefeitura Municipal Gravataí, verificou-se a não existência de ‘link’ ou ‘Portal de Acesso’ para prestação deste serviço a comunidade gravataiense, por tanto a proposta do Portal do Conselho Tutelar’ junto ao site da Câmara Municipal de Gravataí certamente auxiliará a população divulgando suas atividades e dando publicidade às atribuições e atividades dos Conselheiros Tutelares eleitos democraticamente, e que possuem o dever legal de prestar conta de seus trabalhos.
O projeto do Portal do Conselho Tutelar foi construído juntamente com membros do conselho tutelar e deverá constar as seguintes informações: nome dos conselheiros tutelares titulares e suplentes, atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar, horário de atendimento do conselho tutelar e telefones de contato, espaço específico para denúncias a serem encaminhadas ao Conselho e competências do conselho tutelar e legislação pertinente.

UAPA promove evento no dia 7 de novembro

Eunice e Paula, representantes da UAPA visitaram o vereador Marcio Souza, para convidá-lo a participar do evento, que ocorrerá no dia 07/11/09 a partir das 23h, no Haras Centenário, na Rua João Alves de Souza, 15, ocasião em que a UAPA estará estreitando relações junto ao seu público alvo. O vereador Marcio Souza, ao parabenizar ao trabalho realizado pela UAPA, colocou-se a disposição para auxiliar a entidade em busca das necessárias melhorias para a entidade.

Moradores do Cerro Azul reivindicam redutor de velocidade

O Vereador Marcio Souza, esteve em visita ao lider comunitário e Conselheiro do OP, Sr. Rui Borigo, ocasião em que recebeu o abaixo-assinado com mais de cento e sessenta assinaturas dos moradores do Loteamento Cerro Azul, em Morungava, solicitando providências para implantação de quebra-molas ou similares nas ruas Triunfo e Roberto de Macedo, para reduzir a velocidade dos veículos e ônibus. A solicitação será protocolada via requerimento, para apreciação e encaminhamentos. Os moradores estão apreensivos, e compartilham da necessidade de ser garantido maior segurança aos alunos e transeuntes que circulam nas proximidades da EMEF Cerro Azul, pois as Ruas Triunfo e Roberto de Macedo são acessos da RS 020 e possuem grande circulação de veículos.

EM DEFESA DA UERGS

O Vereador Marcio Souza, protocolou hoje (08/10) requerimento solicitando aprovação da MOÇÃO DE APELO ao Professor Doutor Carlos Alberto Martins Callegaro, reitor pro tempore da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS, pela assinatura imediata do Protocolo de Compromisso, conforme minuta do dia 21/09/2009, celebrado entre a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT), o Ministério Público Estadual (MPE) e o Conselho Estadual de Educação (CEED), com vistas ao cumprimento da legislação educacional, da Lei Estadual nº. 11.646/2001 e à superação das deficiências constatadas no desenvolvimento dos Cursos Superiores da UERGS, apontadas nos atos autorizativos do CEED/RS, para que sejam analisados os pedidos de reconhecimento de cursos e sejam expedidos os diplomas com validade nacional para alunos que ingressaram a partir de 2005.
A moção foi aprovada por unanimidade no dia 15/10, e será encaminhado cópias aos setores competentes.

Marcio Souza recebe visita

O Vereador Marcio Souza recebeu a visita do estudante Tiago Cechinel de Almeida, militante desde os dez anos de idade, Tiago já foi Delegado do Orçamento Participativo, em 2003 e Conselheiro no Conselho Municipal de Educação, em 2004, também neste ano participou ativamente da campanha municipal Tiago procurou o gabinete para informar-se das questões do legislativo, demonstrando sua preocupação com a cidadania.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ibope mostra liderança de Tarso Genro na disputa no Rio Grande do Sul

Pesquisa também revela percepção dos gaúchos sobre os governos Yeda Crusius e Luiz Inácio Lula da Silva
Um ano antes da eleição de presidente da República, governador e senadores, uma pesquisa do Ibope aponta o ministro da Justiça, Tarso Genro, candidato do PT ao Palácio Piratini, à frente em quatro cenários distintos de disputa pelo governo do Estado. Em segundo lugar, vêm candidatos do PMDB, o ex-governador Germano Rigotto, presente em dois dos quatro cenários, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, em outros dois. O deputado federal Beto Albuquerque (PSB) surge em terceiro nas quatro simulações.Embora rompidos, os dois integrantes do atual governo ocupam posições próximas na pesquisa. Em quarto lugar, aparece a governadora Yeda Crusius (PSDB), e em sexto, o vice-governador Paulo Feijó (DEM). Nos cenários em que figura como candidato ao Piratini, o deputado Vieira da Cunha (PDT) aparece em quarto ou quinto lugar. Quando se pergunta aos entrevistados em qual dos candidatos listados não votariam de jeito nenhum, a governador Yeda é a mais lembrada, com 60%, seguida de Feijó, com 20%. Na pesquisa espontânea, na qual não é apresentado um disco com o nome dos candidatos, Tarso é o mais citado (10%), seguido por Rigotto (6%).O Ibope também ouviu os gaúchos sobre as dispuatas ao Senado e à presidência da República.O governador de São Paulo, José Serra, lidera entre os gaúchos nos dois cenários em que aparece como candidato do PSDB. Quando o candidato tucano é Aécio Neves, Ciro Gomes (PSB) aparece à frente, com 27%. A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) tem entre 8% e 10% em dois cenários e a senadora Marina Silva (PV-AC) tem entre 6% e 8%.Nos três cenários pesquisados, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aparece em segundo lugar, em um deles, empatada com Ciro Gomes (PSB), em 19%. O próprio Lula, impedido de concorrer pela lei a um terceiro mandato, é o mais lembrado pelos entrevistados na pesquisa espontânea para presidente: 19% declaram que votariam nele, contra 14% do governador de São Paulo.

A Associação da Guarda Municipal de Gravataí promoveu o Primeiro Seminário de Transito, visando aumentar a qualificação da guarda.

O Vereador Marcio Souza foi pessoalmente cumprimentar a Diretoria pela iniciativa da associação, salientando que o compromisso social da Associação dos Guardas Municipais de Gravataí vai para além da representação associativa, assumindo uma relação pró-ativa, buscando com seriedade a qualificação atravez do debate a formação dos seus associados.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pesquisa Ibope mostra avaliação negativa de Yeda Crusius.

Pesquisa encomendada pelo Grupo RBS mostra que a maioria dos entrevistados avalia negativamente a administração e o desempenho da governadora Yeda Crusius e é a favor do seu impeachment.

AVALIAÇÃO GOVERNO YEDA
64% consideram o governo estadual ruim ou péssimo,
24% regular e 11% ótimo ou bom.

Desempenho de Yeda:
Desaprova 74% 19% dos que o aprovam.
A reprovação de Yeda é menor no Interior (70%) em comparação com Porto Alegre (79%) e municípios da Grande Porto Alegre (81%).

Suspeitas de envolvimento de Yeda em desvio de recursos do Detran:
29% denúncias totalmente verdadeiras
39% mais verdadeiras que falsas.

Sobre o processo de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa:
84% afirmam que tem conhecimento sobre o fato
16% que dizem não ter conhecimento.
62% são favoráveis ao impeachment,
22% contra o afastamento da governadora.
Entre os homens, 57% defendem o impeachment.
Entre as mulheres, 68%.

O Ibope também avaliou o governo Lula entre os gaúchos:
59% boa ou ótima a administração federal
33% a avaliam como regular e
8% como ruim ou péssima.
O desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva:
78% aprovam
15% desaprovam.
Por região:
Grande Porto Alegre 86% aprovam – maior índice de aprovação
Na Capital são 79% aprovam
Interior 75% aprovam

Dados clic RBS
http://www.pt-rs.org.br/