quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carta aos amigos




Amigos e amigas

É chegada uma nova era. Queiramos ou não, estamos em constante mudança. Nosso organismo não pede licença para mudar. E o tempo, esse implacável mutante, mesmo se pedirmos não para!

As mudanças podem ser positivas ou negativas. Aquelas para as quais nos preparamos; que surgem em momento desejado, esperado e construído com grande cuidado, geralmente tem consequência positiva. Então há duas escolhas ignorar a mudança ou construí-la. Quando optamos pela segunda, temos chance de influenciar e tornar o futuro… porque não? Muito melhor do que o presente!

É normal sentirmos receio ao abandonar as “coisas” em que acreditávamos como verdades absolutas. Mas quando sentimos que essas “verdades” destróem nossos sonhos mais genuínos, aqueles que despertam a tão sonhada felicidade, temos que ter a coragem de mudar e conviver com seus riscos, principalmente quando se trata do futuro de um povo.

Acreditei e ajudei a construir um partido que lutava por uma sociedade mais justa e igualitária, passados vinte e quatro anos de dedicação a esta sigla, hoje a realidade nos apresenta outro quadro.

Prepotência, arrogância, ganância e egocentrismos transformaram, o partido ao qual dediquei a maior parte de minha vida, em um partido de poucos, onde os interesses pessoais e mesquinhos estão acima de tudo e de todos. Lutei muito para não deixar este partido, transformar-se no arremedo de socialismo e democracia, que hoje se encontra em nosso município.

Ajudei a construir uma cidade que tratava as pessoas com respeito e dignidade. Fiz parte de uma administração que priorizava a qualidade de vida, do bem-estar e o progresso dos cidadãos. Hoje presenciamos uma realidade cruel. A incompetência e os desmandos são as principais práticas adotadas pela atual administração.


Tentei mudar e lutei contra esta realidade, acreditando que, a democracia, a verdade e a justiça prevaleceriam. Não fui vencido, fui convencido. Pois os ideais em que acreditava, não existiam mais no partido ao qual ajudei construir, mas sim, há um partido que me acolheu e convenceu-me que posso continuar sonhando e lutando por meus ideais e por aqueles aos quais acredito e aos que acreditam em mim.

A luta por um mundo melhor continua. E será através do Partido Verde que continuarei lutando pelo melhor para nossa cidade, nosso estado e nosso País. Convido todos a fazerem também parte desta nova era e deste novo e belo sonho.


Obrigado pelo companherismo.

Sinceramente,

Vereador Marcio Souza

Setembro / 2011

2 comentários:

  1. Amigo Márcio.
    Não importa onde vás e com quem andes! Seja sempre fiel ao teu pensamento, tua consciência, aos teus ideais e, o mais importante, à verdade! É assim que construiste tua vida política e é assim que sempre serás, como tens sido até agora!
    Tua capacidade, honestidade e o compromisso com os teus eleitores, certamente vão te ajudar nesta nova caminhada!
    Tenho compromisso profissional no dia 03/10, mas vou fazer o máximo possível para estar ao teu lado mais uma vez, desta vez em um momento mais alegre e leve!
    Teu amigo Álvaro Troviscal

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereador MARCIO que sua jornada no partido verde seja repleta de boas realizações para o povo de Gravataí.
    José Renato Rossal Carvalho Secretário de Finanças do PV/RS e Presidente do PV de Viamão.

    ResponderExcluir