sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LAMENTÁVEL

CONCURSO DA PREFEITURA FOI SUSPENSO

"A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMAD), informa que o Concurso Público 01/2011, cujas provas foram aplicadas no dia 21 de agosto de 2011, está suspenso temporariamente, devido à falta de ineditismo das questões de língua portuguesa. Constatou-se a repetição de perguntas de outro concurso realizado pela empresa responsável. Oportunamente serão divulgadas as providências tomadas em relação ao certame pela comissão executiva do concurso." - A matéria pode ser conferida no site da prefeitura.

A falta de competência, seriedade e sensibilidade, de quem tem a responsabilidade de gerir a coisa pública, ocasiona a desesperança naqueles que buscam no concurso público seus futuros profissionais. É brincar com a vida e a carreira dos cidadãos e cidadãs de Gravataí, bem como de muitos moradores de outros municípios que aqui apostaram seus destinos.
É lamentável imaginar que muitos que se inscreveram para este concurso, agora suspenso, gastaram recursos financeiros para poder realizar suas inscrições, comprometendo, muitas vezes, até seus orçamentos familiares. Imagino a frustração destes, depois de passar pela pressão psicológica de prestar provas para um concurso e todo o esforço intelectual que despenderam para estudar para este, não terem a certeza de seus resultados e o pior, desconfiar que o que realizaram foi em vão, uma perda de tempo.
Espero sinceramente que este episódio seja resolvido a contento para o bem futuro dos cidadãos e cidadãs que prestaram este concurso. Infelizmente é lamentável!

Um comentário:

  1. É uma falta de consideração com todos participantes que, assim como eu, estudaram muito antes de prestar esta prova e conseguiram, de acordo com o primeiro gabarito, um ótimo número de acertos.

    Bem que fui advertida antes para não prestar este concurso, pois os organizadores eram extremamente desorganizados e não respeitavam os participantes. Infelizmente, todos que me alertaram estavam certos. Que culpa os participantes têm da desorganização de quem elaborou a prova?

    Só quero saber onde está o retorno de todo meu esforço e semanas de estudo? Vão devolver nosso dinheiro, pelo menos, se cancelarem esse concurso?

    ResponderExcluir