terça-feira, 21 de agosto de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITA SUE 24H 
PARA HABILITAÇÃO DO LOCAL EM UMA UPA 
(UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO)


Nesta quinta-feira (23), o SUE 24h recebe visita de representantes do Ministério da Saúde para vistoria e avaliação das mudanças a serem realizadas no local para transformá-lo em uma Unidade de pronto Atendimento (UPA) 24Horas. Um dos critérios exigidos pelo Governo Federal é a adequação do Protocolo de Qualificação de Risco, no qual cores identificam os pacientes de acordo com o seu estado de saúde. Com essa adaptação, Gravataí passará a contar com recursos do Governo Federal que poderão chegar a R$250 mil mensais. Até agora a Prefeitura tem arcado com todas as despesas do SUE. 

Este modelo proporcionará uma qualidade muito superior no atendimento de urgência da cidade, diminuindo significativamente as esperas nas unidades básicas de saúde, assim desafogando também a emergência do Hospital Dom João Becker. E a grande conquista é a construção da 1ª UPA, que será localizada na Cohab B, que receberá uma área de 4,5 mil metros dentro de uma área de 9 mil metros quadrados.
O Projeto UPAs, recebe o apoio do vereador Marcio Souza, que participou de comitiva a convite do prefeito Acimar Silva e do secretário de saúde Régis Fonseca, para visitarem as Unidades de Pronto Atendimento, referência em saúde, no Rio de Janeiro, com o objetivo de buscar subsídios para melhorar a saúde em nossa cidade.
Este é um grande avanço para a população de Gravataí - afirma Marcio Souza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário