terça-feira, 16 de outubro de 2012

EMPRESAS QUE PENSAM VERDE SÃO MAIS VALORIZADAS NO MERCADO FINANCEIRO
                                                                                                                       

A ascendente demanda por empresas comprometidas com a responsabilidade social e a sustentabilidade, justifica a adoção da causa pela Bolsa de Valores (Bovespa), que há sete anos, criou um Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Um seleto grupo do qual só participam algumas das companhias mais negociadas no ano no mercado de ações. Avaliadas anualmente, as empresas para compor o ISE, devem apresentar destaque nos critérios econômico financeiros, sociais, ambientais, de governança corporativa e de natureza do produto. 
"Além de ter uma boa imagem com a sociedade, empresas que privilegiam práticas de sustentabilidade na sua gestão têm sido reconhecidas - e bem pagas - por isso."Iara Ely/ZH
Fonte: Zero Hora/15 out. 2012 - Nosso Mundo Sustentável

É o mundo dos negócios se mexendo em favor de empresas efetivamente comprometidas não somente com os lucros, mas também com as questões socioambientais. Em 2010 a BM&F Bovespa criou o Novo Valor, uma iniciativa para incentivar o desenvolvimento sustentável no mercado de capitais, dentro da própria bolsa. No final do ano passado lançou também o Índice Carbono Eficiente (ICO2). É uma carteira de ações que incentiva as companhias a praticarem a redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) com novas posturas em suas atividades e negócios. Como consequência natural, suas ações poderão valer mais no mercado. No site da BM&FBovespa é possível saber quais as companhias que estão no ICO2, quanto emitem de GEE por ano e o que já estão fazendo para ser mais sustentáveis. 

Ações como estas, encorajam ainda mais as empresas que não estão familiarizadas com o comprometimento social e ambiental, forçando-as à desenvolverem politicas sustentáveis para  manterem-se cada vez mais competitivas mercado.


Clique no link abaixo e veja o Índice de Carbono Eficiente das empresas



Nenhum comentário:

Postar um comentário