terça-feira, 9 de abril de 2013

A ÁGUA NO FIM DO CANO


Após muita falta de água em diversos bairros de Gravataí, sendo que por três oportunidades o Superintendente da CORSAN foi convidado a prestar informações à Câmara de Vereadores, em Sessão realizada no dia 09 de abril, começam a aparecer às soluções paliativas e definitivas para a Cidade. Por sugestão do vereador Marcio Souza, a CORSAN esta licitando um carro com som para informar a população de nossa Cidade, sobre os dias e as horas em que o abastecimento de água será interrompido, de forma que a população possa se preparar para encarar esta situação. 

Também estará a CORSAN, nos próximos dias, iniciando o processo de troca das canalizações mais antigas, bem como a troca dos motores de captação com 15 anos ou mais de uso, e a instalação do CCO (Centro de Controle Operacional), na sede da parada 68, que monitorará eletronicamente o sistema, possibilitando antecipar os reparos na rede, diminuindo com isso em médio prazo a suspensão do fornecimento de água tratada.
A nova barragem do Lami estará em funcionamento em torno de dois anos, já se encontrando em fase de licitação, proporcionando água de melhor qualidade, com menor custo de tratamento, por nova canalização. A água chegará pela cidade de Viamão, fazendo que a Cidade de Gravataí possa ser abastecida por duas entradas, uma por Viamão, que hoje não existe e outra por Gravataí, já existente, pois quando um sistema falhar, o outro estará em funcionamento. A nova barragem do Lami, garantirá fornecimento de água para toda região, dando tratamento a 800 litros de água por segundo, podendo dobrar este número, conforme a necessidade. Esta é uma conquista de toda a Cidade, conquistada por pressão política da Câmara de Vereadores, em especial do Vereador Marcio Souza, que reafirma o seu compromisso com toda a Gravataí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário