quarta-feira, 8 de julho de 2015

VEREADOR MARCIO SOUZA ALERTA - INFORME PÚBLICO

Diante da ocorrência de casos de doença Meningocócica no município de Cachoeirinha, a Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria da Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde (VIEMSA) vem orientando os serviços de saúde municipal, em especial as Unidades de Saúde, o Serviço de Pronto Atendimento e o Hospital Dom João Becker quanto aos sinais e sintomas e medidas a serem adotadas. 

Veja os sintomas, prevenção e as vacinas disponíveis nas Unidades de Saúde do calendário de vacinação da criança do Programa Nacional de Imunização, acessando:https://gravatai.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/5476

Cabe salientar que a meningite tem cura, se descoberta e tratada a tempo. Ao reconhecer qualquer sintoma, procure um serviço de saúde. Esteja alerta para estes sintomas não só em relação aos membros da sua família, mas também nas pessoas com as quais você e seus familiares convivem ou têm contato. O telefone de contato para esclarecer dúvidas é o 9335-7389 (VIEMSA).


3 comentários:

  1. Esses sintomas são de que tipo de meningite? Da C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, estes sintomas abrange todos os tipos de meningite. Por isto é importante procurar atendimento médico para saber qual tipo.

      Excluir
  2. Atenção!
    Todas os recém nascidos devem tomar três doses da vacina contra a meningite tipo C. A primeira aos 2 meses, a segunda aos 5 meses e a terceira aos 15 meses. As três doses imunizam a criança por toda a vida. Verifique a carteirinha de vacinação do seu filho.

    ResponderExcluir