segunda-feira, 6 de junho de 2016

SELECIONADOS - SISU 2016

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2016 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (6). A consulta deve ser feita filtrando a nome da instituição, o campus, o curso e o turno escolhidos. Os aprovados terão de fazer a matrícula diretamente na instituição de ensino entre os dias 10 e 14 de junho.
Veja a lista dos selecionados e demais informações acessando, AQUI.

Quem não foi convocado pode aderir à lista espera a partir desta segunda até o dia 17 de junho. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23 de junho. Para consultar o resultado do Sisu ou aderir à lista de espera o estudante precisa usar a senha e o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Nova oportunidade em 2016: Prouni
Os estudantes que prestaram o Enem em 2015 têm mais uma possibilidade de serem aprovados em universidades: nesta terça (7) serão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas parciais ou integrais do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre.

O processo fica aberto até o dia 10 de junho, às 23h59, pelo site https://prouni.mec.gov.br . O Prouni distribui bolsas de estudo integrais (candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo) ou parciais (renda familiar brutal mensal per capita menor do que 3 salários mínimos) na rede particular de ensino superior.

Critérios do Prouni
Para concorrer a uma bolsa do Prouni é preciso atender ao menos um dos seguintes critérios: 

- ter cursado o ensino médio completo em escola pública, 

- ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsistas integrais da respectiva instituição; 

- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsistas integrais da respectiva instituição;
- ser deficiente; 

- ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O Programa Universidade para Todos - Prouni também utiliza a nota do Enem que oferece bolsas de estudos gratuitas em instituições privadas de ensino superior.

O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, integrou o grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário