terça-feira, 28 de abril de 2009

Moradores do Itatiaia reivindicam direito a moradia

O lar sempre foi muito importante para as pessoas. É nele que guardamos nosso bem mais importante, a nossa família, além de ser onde moramos. A residência está ligada diretamente à idéia de proteção, espaço, segurança; é um bem de raiz. A moradia, por mais simples que possa parecer é nosso porto seguro e representa uma das grandes conquistas de nossa vida.
A possibilidade da perda de nosso lar, causa-nos medos e inseguranças e a eminencia dessa, revolta e insatisfação. Assentados no início da década de 90, quarenta famílias do Parque Itatiaia, estão enfrentando esta dura realidade. Obrigadas a desfazerem-se de seus lares e movidos por estes sentimentos, estão buscando o direito a permanencia em suas moradias, muitas dessas, construídas há quase vinte anos com imensos sacrifícios, trabalho e suor.
A convite dos moradores, Marcio Souza visitou o bairro para conhecer melhor a realidade que encontram-se essas famílias e sensibilizado com as questões apresentadas, sugeriu ações concretas na busca do direito as moradias, e suas sugestões estarão sendo encaminhadas pelo grupo, nos próximos dias e que terão o aporte do vereador e a dedicação de seu gabinete. Na reunião o vereador justificou seu empenho a esta causa e afirmou: “A moradia é um item essencial para que as pessoas tenham a sua qualidade de vida preservada, pois a posse dela nos permite ter esperança em dias melhores o direito ao “lar” é inerente à nossa essência de buscar proteção e segurança. Lutar por estes direitos é garantir a construção de uma sociedade mais feliz e justa, no que for possível estaremos a disposição para juntos forjarmos este sentimento em realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário