segunda-feira, 6 de abril de 2009

Prefeita reconhece que dívida recebida por sua administração é menor do que a que Stasinski herdou


Em pauta de reunião extraordinária, ocorrida nesta quinta-feira, 2 de abril, na Câmara Municipal, a Prefeita Rita Sanco cumprindo com o que determina a Lei Orgânica municipal, apresentou aos vereadores a prestação de contas do primeiro trimestre de seu governo e as medidas que estão sendo tomadas para o gerenciamento dos assuntos municipais.
O vereador Marcio Souza esteve presente a esta reunião e formulou questionamentos a respeito dos números apresentados pela administração municipal, e solicitou informações a cerca dos percentuais comprometidos com folha de pagamento e sobre o projeto que criará mais trinta e duas turmas de educação infantil.
Rita Sanco ao responder aos questionamentos de Marcio, reconheceu publicamente que os números apresentados pelo vereador são verdadeiros. Em 2004 a dívida herdada pela administração anterior era de 110% sobre o orçamento anual e que esta dívida diminuiu em 2008 para 86% do orçamento anual, portanto, a gestão do Prefeito Sérgio Stasinski conseguiu investir na cidade e ainda entregar a atual Prefeita uma dívida menor do que ele recebeu.
A respeito do comprometimento do orçamento municipal com a folha de pagamento a Prefeita Rita informou que nos últimos doze meses do governo Stasinski ficou em 46,62% da receita e que atualmente este comprometimento, considerado os dois primeiros meses de seu governo é de 50,65% base 2009.
Sobre a ampliação das trinta e duas salas de Educação Infantil a Prefeita esclareceu que estarão sendo somadas, as já existentes dezenove que foram implantadas, com caráter pioneiro, quando Marcio Souza administrava a pasta da Educação Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário