Na tarde fria de sexta-feira, dia 31/07, o Vereador Marcio Souza acompanhou a visita da Diretora-Presidente do DEMHAB, Sra. Gislaine Silveira, na Vila Neila para avaliar a possibilidade de abertura de processo de regularização fundiária do bairro, atendendo solicitação do Vereador.
A Diretora-Presidente explicou que a área ocupada pertence ao Estado, e o primeiro passo é saber quais as pretensões deste para com a referida área. Caso não aja nenhum projeto do Estado para esta área, o município pode reinvidicar a transferência de posse para si, e através da comunidade organizada e o DEMHAB, dar inicio ao processo de regularização fundiária.
O Vereador Nadir, também esteve presente e se propôs a intermediar a negociação de transferência de posse entre o Estado e o município. O Vereador Marcio Souza solicitou a possibilidade de fazer a identificação dos lares existentes no local. A Diretoria da associação fez o cadastro de todos os moradores, e fará a entrega oficial deste ao DEMHAB na quinta-feira próxima.
Na continuidade, o Vereador acompanhou a presidente da Associação Comunitária da Vila Neila, Sra. Priscila Marins, para mostrar os problemas com a preservação do meio ambiente, principalmente com a obstrução do córrego e o fim da mata ciliar. Este córrego desce em direção da mata, que está sendo devastada e empurrada para dentro do mesmo, situação que pode vir ocasionar enchente no bairro. As fotos mostram o desmatamento e avanço das moradias sobre o córrego. Além do desmatamento, outro fato constatado foi a quantidade de lixo espalhado nas áreas de mata natural, lixo que acaba invadindo as ruas do bairro. A falta de manutenção das ruas também é uma das reclamações dos moradores.
O Vereador Marcio Souza, aproveitou a oportunidade para visitar amigos e apoiadores, moradores da Vila Neila, sendo recebido com muito entusiasmo e carinho pela comunidade, salientou o compromisso com este bairro, colocando o gabinete a disposição de todos.
Em visita ao Sr. Nicanor e família, foi recepcionado com muita alegria pela filha do casal, que sempre pergunta pelo “Marcinho”. Após passou no comércio do Sr. Carlos, outro amigo e apoiador. Porém, para sua surpresa e orgulho, encontrou a matéria publicada no Jornal de Gravataí, sobre a reunião no DEMHAB, afixada na parede do Armazém do Seu João. Depois de conversar e agradecer a recepção carinhosa recebida pelos amigos da Vila Neila, reafirmou seu comprometimento com a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário