terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto usa arte para combater a violência

Estudantes da Escola Padre Reus expõem trabalhos no Palácio da Justiça


Cada vez mais, a sociedade e a comunidade escolar buscam formas de prevenção e combate à violência. O tema ganha espaço e gera debate nas instituições de Ensino e em diversas entidades sociais. O bullying, por exemplo, é um dos reflexos desse viés, que tem surgido com mais frequência neste cenário. Por isso, órgãos públicos e entidades da organização civil trabalham com alternativas de conscientização e ações de enfrentamento do problema.

Uma exitosa proposta escolar nessa área é o projeto Releituras da Obra de Iberê Camargo. A atividade artística mobilizou alunos, como parte de oficina antiviolência realizada na escola. Os trabalhos estão expostos na Galeria de Casamentos Palácio da Justiça, em Porto Alegre. O lançamento da mostra foi ontem.

A exposição reúne 35 pinturas em acrílico sobre tela, confeccionadas por estudantes de Ensino Médio da Escola Estadual Padre Reus, na zona Sul da Capital. A iniciativa, que faz parte do projeto Escola sem Violência, é idealizada e executada pelo professor Aloízio Pedersen, que utiliza oficinas de expressão corporal para habilitar alunos a traduzir a violência em arte. A promoção é do Memorial do Judiciário. 
FONTE: 

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO O PROJETO!SE TODOS TIVESSEM ESSA INICIATIVA. A EDUCAÇÃO SERIA BEM MELHOR.

    ResponderExcluir