quinta-feira, 7 de maio de 2015

APROVADO PROJETO DE LEI 031/2015 - É O BICHO NO TRANSPORTE PÚBLICO

Na noite desta quinta-feira, 07/05, na Câmara de Vereadores de Gravataí, foi firmado mais um avanço para o bem estar animal e processo civilizatório da cidade de Gravataí. Com a aprovação unanime dos Vereadores ao Projeto de Lei 031/2015, de minha autoria, que permite o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em coletivos, lotações e táxi em Gravataí.

O Projeto prevê o direito de transportar até três animais e o mesmo, deverá estar limpo e acomodado em caixa apropriada, isenta de dejetos, água e alimentos, que seja à prova de vazamentos e resistente, para garantir segurança, higiene e conforto próprio e dos passageiros e funcionários dos veículos.
Se houver necessidade de limpar a caixa durante o trajeto do ônibus ou da lotação, o responsável pelo animal descerá no ponto de parada mais próximo. Caso o animal passe a emitir ruídos perturbadores durante a viagem, deverá ser solicitado o desembarque ao passageiro. 


Esta Lei irá beneficiar a população de baixa renda que não possuem transporte particular para levar os animais para os veterinários ou postos de vacinação e fortalecerá, cada vez mais, a inserção do companheiro peludo no contexto de nossas vidas.

Projeto de Lei semelhante, já é uma realidade nas principais capitais no Brasil como: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, o Projeto de Lei em Gravataí, tem 15 dias para ser sancionado pelo prefeito Marco Alba.

Partido Verde, na busca de políticas públicas para o meio ambiente em defesa da vida e do bem estar animal.


VEJA A LEI NA INTEGRA





Nenhum comentário:

Postar um comentário