terça-feira, 2 de março de 2010

Campanha contra H1N1 deve vacinar 90 milhões de brasileiros.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta segunda-feira que 90 milhões de brasileiros deverão ser vacinados contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – em dois meses. – Esta será a maior campanha do mundo. Estou confiante de que faremos a diferença este ano – disse.Além disso, Temporão afirmou que os ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia trabalham em busca de uma vacina contra a dengue. – É um longo caminho porque é uma doença complexa. [Mas], em 5 anos poderemos ter uma vacina – afirmou.A Campanha de Vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – começa dia 8 de março. – Vamos vacinar primeiro as crianças saudáveis, mulheres grávidas e portadores de doenças crônicas – disse durante o seminário complexo industrial da saúde em São Paulo. A vacinação termina no dia 21 de maio. Serão imunizados profissionais de saúde da rede de atenção básica e envolvidos na resposta à pandemia, indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, jovens de 20 a 29 anos, adultos de 30 a 39 anos e pessoas com doenças crônicas (como diabetes, obesidade, asma e cardiopatias. (Redação, com ABr - de Brasília)

Veja acima, cronograma do Ministério da Saúde. Maiores informações no site:

Um comentário:

  1. muito bom peguei coisas aki para fazer meu trabalho de escola tenho serteza q vou tirar nota maxima pois esse site é otimo
    meu nome é nathalia da silva costa
    tenho 11 anos
    me email do msn é nathalia.tk@hotmail.com
    obrigado pela sua ajuda

    ResponderExcluir