quinta-feira, 24 de outubro de 2013

APROVADO POR UNANIMIDADE PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DE GRAVATAÍ


Hoje, dia 24/10, ocorreu um fato histórico para Guarda Municipal de Gravataí, fato que valoriza e beneficia os servidores da categoria, esquecida pelo Governo anterior. Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 76/2013, proposto pelo prefeito Marco Alba, encaminhado e negociado pelo vereador Marcio Souza. 
O Projeto consiste em alterar o nível de acesso à carreira de Guarda Municipal em Gravataí, passando ao nível 6, pois para a legislação é necessário que os pretendentes a esta função pública possuam 2° grau de escolaridade. Esta medida trará isonomia, justiça e economia futura para o Município, pois encerra uma disputa judicial e corrige um equívoco da gestão anterior. 
O vereador Marcio Souza destaca o interesse e empenho do Secretário de Segurança Pública André Brito (do Partido Verde) na concretização  do Projeto que beneficia a categoria em Gravataí. Também reforçou o seu apoio a Guarda armada - "Sou particularmente contra o uso de armas, mas totalmente a favor daqueles que trabalham direta ou indiretamente à favor da segurança pública, pois recebem treinamento para isso, e se até os transportadores de valores e os seguranças particulares podem e portam armas, porque os Guardas Municipais que estão 24 horas na rua, a mercê daqueles que querem furtar ou roubar os prédios públicos, quase sempre armados e muitas vezes drogados, devem enfrentá-los de próprio punho? Desarmar o guarda municipal é não municia-lo com a unica forma de proteção a que ele tem direito, em relação a sua vida. É deixar os seus familiares angustiados sem esta proteção, sem saber quando ou em que estado seus entes voltarão para suas casas, é desumano pela essência, pois não estamos tratando de qualquer um, nós estamos tratando de homens e mulheres preparados com curso de qualificação para portarem armas, para sua defesa e não para o ataque. Quando este servidor está investido de função pública, defende a Lei, defende o Estado, e muitas vezes defende as nossas vidas, logo, por esses eu defenderei o direito divino e luminoso de se defenderem, e de nos defenderem, e defenderem o patrimônio, pago pelo cidadão e cidadã. Quando a Brigada Militar falha, a quem chamamos? - é a Guarda Municipal. É fundamental  que seja mantido o direito de utilização das armas, por que ela os protege e protege o cidadão de bem"! - disse o vereador Marcio Souza.











Nenhum comentário:

Postar um comentário