segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI 2015

O Programa Universidade para Todos (ProUni), primeira edição de 2015, está aberto para inscrições. O prazo termina às 23h59 de 29 de janeiro. São ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais.

O programa terá duas chamadas online. A primeira será divulgada em 2 de fevereiro; a segunda, em 19 de fevereiro, ambas na página do programa na internet.

Requisitos
Para participar, é necessário que os candidatos tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter tirado nota zero na redação.

Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, desde que na condição de bolsistas integrais da própria escola. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O vereador Marcio Souza, como Assessor Especial do Ministério da Educação em 2005, integrou o grupo de trabalho que criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI), beneficiando mais de 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.


Para inscrições CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário