quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VEREADOR MARCIO SOUZA FISCALIZANDO SERVIÇOS DA CORSAN EM GRAVATAÍ

Na tarde desta quarta-feira (14), o vereador Marcio Souza, proponente da CPI da Falta de Água em Gravataí no fim de 2013, esteve fiscalizando mais um conserto de adutora rompida, fato este que já virou rotina em nossa Cidade, trazendo transtornos no abastecimento de água, pesadelo e descaso para com a população sempre no verão, estação mais quente do ano.

Após a insistência e pressão do vereador sobre a CORSAN, a Companhia Riograndense de Saneamento começou a enxergar a Cidade, que esta dentro dos 20% dos Municípios gaúchos que mais dão lucro para a Empresa, onde passou a realizar alguns investimentos para aumentar o fornecimento de água com uma nova captadora deste recurso no rio Gravataí. 
(Fato este importante, promovido pelo vereador Marcio Souza com a ameaça de CPI, que evitou o episodio assombroso de dezembro de 2013, onde a população chegou a ficar mais de 10 dias sem água.)

A nova desculpa da Corsan para os desabastecimentos que vem ocorrendo desde novembro do ano passado, é o rompimento de adutoras, estas com mais de 40 anos, praticamente sucateadas pelo tempo onde estes fatos se tornaram mais frequentes devido o aumento da pressão da água. 

"O meu grito, trouxe algumas melhorias para o abastecimento na Cidade, mas ainda é preciso mais, com a substituição da rede de água e consertos nos vazamentos. É preciso uma ação mais drástica, e a municipalização dos serviços é uma alternativa. "Não descansarei enquanto o abastecimento torne-se regular em nossa Gravataí onde a população há décadas vem sofrendo com o descaso da Corsan" disse o vereador em entrevista a tv Record que irá ao ar hoje às 20 horas.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário