
Em fase de construção, a 1ª Escola Técnica Federal de Gravataí (IFSUL - Instituto Federal de Educação), localizada na Bonsucesso, foi uma luta constante do vereador Marcio Souza, que junto com a população da Cohab A, evitou a extinção da Escola Santa Rita de Cassia e trouxe o IFSUL para Gravataí.
Após a sua conclusão, que está prevista ainda para este semestre, a 1ª Escola Técnica Federal de Gravataí, irá beneficiar mais de 1.200 estudantes e neste momento está com inscrições para o processo seletivo para a contratação de professores nas áreas de Educação Física, Informação e Comunicação (informática), e sociologia, que vão até o dia 29 de janeiro de 2015.

O edital 202/2014 pode ser acessado através do site http://concursos.ifsul.edu.br/. Além do Câmpus Gravataí, as vagas do edital são também para os Câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Jaguarão, Lajeado, Passo Fundo, Livramento, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.
O Vereador foi peça chave na escolha do local que sedia hoje a Escola Técnica Federal, pois em 2005 foi membro do Gabinete do Ministro da Educação e fez parte do grupo de trabalho que criou o PROUNI, beneficiando hoje, quase 2 milhões de estudantes de baixa renda em todo o Brasil.
Esta experiencia no Ministério da Educação foi de extrema importância para a consagração deste sonho, que trará melhor capacitação, renda e desenvolvimento para a cidade de Gravataí e seus jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e um futuro melhor.
As inscrições devem ser feitas clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário