terça-feira, 19 de junho de 2012

AS INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇARAM ONTEM E 
VÃO ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA DIA 22 DE JUNHO


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O processo seletivo do Sisu 2º/2012 selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012.

Para se inscrever no Sisu 2º/2012 é preciso ter feito a prova do Enem 2011, com nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2011. 
Os estudantes que se inscreveram no Sisu também podem se inscrever no Programa Universidade para Todos - Prouni, desde que se enquadrem nas regras específicas do Programa. O Sisu e o Prouni utilizam o Enem como critério para seleção dos candidatos. Porém, se for selecionado pelo Prouni, deverá optar pela vaga do Sisu ou pela bolsa do Prouni, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.
A lista dos aprovados será divulgado no dia 25, e os alunos selecionados deverão fazer a matrícula entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet em:
sisu.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário