sexta-feira, 15 de junho de 2012

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2012 
TERMINAM HOJE!
Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 (Enem) devem fazer suas inscrições até às 23h59m desta sexta-feira (15).

A taxa de inscrição é de R$ 35, e o pagamento deve ser efetuado até 20 de junho. São isentos da taxa alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012. Para isso, a escola deve estar cadastrada no censo escolar da educação básica e o candidato deve fazer a comunicação no ato da inscrição. Também estão isentos de pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição.


As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro e espera-se um número recorde de inscritos, com mais de 6 milhões de candidatos. 

As inscrições devem ser feitas no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

O Enem é o passaporte para os estudantes de baixa renda ingressarem em um curso superior com bolsa parcial ou totalmente gratuita, através do Programa Universidade Para Todos - Prouni.

Programa este, que Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário