sexta-feira, 15 de junho de 2012

PERDÃO DE DÍVIDAS DEVE GERAR 170 MIL BOLSAS DE ESTUDOS GRATUITAS EM FACULDADES GAÚCHAS
Uma alternativa de renegociação das dívidas de universidades com a União pode beneficiar nos próximos 15 anos cerca de 170 mil estudantes no Estado com bolsas do Prouni


A Medida Provisória aprovada na Câmara dos Deputados, em Brasília, chamada de Programa de Estimulo a Restruturação e ao Fortalecimento as Instituições do Ensino Superior  (Proies) prevê que as instituições diminuam drasticamente seu endividamento com abertura de novas vagas de bolsas de estudos pelo Programa Universidades Para Todos (ProUni), além das já ofertadas pelo próprio. 
O Consórcio das Universidades Gaúchas (Comung) já recebeu manifestação de quatro instituições com interece em usufruir da medida e acredita que outras à usem ao logo dos anos. Os dois projetos serão integrados, e a seleção para estudantes será feita por meio do ProUni, com as mesmas exigências. Quem quiser concorrer deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
Das 170 mil vagas para bolsas que devem abrir nos próximos 15 anos, 85,2 mil já estão previstas em três universidades gaúchas e o restante das vagas devem ser abertas em outras instituições privadas ou filantrópicas.
                                                                              Fonte: Zero Hora/Alisson Coelho e Letícia Costa


Marcio Souza como Assessor Especial do Ministério da Educação, em 2005, integrou o Grupo Executivo que discutiu, elaborou e viabilizou o Prouni, sendo o responsável pela busca e adesão de faculdades e universidades privadas ao Programa.


"O ProUni é um avanço significativo da educação e desenvolvimento econômico que propicia a alunos, filhos e filhas de trabalhadores, formar no futuro, uma nova classe dirigente sensível as reais necessidades da população brasileira". - disse, Marcio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário