segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CONFIRMADO, HOSPITAL REGIONAL TERÁ SEDE EM GRAVATAÍ

Na tarde desta segunda-feira, 02/12, o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, anunciou que Gravataí sediará unidade do Hospital Regional. Após muita discussão e movimento dos Vereadores de Gravataí, incluindo o vereador Marcio Souza e o Prefeito Marco Alba, com a campanha “Todos Pelo Hospital em Gravataí”, culminou com a instalação de uma unidade hospitalar em nossa Cidade. O Hospital Regional disponibilizará 250 leitos, sendo 40 para UTI, dos quais 20 destinados à UTI neonatal, atendimento em clínica geral, urgência e emergência, traumatologia, obstetrícia e outras especialidades. 
Além disso, os hospitais de Alvorada, Cachoeirinha e Viamão serão ampliados, oferecendo mais 250 leitos cada um. Com isso, serão mais mil novos leitos, no total, para atender a todo o Vale da região metropolitana.

Em setembro o Governador Tarso Genro retirou o pedido de regime de urgência em relação a Lei que mudaria o local de instalação do Hospital Regional de nossa Cidade para Alvorada. Isto se deu pelo grande movimento de mobilização que perpassou por toda a classe política de Gravataí, Vereadores e Prefeito, Prefeitos de outras Cidades e muitos deputados Estaduais. Mais uma grande conquista para a população de Gravataí e região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário