segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VEREADOR MARCIO SOUZA ANUNCIA CRUZADA CONTRA A FALTA D'ÁGUA E A PRESERVAÇÃO DOS RIOS DO RIO GRANDE DO SUL



Nem chegamos no verão e a falta de água nas casas em Gravataí já começa a dar sinais de repetição do episódio lastimável, que deixou a população desta cidade sem este recurso em mais de 10 dias seguidos em dezembro de 2013. 

O vereador Marcio Souza, em sessão do  dia 13/11, retoma a cobrança à Corsan, sobre as promessas de investimentos da Companhia, para melhorias no abastecimento de água para a população de Gravataí e propõe uma verdadeira cruzada juntamente com os Vereadores e o Deputado do PV/RS, onde se faz necessário amplo debate construindo ações efetivas para que o Rio Grande do Sul não vivencie a exemplo de São Paulo, realidade calamitosa da falta d'água.

A situação se agrava frente a informação estatística de que os rios que abastecem a Região Metropolitana (Gravataí e Dos Sinos) figuram entre os mais poluídos do país.
Se nada for feito agora, entre oito ou dez anos a crise será não sobre a capacidade de captação e volume de tratamento como é hoje, mas sobre a inexistência de água para captar e tratar.

O Partido Verde, agora com representação Estadual, onde elegeu o seu 1º Deputado Estadual, na figura do seu Presidente Estadual, vereador Marcio Souza irá liderar uma cruzada em defesa do meio ambiente e a defesa da vida no Estado do Rio Grande do Sul, ocupando-se principalmente da falta de água, onde apresentará formas sustentáveis de utilização e preservação," com leis estadual e municipais criando um marco regulatório, não descansando até tornar está questão, tão relevante para a vida, em questão popular, sanada e equilibrada com o meio ambiente",afirma o vereador.
Ainda este mês estarei indo a minas gerais no V congresso de gestão ambiental para aprimorar nossos conhecimentos e procedimentos, adequando as necessidades de nosso município. 

São Paulo assiste ao encolhimento de sua economia pela falta de água, água esta que será estratégica para qualquer nação em trinta anos.

 "...Irei a qualquer parte deste País ou deste planeta para buscar subsídios e tratar deste assunto e das questões relevantes ao bem comum à sociedade e ao meio ambiente..." 

O debate nesta casa parlamentar não pode se ater a quem é melhor ou pior que o outro, mas sim na qualificação do debate onde nós possamos todos sermos protagonistas levantando questões para o bem da população em geral, pois, voltando ao tema, sem água não há vida! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário