segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palanque duplo - Tarso Genro responde Rosane Oliveira

22 de fevereiro de 2010

Sobre a nota “Dois Palanques”, publicada pela coluna no domingo, o ex-ministro Tarso Genro envia a seguinte mensagem:

“Prezada Rosane
De volta aos pagos, tenho acompanhado com muito gosto a crônica política local e, principalmente, retomado a leitura sempre boa da nossa gauchíssima ZH. Por isso mesmo tenho verificado que, reiteradamente, o jornal tem atribuído à minha pré-candidatura problemas e “gostos amargos” na questão dos dois palanques no RS, embora eu tenha defendido, desde há muito tempo, que queremos dois (ou até três, se for o caso) palanques para a nossa companheira Dilma em todos os estados.
Seria um contransenso se eu não o fizesse, pois deves te recordar que a formação da coalizão, que dá sustentação ao governo Lula, foi estruturada por mim, quando ministro da Coordenação Política, sob orientação do Presidente. Confesso, pois, que não fiquei com nenhum gosto amargo no Congresso do PT, quando circulou a informação de que o Presidente não iria aos estados onde o PMDB e o PT estivessem em disputa. Posso te informar, aliás, que a informação que circulou é genérica e que o Presidente não definiu, ainda, nada, em relação a cada estado em particular.
Pelos seguintes motivos, entretanto, não tenho nenhuma angústia com esta questão: primeiro, porque conversei detalhadamente com o Presidente, sobre o seu apoio à minha candidatura no RS, quando da minha saída; segundo, porque a nossa candidata, Dilma, foi minha companheira de ministério durante sete anos e é do meu partido; terceiro, porque a identidade de Lula, no RS, já é da minha candidatura, em função das nossas relações políticas que, deves concordar, são profundas e de confiança; quarto, porque se o Presidente não vier - o que ele decidirá no momento oportuno - o problema será de algum adversário meu que pretenda “colar” no seu prestígio. Deves convir que qualquer eleitor do estado já tem claro quem representa o governo Lula na eleição local.
Portanto, minha cara Rosane, qualquer “gosto amargo” em relação a esta questão não está aqui do meu lado. Deve estar do lado de lá.
Cordialmente, Tarso Genro.”

http://wp.clicrbs.com.br/rosanedeoliveira/2010/02/22/palanque-duplo/?topo=13,1,1,,,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário